Escala de gravidade:  
  (96/100)

Vírus Poweliks. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Um cavalo de Tróia
12

O vírus Poweliks é uma infeção sem ficheiro difícil de remover.

Poweliks virus

O vírus Powerliks (também conhecido por Trojan.Poweliks, Trojan.Poweliks!gm, etc.) é um perigoso cavalo de tróia. Ao contrário dos vírus normais não cria um ficheiro físico no sistema operativo de forma a operar. Ao invés, injeta um código malicioso no processo legítimo Windows que já está a correr no sistema e evita desta forma a deteção.

No momento em que escrevemos é capaz de afetar apenas as máquinas que usam o Windows OS. Não obstante, os vírus são atualizados todos os dias, portanto não existe garantia que a ameaça não começará a infetar outras máquinas num futuro muito próximo. Tal como qualquer outro cavalo de Tróia, recomendamos vivamente que evite ameaças como o Trojan.Powerliks pois podem ser usados para uma longa lista de atividades maliciosas.

Na maioria dos casos, o vírus Powerliks pode ser usado para infetar o sistema do seu PC com malware relacionado. Adicionalmente, pode também lançá-lo, descarregar as suas atualizações e iniciar outras atividades perigosas que podem ser recebidas de um agressor remoto.

Normalmente, o Powerliks Trojan efetua operações clique-fraude. Conecta-se repetidamente a vários domínios e carrega anúncios dos mesmos. O vírus malicioso interage com estes anúncios sem o conhecimento do utilizador e desta forma ganha dinheiro para os seus programadores usando o poder do computador e conexão de Internet.

O sinal mais óbvio que demonstra que o Poweliks já se esconde no sistema do seu PC é o aparecimento do DLLHOST.exe, dllhst3g.exe, dllhost.exe *32, dllhst3g.exe *32 e entradas semelhantes no seu Gestor de Tarefas.

Provavelmente já notou que o vírus malicioso tende a ofuscar a sua presença ao infetar processos legítimos e fazendo com que corram tarefas maliciosas. Isto ajuda o malware a evitar a deteção e, obviamente, a remoção instantânea mesmo que o utilizador esteja a correr um software de segurança. Todavia, os peritos do DieViren.de dizemque se está a usar um software anti-malware que está atualizado, não dever ter quaisquer problemas com a remoção do Poweliks.

Adicionalmente, pode notar que o seu PC está mais lento que o costume, que os programas levam mais tempo quando tenta iniciá-los, uma parte dos websites legítimos é inalcançável, etc. Se estes problemas já estão a incomodar, deve correr um scan completo ao sistema com o Reimage ou outro anti-spyware reputado e remover o vírus Poweliks imediatamente.

Formas de infiltrar o sistema alvo

De acordo com vários peritos em segurança, esta ameaça é maioritariamente propagada usando o Trojan.Mdropper. Este trojan pode ser descarregado a partir de websites ilegais tipicamente usados para propagar vários vírus. Esta ciber-infeção pode facilmente tentar infetar o seu PC via spam, notificações enganadoras e formas semelhantes de distribuição, portanto recomendamos vivamente que evite e-mails que reportem sobre prémios e ganhos inesperados.

Deve também manter-se afastado(a) de anúncios que pedem que atualize o Flash Player, FLV Player e programas semelhantes. Finalmente, de forma a manter-se seguro, deve manter sempre o seu PC protegido.

Isto significa que deve certificar-se que não tem apenas antivírus instalado na sua máquina. Deve também instalar um anti-spyware de boa reputação e tentar mantê-lo atualizado. Isto irá ajudar a evitar vulnerabilidade de segurança e prevenir a infiltração deste tipo de ameaça.

Remova o vírus Powerliks e limpe a confusão que causou no sistema do seu computador

O Trojan ainda hoje está ativo, portanto se quer remover o vírus Poweliks 2017, considere instalar um software anti-malware atualizado. Se quer certificar-se que o seu PC está seguro, deve correr um scan completo ao sistema com um destes programas: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus, Malwarebytes Anti Malware. Certifique-se que usa versões atualizadas de forma a remover todos os ficheiros suspeitos do seu computador.

Não aconselhamos a que tente a remoção manual do Poweliks pois requer competências informáticas específicas. O Trojan descrito é considerada uma infeção sem ficheiro, o que significa que não é suficiente para eliminar alguns ficheiros do sistema para se livrar deste. Para consertar completamente o dano causado pelo software malicioso, use programas de remoção de malware automáticos.

 

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Poweliks concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Poweliks. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Poweliks:

remover Poweliks usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para remover o Poweliks, use as direções providenciadas para reiniciar o seu computador no modo correto para a remoção de malware.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Poweliks

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Poweliks extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Poweliks usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Poweliks. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Poweliks a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Poweliks e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-poweliks-virus.html

Guias de remoção em outras línguas