Escala de gravidade:  
  (20/100)

Remover Managed by your organization vírus (Guia de remoção de vírus) - Instruções de remoção

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Navegador seqüestrador

“Gerido pela sua organização” é uma funcionalidade legítima do Chrome, recentemente utilizada por alguns sequestradores de navegador

Gerido pela sua organização

“Gerido pela sua organização” (Managed by your organization) é um alerta legítimo do Google Chrome que os utilizadores podem receber após o acesso à página principal do seu browser. A funcionalidade é relacionada com as definições de política do Chrome e é normalmente utilizada por administradores de empresas, para restringir a utilização do browser aos seus funcionários. No entanto, utilizadores que não fazem parte de qualquer organização ou empresa começaram a receber a notificação “Gerido pela sua organização” nos seus browsers, o que levantou várias questões por serem computadores pessoais.

Embora o “Gerido pela sua organização” seja uma funcionalidade útil para empresas, criadores de programas potencialmente indesejados abusam desta funcionalidade para controlo os padrões de navegação web dos utilizadores, modificando as políticas do Google Chrome. Existe uma vasta variedade de PUPs potencialmente relacionados com este problema, mas provavelmente, o problema reside em infeções informáticas bastante conhecidas, como a Comet SearchOptimumSearch, CapitaSearch, Mazy search, e muitas outras. De qualquer forma, se o seu Chrome apresentar a mensagem “Gerido pela sua organização”, e se for um utilizador doméstico, o seu computador foi infetado e deverá eliminar o problema imediatamente, como explicado ao longo deste artigo.

Nome Gerido pela sua organização / Managed by your organization
Tipo Funcionalidade legítima do Google Chrome
Problemas Esta função pode ser utilizada para propósitos legítimos, por empresas que pretendam limitar a utilização do browser aos seus funcionários. No entanto, também pode ser indevidamente utilizada por programas indesejados com intenções nocivas.
PUPs Relacionados Bundlore, OptimumSearch, CapitaSearch, SearchSpace, Search.adjustablesample.com, etc.
Sintomas O sequestrador de navegador pode alterar significativamente o seu browser web: anexar um motor de pesquisa personalizado, alterar a funcionalidade de novos separadores, alterar a página inicial, apresentar resultados de pesquisa patrocinados, exibir publicidade e muito mais. 
Riscos Instalação de outros programas potencialmente indesejados ou malware, divulgação de dados pessoais do utilizador a entidades desconhecidas, prejuízos financeiros provocados por esquemas fraudulentos, etc.
Eliminação É possível eliminar a maioria dos programas potencialmente indesejados com ferramentas anti.malware poderosas, que possuam a funcionalidade de deteção de PUPs. Também pode tentar realizar a eliminação manual com a ajuda das instruções dispostas no final deste artigo.
Otimização Para garantir os melhores resultados, é recomendada a restauração do browser, assim como uma análise completa ao sistema com uma ferramenta de reparação, tal como o ReimageIntego.

Na maioria dos casos, os sequestradores de navegador e outros programas potencialmente indesejados são distribuídos em bundles de software (pacotes de programas) descarregados em websites terciários. Uma vez que o engano e ilusão são utilizados durante a instalação da aplicação desejada, os utilizadores não detetam quaisquer componentes adicionais. Consequentemente, os utilizadores reconhecem a presença do vírus “Gerido pela sua organização” apenas depois do PUP efetuar as modificações aos seus browsers, que podem incluir:

  • O URL da página inicial e novos separadores é alterado para um endereço diferente (desconhecido);
  • Um motor de pesquisa personalizado é aplicado na página inicial, que por vezes utiliza ferramentas legítimas, como o Yahoo ou Google;
  • Os resultados de pesquisa exibem vários links patrocinados e anúncios no topo da página, e outros locais mais visíveis;
  • Pop-ups, auto-play (reprodução automática), links em texto, banners, ofertas, descontos, e outros anúncios são exibidos com mais frequência;
  • Em alguns casos, os browsers web não conseguem carregar determinadas páginas, a velocidade de navegação é afetada substancialmente, etc.

Os utilizadores também podem sofrer redirecionamentos para websites desconhecidos, repletos de publicidade, e simplesmente clicar num link patrocinado exibido ao utilizar um motor de pesquisa personalizado. Embora estes links levem os utilizadores principalmente para websites seguros, em alguns casos (dependendo do sequestrador de navegador instalado), os utilizadores podem ser transportados para websites fraudulentos, de phishing ou de distribuição de malware. 

Embora os sequestradores de navegador não sejam, por norma, considerados perigosos, uma vez que não injetam diretamente componentes maliciosos no sistema, podem por vezes operar de forma mais agressiva e alterar várias definições que não devem ser alteradas. Por exemplo, modificar atalhos no ambiente de trabalho e injetar links para ficheiros suspeitos ou alterar a política do Chrome para ativar a funcionalidade “Gerido pela sua organização”.

“Gerido pela sua organização” é uma funcionalidade legítima, mas é explorada por sequestradores de navegador e outros PUPs, onde o seu comportamento pode ser interpretado como malicioso. Mesmo que as ramificações destas alterações não sejam tão devastadoras como as de malware, não deve permitir a sua presença e é aconselhável remover o vírus “Gerido pela sua organização”.

Notificação "Gerido pela sua organização"

Essencialmente, o “Gerido pela sua organização” é estabelecido através de alterações no Registo do Windows dos computadores. Desde o lançamento do Chrome 73, os utilizadores recebem esta mensagem se o browser detetar a nova configuração da política no registo. Esta mensagem não explica, no entanto, a razão pela qual tantos utilizadores domésticos começaram a receber a notificação, apesar de não fazerem parte de qualquer empresa ou organização. A Google explica:

A partir da versão Chrome 73, quando uma ou mais políticas são definidas no Browser Chrome, alguns utilizadores recebem um novo item no menu “Mais”, indicando que o Chrome está a ser gerido. Se o utilizador clicar na mensagem “Managed by your organization”/”Gerido pela sua organização”, este será reencaminhado para a página de detalhes sobre a gestão do Browser Chrome.

Embora o vírus “Gerido pela sua organização” seja mais proeminente entre utilizadores macOS/macOS X (uma vez que os programas indesejados que alteram as políticas do Chrome são maioritariamente desenvolvidos para Macs), os utilizadores Windows também podem sofrer os mesmos problemas sempre que forem infetados por um sequestrador de navegador.

Caso o Google apresente o alerta “Managed by your organization”/”Gerido pela sua organização” no seu computador pessoal, deve eliminar quaisquer programas potencialmente indesejados, provavelmente instalados previamente sem o seu consentimento. Pode utilizar o nosso manual de eliminação manual, providenciado no final deste artigo, ou analisar a máquina com uma ferramenta anti-malware. Adicionalmente, para remover as entradas no registo relacionadas com o vírus “Gerido pela sua organização”, utilize uma ferramenta de reparação como o ReimageIntego. Alternativamente, a restauração do browser e eliminação de ficheiros maliciosos na pasta %AppData% podem ser opções úteis.

A sua Proteção contra vírus e ameaças é gerida pela sua organização – outro problema que impede o funcionamento adequado do software de segurança

“Algumas definições são geridas pela sua organização” pode afetar outras partes integrantes do sistema operativo Windows. Um dos principais problemas ocorre quando os utilizadores reparam que o seu Windows Defender foi alterado. Em tais casos, os utilizadores podem receber a seguinte notificação:

Sem antivírus ativo

Enquanto os problemas do browser são causados por um programa potencialmente indesejado, existem vários relatos de alterações ao Windows Defender provocadas por malware, desativando completamente as suas barreiras de defesa. Inicialmente, quando os utilizadores acedem à secção “Segurança de relance” no Windows Defender, as primeiras cinco opções deverão estar assinaladas com um marcador verde. Infelizmente, “A sua Proteção contra vírus e ameaças é gerida pela sua organização” desativa por completo a funcionalidade de proteção em tempo real.

Existem várias formas para remover permanentemente o problema “A sua Proteção contra vírus e ameaças é gerida pela sua organização”. No entanto, uma das formas mais fáceis de resolver esta inconveniência envolve o acesso à Linha de Comandos para eliminar uma chave do registo responsável pela modificação da aplicação de segurança.

Para eliminar o problema “A sua Proteção contra vírus e ameaças é gerida pela sua organização”, execute os seguintes passos:

  • Introduza cmd na pesquisa do Windows
  • Clique com o botão direito na aplicação Linha de comandos e selecione Executar como administrador
  • Assim que a nova janela abrir, escreva o seguinte comando e pressione Enter no seu teclado:

    REG DELETE “HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender” /v DisableAntiSpyware

Esta ação deverá eliminar a entrada maliciosa no registo, responsável pela desativação do Windows Defender. Depois de recuperar o acesso à aplicação de segurança e a mensagem “Sem antivírus ativo” desaparecer, deverá executar imediatamente uma análise completa ao sistema para garantir a segurança do seu dispositivo.

A sua Proteção contra vírus e ameaças é gerida pela sua organização

Livre-se do vírus “Gerido pela sua organização” 

Para remover o vírus “Gerido pela sua organização” (Managed by your organization), é necessário eliminar primeiro qualquer programa potencialmente indesejado do seu computador. Note que alguns destes programas podem estar instalados no seu browser web, como extensões – pode encontrar todas as extensões instaladas no painel de definições do Google Chrome. Basta clicar em “Remover” em todas as extensões que não se lembra de ter instalado, ou que tenham potencial para causar sintomas relacionados com sequestradores de navegador (motores de pesquisa, aplicações de previsão meteorológica, “companheiros” de compras, etc.). 

Eliminação do "Gerido pela sua organização"

Noutros casos, a eliminação do vírus “Gerido pela sua organização” envolve a eliminação da respetiva aplicação instalada no seu computador, completamente alheia ao seu navegador web. Abaixo encontrará instruções para a desinstalação de aplicações em ambos os sistemas operativos, Windows e Mac. Apesar dos seus esforços, o vírus “Gerido pela sua organização” poderá permanecer no seu computador. Em tais casos, deverá efetuar uma análise completa ao seu sistema com um programa anti-malware robusto – este processo também impede a instalação de malware no seu sistema.

Finalmente, pode tentar eliminar os dados na seguinte pasta:

  • C:\Users\[username]\AppData\Local\Google\

Se o Chrome continuar a exibir a mensagem “Managed by your organization” (“Gerido pela sua organização”), será necessário restaurar as definições predefinidas do browser Google Chrome, como é explicado abaixo. Caso nenhuma das soluções apresentadas ajudar, recomendamos a reinstalação total do navegador web.

É possível remover este vírus com a ajuda do ReimageIntego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Managed by your organization:

Remover Managed by your organization de Windows sistemas

Para prevenir a notificação “Gerido pela sua organização”, remova todos os programas potencialmente indesejados do Windows:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar Managed by your organization e programas parecisod
    Aqui, procure Managed by your organization ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
  5. Remova Managed by your organization dos atalhos de Windows
    Clique com o botão direito do rato no atalho de Mozilla Firefox e selecione Properties. Clique com o botão direito no ícone e selecione 'navegadores 'Properties'
  6. Vá para a aba de Shortcut e veja o campo de Target. Elimine URL maliciosos relacionados com este virus. Selecione a aba 'Shortcut' e excluir 'http://isearch.babylon.com...' ou outra URL suspeito

Repita os passos que são dadas acima com atalhos dos todos os navegadores, incluindo o s e Google Chrome. Certifique-se de verificar todos os locais desses atalhos, incluindo a área de trabalho, Menu Iniciar e barra de tarefas

Remover Managed by your organization do Mac OS X sistema

Utilizadores Mac devem eliminar aplicações indesejadas da seguinte forma:

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Managed by your organization ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
WindowsMac OS XGoogle Chrome

Remover Managed by your organization de Google Chrome

Para restaurar o Google Chrome, siga estes passos:

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione Managed by your organization e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Alterar o seu mecanismo de pesquisa padrão e página inicial se foi alterada pelo seu vírus
    Clique no ícone do menu e escolha Settings.
  4. Aqui, olhe para o Open a specific page or set of pages em On startup opção e clique no Set pages. Depois de clicar no menu e 'Settings', selecione 'Set pages'
  5. Agora você deve ver uma outra janela. Aqui, excluir sites maliciosos Pesquisar e digite o que você deseja usar como sua homepage. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  6. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  7. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  8. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  9. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  10. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção Managed by your organization Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-managed-by-your-organization.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Managed by your organization virus