Remover .zzzzz vírus (Guia melhorado)

Guia de remoção de virus .zzzzz

O que é Vírus extensão de ficheiro .zzzzz?

Más notícias: Locky esconde-se por debaixo da extensão de ficheiro .zzzzz

O vírus extensão de ficheiro .zzzzz revelou ser outra versão do ameaçador vírus Locky. Os acontecimentos atuais demonstram que o Locky reclamou com sucesso o seu título de mais perigosa ameaça cibernética. Interessantemente, existe competição visível entre os hackers desta ameaça e do Cerber ,que introduziu também a sua 6ª versão: Cerber 4.1.6. Os programadores do Locky poderão ser elogiados pelo seu sentido de humor pois mudaram de infeções inspiradas em mitologia, como ODIN e Thor para vírus como o .shit virus, .aesir e extensão de ficheiro .zzzzz. A nova versão foi nomeada de acordo com a extensão anexada. No entanto, não existe necessidade para pânico e deverá concentrar-se na remoção do vírus .zzzzz. Não perca tempo e instale o ReimageIntego para acelerar o processo

Embora existam várias histórias ocasionais sobre este ransomware sequestrar bases de dados de instituições médicas e grandes empresas, utilizadores comuns não se devem ter preocupado muito com a sua segurança cibernética. Foi apenas uma questão de tempo para que os autores desta infeção cibernética assustadora lançassem uma campanha mais insidiosa. As novidades sobre o vírus detetado no Facebook disfarçado de ficheiro .svg tornaram-se rapidamente virais. Nesta ocasião, os bandidos lançaram uma “back-up“: malware .zzzzz. Não existem muitas funções atualizadas. A principal é a extensão alterada anexa aos dados corrompidos. Agora, documentos, ficheiros de imagem, áudio e media são rotulados com [8_random_characters]-[4_random_characters]-[4_random_characters]-[4_random_characters]-[12_random_characters].zzzzz. O vírus apresenta as suas exigências nos ficheiros INSTRUCTION.html, _6-INSTRUCTION.html e -INSTRUCTION.bmp.

$|$+$**
|+__.-
!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE !!!
Todos os seus ficheiros estão encriptados com as cifras RSA-2048 e AES-128. Mais informação sobre o RSA e AES pode ser encontrada aqui: hxxp://en.wikipedia.org/wiki/RSA (cryptosystem) hxxp://en.wikipedia.org/wiki/Advanced Encryption Standard
A desencriptação dos seus ficheiros é possível apenas com a chave privada e programa de desencriptação, que está no nosso servidor secreto. Para receber a sua chave privada siga um dos atalhos:
Se nenhum destes endereços estiver disponível, siga estes passos:
1. Descarregue e instale o Tor Browser: hxxp://www.torproject.org/download/download-easy.html
2. Após uma instalação bem-sucedida, corra o browser e aguarde a inicialização.
3. Digite na barra de endereço:
4. Siga as instruções no site.
_$+=$.$-*$$$
+*-++|| *==_*-a-
__+$|+++-$-.+

Relativamente à nota de resgate, o valor atual definido é de 740 USD, embora possa variar dependendo se o utilizador afetado for individual ou coletivo. Infelizmente, a brecha de informação envolvendo o Escritório de Gestão de Pessoal apenas facilitou a campanha cibernética do sequestro do .zzzzz. Depois dos bandidos terem obtido a informação pessoal de milhões de empregados federais, surgiram muito mais técnicas de infeção destrutivas. Independentemente de quão perigoso este vírus possa aparentar ser, remova o ransomware .zzzzz imediatamente. Por último, gostaríamos de avisar para não instalar o Locky Decrypter promovido pelos hackers. Não existe garantia de que irá recuperar os ficheiros após transferir o dinheiro. O programa poderá desencriptar os ficheiros mas em troca deixar os ficheiros infetados no sistema, o que iria reativar o sequestro no futuro.

Como pode o PC ser infetado com o vírus?

O ransomware fortaleceu os seus canais de distribuição visando os utilizadores através de anexos de e-mail. Infelizmente, permanecem como a ferramenta rentável para distribuir o vírus sequestrador .zzzzz. Os casos recentes revelam que o malware poderá disfarçar-se de Amazon e enviar-lhe um e-mail com um anexo .zip que supostamente contém informação sobre a sua encomenda. Alternativamente, alguns e-mails poderão acusar falsamente a deteção de atividade ilegal enviada da OPM. Não caia neste engodo e atualize as suas aplicações de segurança. Tenha em mente que o vírus se propaga por Trojans. Estes poderão esconder-se em websites promovendo conteúdo pirateado ou domínios de partilha de ficheiros P2P semelhantes.

Livrar-se do ransomware .zzzzz

Uma vez que a infeção possui uma estrutura elaborada, não deverá perder tempo no procedimento manual de remoção do .zzzzz. Ao invés, instale e atualize aplicações anti-spyware, como o ReimageIntego ou Malwarebytes, também capazes de detetar os trojans que transportam o ransomware. Depois de remover o vírus .zzzzz completamente, procure recomendações para recuperar a informação. A melhor forma de o fazer é utilizando as cópias de segurança. Se não as tiver, use as seguintes ferramentas recomendadas. Por último, preste atenção às mensagens de spam e e-mail comum recebidas. Mesmo que receba as mensagens de uma entidade conhecida, verifique se contém erros de digitação e gramaticais. Poderão ser pistas de que umas das versões do Locky está a atentar assaltar o seu dispositivo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus .zzzzz

Remoção manual de .zzzzz ransomware

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de .zzzzz ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de .zzzzz ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de .zzzzz ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de .zzzzz ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de .zzzzz ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de .zzzzz ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover .zzzzz usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .zzzzz. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que .zzzzz a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .zzzzz do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .zzzzz, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro ajuda?

Se não tem as cópias dos seus ficheiros, esta ferramenta poderá ser a sua única hipótese de recuperar pelo menos alguns ficheiros importantes. Originalmente, a ferramenta auxilia na recuperação de ficheiros danificados ou perdidos.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .zzzzz ransomware;
  • Repare-os

A eficácia da função Windows Previous Versions

Se a Restauração de Sistema for permitida, poderá aceder à cópia previamente guardada dos eu documento. Todavia, este método poderá ser mais demorado.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Como funciona o ShadowExplorer?

A principal vantagem deste programa é a sua habilidade de aceder a cópias de volume sombra e criar cópias dos dados perdidos. Porém, este método é bem sucedido somente no caso do vírus extensão de ficheiro .zzzzz não os eliminar antecipadamente.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .zzzzz e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas