Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus extensão de ficheiro .odin. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O que fazer se os seus ficheiros tiverem a extensão .odin:

A extensão de ficheiro .odin aparece tipicamente quando o ficheiro é encriptado pelo vírus de extensão de ficheiro .odin, mais conhecido por ransomware ODIN. É um vírus destrutivo que modifica os dados de uma forma específica para que a vítima não possa aceder-lhes. Visa a surripiar dinheiro da vítima, pedindo o pagamento de um resgate para obter um software de desencriptação especial capaz de restabelecer todos os ficheiros .odin. Se procura uma ferramenta de desencriptação para o ODIN, queremos dizer-lhe desde já que ainda não foi criada. Os vírus do tipo ransomware são extremamente perigosos pois assim que se instalam, não há volta a dar (a não ser que tenha uma cópia de segurança dos dados). Se for o caso, pode restaurar os seus ficheiros gratuitamente depois de remover o vírus. Se não tiver uma cópia de segurança, temos algumas sugestões de recuperação de dados para si. No entanto, queremos adverti-lo que não existe garantia que ajudá-lo-ão a recuperar os seus ficheiros. Agora, comecemos pelo início e descubramos o que é o ODIN, como opera e porque atacou o seu computador.

O que é o vírus ODIN e o quer de você?

O vírus ransomware de extensão de ficheiro .odin é uma infeção de computador que aparece na forma de um instalador DLL encriptado, que é depois desencriptado e executado através do programa Windows Rundll32.exe. A linha de comando deste programa está definida para correr um comando que abre o DLL malicioso localizado na pasta %TEMP%. Uma vez aberto, o vírus começa a encriptar os ficheiros da vítima armazenados em várias pastas do computador. Apenas ignora algumas pastas de sistema para não o corromper e manter o computador a funcionar. O vírus identifica os ficheiros visados pelas suas extensões de ficheiros e, de acordo com a nossa investigação, pode corromper mais de 390 diferentes tipos de ficheiro. O vírus de extensão de ficheiro .odin encripta também a informação armazenada em partilhas de rede não mapeadas e utiliza uma combinação de algoritmos de encriptação RSA-2048 e AES-128, o que simplesmente significa que não existe forma de recuperar os ficheiros sem uma chave de desencriptação única que apenas os autores deste ransomware conhecem. Utilizam diferentes conjuntos de chave de encriptação e desencriptação para cada vítima, portanto, se está a pensar em comprar um software de desencriptação e partilhá-lo com outras vítimas, não perca tempo. Os autores do malware ODIN pensaram nisso e trataram do assunto.

Depois de lidar com a informação da vítima, o vírus cria notas de resgate e preenche-as com informação sobre como desencriptar os ficheiros com a extensão de ficheiro .odin. Estas notas de resgate podem ser intiuladas como _[2 digits]_HOWDO_text.html, _HOWDO_text.html ou _HOWDO_.bmp. Cada vítima obtém um número de identificação único e um link individual para o site de pagamento, onde o software de desencriptação pode ser comprado. O site de pagamento pode ser acedido apenas com o browser Tor. Assim que a vítima entra neste site, a verdade vem ao de cima: este vírus é apenas mais uma versão do vírus Locky pois o website “apresenta um software especial: Locky Decryptor, que permite desencriptar e retomar controlo de todos os seus ficheiros encriptados.” Este desencriptador custa 0.7 BTC, ou seja, mais ou menos 450 USD. Não recomendamos que pague o resgate por razões óbvias. Primeiro que tudo, não deverá confiar em ciber-criminosos. NÃO existe garantia de que provinciar-lhe-ão software de desencriptação, e mesmo que o façam, poderá conter anexos maliciosos. Além disso, utilizadores que pagam resgates apenas alimentam o negócio do ransowmare e mantêm os ciber-criminosos a trabalhar. Assim sendo, se foi atacado(a) por este ransomware, remova o vírus de extensão de ficheiros .odin o mais rápido possível. Para a sua remoção, pode utilizar o Reimage ou software anti-malware semelhante.
.odin file extension malware encrypts files and wants money

Como se propaga este vírus?

Vítimas do ransomware Locky (ou Odin) relataram que o vírus apareceu como um anexo de e-mail malicioso. Parece que esta técnica de distribuição de malware permanece como o método mais popular e eficiente de injetar ransomware nos computadores das vítimas. Os criminosos enviam e-mails que contém relatórios fictícios, facturas, currículos, speeding tickets e outros documentos infecciosos que inserem malware no computador da vítima. Assim sendo, sugerimos que evite abrir e-mails enviados por remetentes desconhecidos pois muitas vezes contêm malware. Embora existam outros métodos utilizados para distribuir o ODIN, anexos de e-mail maliciosos continuam a ser o método principal usado para infectar utilizadores de computadores caseiros. Todavia, o malware pode ser instalado depois de descarregar actualizaçoes de software fictício ou clicar em anúncios carregados de malware.

Remova o ransomware de extensão de ficheiro .odin

Se os seus ficheiros foram bloqueados pelo vírus de extensão de ficheiro .odin, não tem de preocupar-se: remova o malware de extensão de ficheiro .odin assim que possível utilizando um software anti-malware de confiança. Tal como já mencionámos, o Reimage é a ferramenta recomendada para a remoção da extensão de ficheiro .odin. No entanto, muito provavelmente o vírus tentará bloquear o seu software de segurança. Nesse caso, leia a seguinte informação:

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus extensão de ficheiro .odin concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus extensão de ficheiro .odin. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus .odin:

remover .odin usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .odin

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .odin extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .odin usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .odin. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .odin a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .odin do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .odin, pode usar diversos metodos para os recuperar

Desencripte ficheiros com o Data Recovery Pro

Embora o Data Recovery Pro não seja a ferramenta de desencriptação oficial do Odin, pode ajudar a recuperar ficheiros perdidos rapidamente. Apesar de não podermos garantir que possa desencriptar os ficheiros .odin, acreditamos que vale a pena tentar.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .odin ransomware;
  • Repare-os

Locky Decryptor

Recomendamos altamente que NÃO compre esta ferramenta a criminosos pois pode vir em conjunto com vários outros programas maliciosos. Por favor, não pague o resgate: dessa forma, iria somente apoiar os ciber-criminosos.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .odin e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-odin-file-extension-virus.html

Guias de remoção em outras línguas