Escala de gravidade:  
  (91/100)

Vírus Drive.bat. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Um cavalo de Tróia

O vírus Drive.bat é um Trojan horse (cavalo de Troia) perigoso capaz de danificar os dados da vítima, tornando-os inúteis

Drive.bat trojan targets USB devices

O vírus Drive.bat é uma infeção cibernética maliciosa, classificada como um Trojan horse (cavalo de Troia). Os utilizadores de PC podem descarregar acidentalmente este vírus ao clicarem em anúncios maliciosos, através do download de ficheiros drive.zip, ou ao abrirem e-mails de spam ou grupos de ficheiros (bundle). No entanto, o vírus conseguiu proliferar-se desde 2004 através de dispositivos externos, como cartões SD, pens USB, discos rígidos, etc. Assim que o vírus infeta o dispositivo externo, todos os ficheiros e pastas armazenados transformam-se em atalhos, semelhantes ao de um dispositivo USB. Consequentemente, os dados não podem ser abertos e tornam-se inúteis. Por isso, o trojan é normalmente referido por vírus de atalho Drive.bat.

Nome Drive.bat virus
Tipo Trojan (cavalo de Troia)
Outros referências vírus de atalho Drive.bat, Trojan de USB Drive.bat
Distribuição Através de dispositivos externos, ficheiro drive.zip, anexos em e-mails de spam, agrupamento de software (bundling)
Nível de Perigo Elevado. Pode causar a perda permanente de dados armazenados em qualquer dispositivo externo ligado ao PC infetado
Sintomas Os ficheiros e pastas presentes em dispositivos externos (USB, cartão SD, disco rígido USB, etc.) são transformados em atalhos.
Eliminação Apenas automática. O Trojan pode ser eliminado com a ajuda de uma ferramenta anti-malware robusta e atualizada. Recomendamos o Reimage.

Normalmente, os ficheiros corrompidos pelo Drive.bat possuem um tamanho de 1KB e aparentemente, os ficheiros originais foram completamente perdidos. Felizmente, uma análise conduzida pelos especialistas da NoVirus.uk revelou que o vírus não elimina completamente os dados e apenas os esconde da vítima. O trojan meramente corrompe a exibição da hierarquia de dados.

Portanto, você deve remover o Drive.bat para voltar a ganhar o acesso aos seus ficheiros. Este processo de eliminação poderá ser confuso para utilizadores com pouca experiência. Sugerimos que utilize um software anti-malware fidedigno para eliminar o trojan.

Drive.bat virus exhibits high danger level due to a risk of data loss

Para além disso, o atalho infetado foi criado especificamente para espalhar o Drive.bat através de sistemas conectados, como por exemplo o seu computador e dispositivos externos que possam estar ligados ao mesmo. Imensas vítimas mordem o isco e clicam no atalho, pensando que este os levará de volta aos ficheiros corrompidos. No entanto, isso é exatamente o que os hackers pretendem que você credite. Você NÃO deve abrir o atalho sob quaisquer circunstâncias.

Adicionalmente, os especialistas em cibersegurança alertam que o vírus é capaz de funcionar como uma backdoor (método de entrada para outras infeções) no futuro. Se estas afirmações forem verdadeiras, o vírus pode ser utilizado para infetar sistemas com ransomware ou outras infeções cibernéticas de alto risco.

As vítimas infetadas já detalharam as suas experiências em fóruns de informática. Aparentemente, esta ameaça cibernética é capaz de bloquear o Windows Update e o software antivírus (tanto a sua instalação, como execução), mesmo em Modo de Segurança. Para além disso, a ligação à Internet poderá causar o caos, desligando e ligando inesperadamente. Obviamente, para prevenir estes problemas, você deverá livrar-se do vírus Drive.bat.

Para cuidar do seu sistema e prevenir o ataque de malware, recomendamos que utilize um software robusto de segurança. Este irá assistir na eliminação instantânea do Drive.bat. Pode utilizar o Reimage ou Malwarebytes Malwarebytes, uma vez que para além de eliminarem o trojan, também manterão a segurança do seu sistema no futuro.

Atenção! Eliminar o programa malicioso não é suficiente. Necessitará de seguir cuidadosamente os conselhos listados abaixo para evitar a infeção posterior do vírus Drive.bat: 

  • Mantenha o seu sistema protegido com um anti-malware fidedigno;
  • Faça cópias de segurança dos seus ficheiros e dados valiosos;
  • Não abra quaisquer e-mails ou anexos suspeitos, enviados por indivíduos ou organizações desconhecidas;
  • Descarregue as suas aplicações apenas em fontes seguras e autorizadas.

Drive.bat removal is an immediate step to be taken

Descubra como pode ser infetado com o vírus que oculta os seus ficheiros

O objetivo dos criminosos é infiltrar os seus trojans no maior número possível de computadores. Portanto, estes utilizam vários métodos de distribuição.

O Drive.bat espalha-se via:

  • Ficheiro malicioso drive.zip;
  • E-mails de spam contendo um anexo ou link malicioso;
  • Anúncios furtivos exibidos em websites altamente suspeitos;
  • Grupos de ficheiros (bundles) ou aplicações de entidades terceiras que escondem a informação acerca da instalação do trojan em plano de fundo;
  • Download de Torrents ilegais.

Drive.bat shortcut virus renders files on external drive inaccessible

Elimine o Drive.bat para reaver o acesso aos seus ficheiros

Normalmente, os trojans são capazes de ocultar a sua presença e todos os vestígios. Portanto, a eliminação manual do Drive.bat é um desafio praticamente impossível para todos os utilizadores que não possuem competências específicas em informática. Não aconselhamos que tente remover o vírus por si próprio, ou arriscará danificar permanentemente os dados corrompidos. Alternativamente, selecione um software de segurança profissional que resolverá a sua questão “Como remover o Drive.bat do seu sistema” com apenas um clique.

Existe a possibilidade do malware não permitir o download de um programa antivírus. Para saltar esta barreira, deverá reiniciar o PC em Modo de Segurança. Este processo irá desativar o vírus e permitir que execute uma análise completa ao sistema.

Elimine automaticamente o atalho principal do vírus no disco externo 

  • Abra O Meu Computador ou Este PC e clique com o botão direito do rato no ícone do disco externo infetado com um trojan de atalho.
  • Selecione a opção Procurar vírus
  • Selecione a ferramenta de segurança que pretende utilizar e deixe que esta analise o disco removível.
  • Alternativamente, pode abrir o Windows Defender e aceder às suas Definições
  • Abra a secção Avançado e selecione Analisar discos removíveis.
  • Selecione a ferramenta de segurança.

Elimine o atalho do trojan do disco externo através da Linha de Comandos (Administrador)

  • Clique com o botão direito no ícone do Windows e selecione Linha de Comandos (Administrador).
  • Também pode abrir a Linha de Comandos (Administrador) ao digitar cmd no campo de pesquisa. Clique com o botão direito no resultado e selecione Executar como Administrador.
  • Agora introduza a letra do dispositivo USB (ex.: E:) e pressione Enter.
  • Escreva del *.lnk e pressione Enter.
  • Assim que o comando for executado, copie e cole o comando attrib -s -r -h *.* /s.d/l/. Pressione Enter para o executar.
  • Agora abra o dispositivo externo e verifique se os dados foram restaurados.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Drive.bat concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Drive.bat. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Software alternativo
Malwarebytes

Guia de remoção manual de virus Drive.bat:

remover Drive.bat usando Safe Mode with Networking

Caso pretenda eliminar este trojan, siga as instruções abaixo para reiniciar o seu computador em Modo de Segurança com Rede.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Drive.bat

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Drive.bat extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Drive.bat usando System Restore

Se o primeiro método não funcionar, deverá tentar utilizar a função Linha de Comandos para desinstalar o Drive.bat do seu sistema.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Drive.bat. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Drive.bat a remoção é realizada com sucesso.

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-drive-bat-virus.html

Guias de remoção em outras línguas