Escala de gravidade:  
  (90/100)

Vírus Dridex. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Malware

O renascimento do Dridex – porque é este vírus tão perigoso?

O previamente activo vírus Dridex faz a sua jogada novamente. Esta ameaça cibernética tornou-se uma celebridade conhecida em 2014 quando incontáveis utilizadores empresariais pelo mundo inteiro comunicaram o soubo das palavras-passes das suas contas bancárias. Como resultado, sofreram grandes perdas financeiras. Devido à estrutura complexa e requintada bem como os métodos de distribuição, o malware foi bem sucedido em causar o caos completo no mundo IT. As suas técnicas ajudaram-no a intrometer-se entre outras ameaças informáticas agressivas e permanecer invencível. Embora o malware vise principlamente a América do Norte e Europa Ocidental, move-se agora mais para Este. Os estados Bálticos são o próximo alvo deste malware. Utilizadores regulares tornar-se-ão muito provavelmente suas vítimas, também. Assim sendo, se teve o azar de encontrar este vírus, deverá remover o Dridex assim que possa. A aplicação de segurança Reimage acelerá o processo. Inicie a remoção do Dridex imediatamente pois o vírus poderá estar já a vazar informação crucial para os hackers.

Alternativamente conhecido como Worm.Win32.Cridex ou Cridex, a ameaça é capaz de roubar dados de log-in e palavras-passe ao efectuar modificações importantes no browser. Uma vez que opera ambos, como um trojan e uma worm de computador, conseguiu escapar à deteção de um programa de segurança no passado. Relativamente às suas características de worm, poderá infectar um sistema com um link encontrado num domínio de partilha de ficheiros. Assim que a ameaça se instala com sucesso no computador, a sua característica trojan é activada. Da mesma forma, o malware interfere com as configurações do seu browser ao redirecioná-lo para a versão falsa do seu banco ao invés do site original. Isto resulta em ser capaz de rastrear e registar todas as suas palavras-passes e espiar a sua actividade fazendo capturas de ecrã secretas no seu computador. Quando o vírus toma controlo do dispositivo, poderá reparar em erros de sistema ocasionais e notificações para reiniciar o sistema. Quando a informação pretendida é recolhida, é transferida para os servidores escondidos do hacker. Como resultado, as vítimas poderão sofrer perdas financeiras durante a noite ou em poucas horas.

 Dridex malware targets your banking data

A operação e técnicas de transmissão do malware

Vale a pena mencionar as suas formas de distribuição e operação pois assistem o malware a manter-se activo por tanto tempo. Os primeiros sinais do trojan bancário Dridex foram já detectados em 2014. Devido ao botnet (a rede de máquinas e dispositivos que gerem a distribuição de malware), o malware infiltrou-se com sucesso em milhares de computadores. Utilizadores comuns poderão não estar familiarizados com esta infeção pois visa maioritariamente bancos e instituições financeiras. O seu sucesso reside também em propagar a ameaça através de macros incorporadas em mensagens spam. De forma a que as vítimas activem a ameaça, os hackers rotulam os e-mails como facturas ou ficheiros de relatórios financeiros. Se o sistema operativo visado permitir automaticamente as macros, o malware estabelece-se para efectuar o seu delito.

Após a infiltração, o malware causa uma verdadeira destruição: cria backdoors para instalarem secretamente outros ficheiros malignos. Mais ainda, o malware uniu forças com múltiplos programadores de ransomware. Foi observado que um vírus como o  Bart também facilitou a distribuição do Dridex e do ransowmare Locky. Segurança cibernética apropriada é crucial para combater estas infeções cibernéticas. Além de descarregar e melhorar as suas aplicações de segurança, pode diminuir o risco do sequestro do Dridex ao evitar visitar domínios de partilha de ficheiros P2P e verificar a identidade do remetente antes de analisar o conteúdo de uma mensagem spam.

Passos para a exterminação do Dridex

Trojans e worms de computador são certamente vírus altamente destructivos e frustantes. De forma a remover completamente o vírus Dridex, actualize o seu anti-vírus e instale uma aplicação de segurança adicional, como o Reimage. Este software anti-spyware foi especificamente criado para confrontar malware como este trojan bancário. Adicionalemnte, irá ajudá-lo(a) a bloquear outros exemplos desta categoria bem como ameaças ransomware. A remoção manual do Dridex não é recomendada pois detectar os seus executáveus poderá ser uma tarefa fútil. O seu cuidado desempenha também um grande papel no aumento da segurança cibernética.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-dridex-virus.html

Guias de remoção em outras línguas