Remover Cerber 3.0 vírus

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Guia de remoção de virus Cerber 3.0

O que é Vírus de regate Cerber 3.0?

Vírus Cerber 3.0 atinge a ribalta

Os programadores do vírus Cerber parecem estar a trabalhar sem descanso enquanto bombardeiam o mundo online mais uma vez – o vírus Cerber 3.0 foi lançado. Acontece que o vírus atual é uma das ameaças de encriptação de ficheiros mais desenvolvidas e destructivas. Evoluiu de tal forma que é até capaz de falar com as suas vítimas. Os piratas informáticos não deram oportunidade aos pesquisadores de vírus obterem vantagem e surgem regularmente com novas versões. Contudo, se a última versão invadiu o seu computador, não há necessidade de se propcupar. Ainda é possível remover o Cerber 3.0. Apenas depois de ser permanentemente apagado do seu sistema poderá considerar possibilidades de recuperação de dados. A nova atualização é sem dúvida digna de interesse. O ransomware é aclamado como um dos vírus mais complexos. Os profissionais IT ainda não surgiram com estratégias de desencriptação. Embora possa estar a aguardar um desencriptador gratuito, descubra mais sobre esta atualização do vírus e quão danificador é em comparação com as versões anteriores. No final do artigo, encontra as instruções de remoção do Cerber 3.0. Enquanto está a ler, incie a instalação ReimageIntego para acelerar o processo de eliminação.

Se não está familiarizado com a famosa história do Cerber, deixe-nos passar brevemente pelos pontos chave. O ransomware Cerber começou como um vírus de encriptação de ficheiros normal. No início, visou certas regiões e requereu um reinício de sistema para ser ativado. Com o passar do tempo, o Cerber 2.0 entrou em cena. Depois da infeção, o vírus foi propagado juntamente com o ficheiro a.vma. Uma abrupta voz feminina declarava os ficheiros bloqueados. Mais tarde, o malware foi novamente atualizado. Se as vítimas recusassem o pagamento do resgate, arriscavam a que o seu computador se ligasse a um botnet malicioso – uma rede de computadores que enviava ficheiros infetados.

The note left by Cerber 3.0 virus

Enquanto o Cerber 2.0 ainda tumultua na Internet, rumores sobre a próxima versão têm espreitado há já algum tempo. A versão anterior ficou mais conhecida por encriptar os ficheiros e anexar a extensão .cerber2. Falando no malware Cerber 2.0, este anexa a extensão .cerber3 à informação viciada. Assim, dentro de pouco tempo, o ransomware obteve um título alternativo – .cerber3 extension virus.O malware apresenta agora instruções de recuperação de ficheiros não em #DECRYPT MY FILES #.txt, mas em # HELP DECRYPT #.txt. Além disso, o vírus agora muda para utilizar pacotes ICMP. Resumindo, são mensagens de erro. Poderá encontrar muitas delas assim que o Cerber 3.0 se apodere do seu sistema operativo.

O método de propagação do vírus

No que diz respeito àS peculiaridades de transmissão, não existem mudanças. A ameaça ataca os utilizadores principalmente através de e-mails spam. Os piratas informáticos manifestaram a sua mestria ao criarem esquemas persuasivos, como restituição de imposto, engodo de entrega de pacotes ou envolvendo nomes de companhias telefónicas. Não se apresse a abrir um e-mail semelhante mesmo que se dirija directamente a si. Caso contrário, se não for suficientemente cuidadoso e clicar num ficheiro de recibo ou ficheiro .zip, poderá activar ficheiros malignos do Cerber. Esteja atento a programas antigos que não tenham sido actualizados recentemente. O malware poderá esconder-se por detrás do mesmo. Por último, fique atento a ofertas distrativas e chamativas para instalar um plug-in de segurança ou um scanner de computador. Se tiverem sido efectuados por criadores não confiáveis, existe o risco de um sequestr do Cerber 3.0.

Como posso eliminar o vírus?

Não há necessidade de entrar em pânico mesmo que o vírus tenha encriptado todos os seus ficheiros. Gostaríamos de preveni-lo a não transferir dinheiro uma vez que não existem garantias de que alargará as suas hipóteses de recuperar os seus dados. Primeiro que tudo, inicie a remoção do Cerber 3.0. Poderá fazê-lo utilizado ReimageIntego ou Malwarebytes. Uma vez completado o processo de eliminação, pode tentar desencriptar os seus ficheiros. Apresentamos abaixo várias sugestões de como descodificar os ficheiros. Se conseguir recuperar os dados, crie regularmente uma cópia de segurança dos ficheiros importantes e armazene cópias em vários dispositivos de armazenamento portáteis. Por último, se tiver dificuldades em remover o Cerber 3.0 porque não consegue controlar o aparelho, tome bem atenção às instruções de reparação de acesso. Tenha em mente que estas recomendações dizem respeito a e-mails de spam. Acautelar-se também desempenha um papel importante no afastamento de vírus como o Cerber 3.0.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Cerber 3.0

Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de Cerber 3.0 ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover Cerber 3.0 usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cerber 3.0. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Cerber 3.0 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Cerber 3.0 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Cerber 3.0, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro solution

Estas ferramentas trabalham na recuperação dos seus ficheiros depois do bloqueio ou erros similares causados no sistema operativo. O software pode ser prático no que diz respeito a ransomware. É importante ter em conta que a aplicação poderá descodificar os ficheiros se o ransomware utilizar uma técnica de encriptação fraca. No caso do Cerber 3.0, o programa poderá não ser bem sucedido na recuperação de toda a informação. É por isso que talvez tenha de esperar pelo desencriptador oficial do Cerber 3.0.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Cerber 3.0 ransomware;
  • Repare-os

Shadow Explorer solution

Utilziar o Shadow Explorer poderá ser útil se a ameaça não visar cópias de volume sombra. Cao contrário, a ferramenta não recuperará os ficheiros não existentes.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Cerber Decrypter solution

Vários meses passaram desde que a versão original do Cerber apareceu, pelo que os peritos IT criaram uma terramenta especificamente para a recuperação de ficheiros bloqueados por este vírus. No entanto, existe uma alta probabilidade de que este desencriptador não funcione para o novo Cerber 3.0, mas vale o esforço!

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cerber 3.0 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas