Escala de gravidade:  
  (75/100)

Remover Cloudnet vírus (Guia de remoção de vírus) - Livre Instruções

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Um cavalo de Tróia

O vírus Cloudnet é um trojan que habitualmente entra com a ajuda de outro malware

Vírus Cloudnet

O vírus Cloudnet é um tipo de malware que pertence à categoria Trojan. Criado pela Epic Net Inc., incomoda os utilizadores desde o início de 2017, e múltiplos motores antivírus ainda reportam infeções por todo o mundo. A ameaça é normalmente injetada através do malware já presente no sistema ou é descarregado pelos utilizadores a partir de websites maliciosos. Uma vez instalado, o vírus Cloudnet compromete a segurança do sistema ao executar várias alterações ao mesmo. Conecta-se a um servidor remoto controlado por hackers que conseguem enviar e receber informação remotamente, colocando dados sensíveis em risco. O vírus corre o processo Cloudnet.exe em segundo plano, localizado na subpasta da pasta do perfil do utilizador, permitindo executar as suas atividades. Tendo em conta que o vírus Cloudnet é normalmente transferido com o auxílio de outras aplicações maliciosas, a possibilidade do sistema ser infetado por cripto-mineiros, backdoors, keyloggers e ameaça semelhantes é bastante alta.

Nome Vírus Cloudnet
Tipo Trojan, backdoor
Nomes alternativos
  • HEUR:Trojan-Proxy.Win32.Glupteba.gen
  • Win32:Dropper-gen [Drp]
  • Gen:Variant.Mikey.67423
  • BKDR_GLUPTEBA.JNA
  • Win32/Glupteba.BC trojan, etc.
Atividades Conecta-se a vários IP's e URL's, recolhe e envia dados, compromete a segurança do sistema
Principais perigos
Roubo de dados pessoais, infeção de malware adicional
Infiltração Descarregado a partir de websites maliciosos, instalado por outro malware
Eliminação Use software de segurança com boa reputação para fazer scan ao seu dispositivo no Modo de Segurança
Recuperação Use oReimage para restaurar funções normais de sistema e reparar o dano causado

Como o malware pode comprometer a segurança do sistema, os peritos aconselham a não adiar a remoção do vírus Cloudnet. Todavia, o processo poderá ser um pouco complicado, pois os Trojans são por vezes difíceis de detetar e remover devido às técnicas persistentes utilizadas. Assim sendo, é altamente recomendado entrar no ambiente seguro no Windows (Modo de Segurança) e efetuar um scan completo com o software antivírus.

Assim que a carga útil maliciosa é executada, a backdoor do vírus Cloudnet efetua as seguintes tarefas:

  • Cria um novo caminho %Application Data%\EpicNet Inc\CloudNet\;
  • Cria um executável %Application Data%\EpicNet Inc\CloudNet\cloudnet.exe;
  • Cria mutex para assegurar que uma cópia do executável está a correr;
  • Adiciona e modifica o Registo Windows para assegurar persistência;
  • Cria uma conexão proxy;
  • Descarrega e executa ficheiros arbitrários.

Assim que as modificações no sistema estão completas, o vírus Cloudnet pode iniciar as suas atividades maliciosas. Primeiro do que tudo, envia uma variedade de informação (versão do sistema operativo, nome do processador, informação de memória, versão de malware, etc.) para um servidor C2 e começa a redirecionar os utilizadores para website perigosos e inclui os e-mails dos mesmos para campanhas publicitárias que podem fazer spam na caixa de entrada rapidamente.

Como a backdoor consegue modificar as definições proxy, alguns utilizadores poderão ter problemas ao tentar remover o vírus Cloudnet. Não obstante, um software de segurança poderoso deverá ser capaz de executar a tarefa no Modo de Segurança. Por favor, consulte a secção inferior do blogue.

Assim que a eliminação do vírus Cloudnet estiver completa, deverá fazer um scan aos seus dispositivos com o Reimage – este consegue reparar o Registo Windows automaticamente e recuperar o dano do sistema em apenas alguns minutos.

Trojan Cloudnet

Tenha cuidado quando navegar na internet – guiões maliciosos podem instalar malware no seu sistema

Os programadores de software maliciosos têm sempre procurado novas formas de infetar a maior quantidade de utilizadores possível. Embora os métodos mais primitivos continuem a incluir atalhos maliciosos em websites, algumas técnicas sofisticadas dependem de kits de exploração que abusam das vulnerabilidades do software.

Embora nenhum método mantenha o utilizador livre de perigo a 100%, existem vários que diminuem bastante a probabilidade de infeção trojan. Algumas medidas básicas de segurança (que a maioria dos utilizadores ainda falha em implementar) incluem um software anti-malware e atualizações de sistema. Porém, provavelmente a coisa mais importante é estar atento quando se navega na internet.

O software de segurança não pode e não irá proteger o utilizador de TODOS os vírus, pois novas ameaças são desenvolvidas diariamente, e as bases de dados dos motores antivírus não são atualizados imediatamente. Assim sendo, não navegue em sites questionáveis (como de torrent, pornografia, jogo), não descarregue software pirateado e use um ad-block para sua segurança.

Remova o vírus Cloudnet e previna mais comprometimento do sistema

Se a backdoor do Cloudnet entrou na sua máquina com o auxílio de outro malware, o seu dispositivo poderá ser infetado com múltiplas ameaças. Malware diferente serve propósitos diferentes, contudo, não traz nada benéfico para a vítima e pode resultar na perda de fundos, ficheiros pessoais ou mesmo roubo de identidade. Assim sendo, a segurança do computador não deve ser tratada ligeiramente. Relativamente a esta ameaça particular, pode abrir o Gestor de Tarefas e verificar se o Cloudnet.exe está a correr.

Remova o vírus Cloudnet com o auxílio de software de segurança. Tenha em atenção que nem todos as aplicações antivírus poderão reconhecer a ameaça, portanto poderá ter de usar um programa diferente para eliminar completamente o malware. Além disso, se a sua máquina estiver afetada por outras ameaças maliciosas, o software antivírus deverá ser capaz de as eliminar com apenas um scan.

Assim que a remoção do vírus Cloudnet estiver completa, use o Reimage para a reparação do sistema. Irá restaurar o registo Windows e eliminar processos desnecessários que o malware tenha criado.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Cloudnet:

remover Cloudnet usando Safe Mode with Networking

Para remover o trojan Cloudnet, deverá entrar no Modo de Segurança com Rede e usar o software de segurança para fazer um scan completo ao sistema:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Cloudnet

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Cloudnet extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Cloudnet usando System Restore

A Restauração de Sistema pode também ser usada para parar a ameaça:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cloudnet. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Cloudnet a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cloudnet e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-cloudnet-virus.html

Guias de remoção em outras línguas