Escala de gravidade:  
  (60/100)

Removendo o Trojan.Agent (Instruções de remoção) - Atualizado Fev 2020

Ugnius Kiguolis de escrito por... - -   Trojan.Agent virus | Digite: Um cavalo de Tróia

Trojan.Agent é uma definição genérica para determinado malware que pode ser definido para executar várias tarefas maliciosas na máquina infetada

Trojan.Agent

Trojan.Agent é um nome heurístico da deteção de malware na categoria Trojan e é frequentemente utilizado por uma variedade de ferramentas antivírus. Os nomes genéricos são atribuídos a membros da família de um malware em particular, ou quando a ameaça nunca foi analisada no passado, e não existem informações detalhadas. No entanto, mesmo nestes casos, a maioria dos programas anti-malware de renome são capazes de detetar e interromper a infiltração do Trojan.Agent no computador, utilizando machine-learning e outros métodos sofisticados.

O principal objetivo do Trojan.Agent é aceder à máquina, fingindo ser algo fidedigno – por outras palavras, os Trojans são pedaços de software malicioso que se disfarçam de algo desejável, tal como uma aplicação ou um anexo num e-mail proveniente de uma fonte aparentemente legítima. Após infiltrar o sistema, o vírus Trojan.Agent pode ser configurado para executar uma variedade de atividades diferentes, incluindo o roubo de informação, proliferação de outro malware, monitorização de teclas pressionadas, envio de spam e muito mais.

Nome Trojan.Agent
Tipo Trojan
Descrição Os Trojans podem representar uma vasta gama de malware, uma vez que o seu principal objetivo é aceder ao computador, fingindo ser algo diferente
Nomes alternativos Trojan:W32/Agent, Win32.Trojan.Agent
Infiltração O malware é normalmente descarregado de websites maliciosos, distribuído através de anexos maliciosos em e-mails, atualizações falsas, websites fraudulentos, etc.
Sintomas

Normalmente, o Trojan não possui sintomas visíveis, mas os utilizadores podem identificar o seguinte:

  • Encaminhamento para websites suspeitos
  • Lentidão do navegador web
  • Aumento na utilização do CPU ou outros recursos do computador
  • Processos suspeitos a serem executados em segundo plano
  • Aplicações desconhecidas instaladas sem a sua permissão
  • Software anti-malware desativado
  • Encerramentos do sistema, lentidão, BSoDs (erro de ecrã azul), etc.
Eliminação Utilize software anti-malware fidedigno para efetuar uma análise completa ao sistema em Modo de Segurança, como é explicado no final deste artigo
Recuperação Caso verifique instabilidade no sistema após eliminar a infeção, utilize o Reimage Reimage Cleaner Intego para corrigir automaticamente os danos provocados pelo vírus

Um vírus Trojan.Agent pertence à família “Agent” de malware, que também pode ser atribuída a ameaças como worms, backdoors e rootkits. Por outras palavras, o nome “trojan” define o seu método de distribuição (tenta apresentar-se como algo diferente), mas as suas funções variam drasticamente, portanto, também pode ser associado a ameaças como worms, ransomware, etc. Por esta razão, os métodos de eliminação do Trojan.Agent variam, uma vez que cada uma das diferentes ameaças pode ser configurada para diferentes ações na máquina infetada.

Assim que um Trojan.Agent se infiltra no sistema, a máquina fica vulnerável contra outras ameaças, o que significa que pode tentar atacar o sistema e iniciar tarefas maliciosas configuradas previamente pelos autores maliciosos que o criaram. Por exemplo, pode ser programado para reencaminhar o tráfego HTTP dos utilizadores para websites pré-determinados onde um script automatizado em JavaScript exibe vários tipos de publicidade no Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, ou qualquer outro browser. 

Em seguida, os criadores do Trojan.Agent tiram partido dos lucros provenientes de publicidade, enquanto a vítima lida com a utilização abusiva de recursos do seu computador, lentidão do browser e outros problemas. Portanto, contrariando uma crença comum, o volume elevado de anúncios não significa sempre a existência de adware ou um sequestrador de navegador, pois também é possível que seja um Trojan.

O Trojan.Agent, dependendo do seu objetivo, pode ocasionalmente exibir os seguintes sintomas:

  • Aumento na utilização do CPU
  • Lentidão da máquina
  • Encerramento do sistema (crash)
  • Software anti-malware desativado
  • Erros ao iniciar aplicações
  • Programas desconhecidos em execução no computador, etc.

Para além destes sintomas “visíveis”, o Trojan.Agent normalmente injeta uma variedade de ficheiros maliciosos no sistema (em locais como %AppData% ou %Temp%), executa vários processos, modifica as chaves de registo do Windows e efetua várias alterações ao sistema operativo Windows. No entanto, estes sintomas são difíceis de detetar para utilizadores de computador novatos ou inexperientes.

Vírus Trojan.Agent

Desta forma, a melhor maneira de detetar e remover o Trojan.Agent do sistema envolve a utilização de um programa anti-malware fiável e uma análise completa ao sistema. Note que, uma vez os Trojans podem ser utilizados para imensos propósitos diferentes, é possível que tenha sido injetado para inserir outro software malicioso no sistema. Em tais casos, o anti-malware também irá identificar e remover todas as ameaças associadas.

Uma vez que o vírus Trojan.Agent tem a tendência de modificar vários ficheiros do sistema, é possível que os danos permaneçam no sistema após a sua eliminação. Consequentemente, o seu Windows poderá começar a sofrer erros e encerramentos abruptos (crashes), exibir BSoDs (erros de ecrã azul), e funcionar de forma imprópria no geral, que o pode deixar apenas com uma solução – instalar novamente o sistema operativo. Para evitar esta opção, recomendamos que utilize uma ferramenta de reparação para o PC Reimage Reimage Cleaner Intego – consegue reverter os danos causados pelo vírus e restaurar o funcionamento do Windows para o seu estado normal e pré-infeção. 

Os Trojans podem ser distribuídos de várias formas

O Trojan.Agent é distribuído através de vários métodos diferentes, normalmente utilizados pelos criadores de vírus: pode infiltrar-se no seu computador após visitar um website malicioso repleto de instaladores infetados, ao clicar num pop-up enganoso que o alerta para a necessidade de instalar uma atualização de um ou vários programas, após abrir um anexo infetado num e-mail que contém um código macro no seu interior, etc. Tipicamente, os autores dos e-mails de phishing empregam técnicas de engenharia social para convencer os utilizadores a abrirem o anexo malicioso, portanto, é importante não se deixar enganar e não abrir qualquer anexo suspeito, mesmo que o e-mail possua um aspeto e conteúdo convincentes.

Adicionalmente, o download ilegal de programas e cracks também pode aumentar a possibilidade de descarregar inadvertidamente um Trojan.Agent para o sistema do seu PC. Caso já tenha detetado alguma lentidão no desempenho da sua máquina ou outros sintomas desta ameaça informática, deverá procurar pela presença de um Cavalo de Tróia (Trojan Horse) no seu computador. Caso contrário, poderá colocar a sua máquina em risco de contrair infeções mais severas e outros problemas.

Distribuição do Trojan.Agent

Remova o Trojan.Agent do seu computador para prevenir os problemas associados

Para remover o vírus Trojan.Agent do sistema, deverá confiar num software anti-malware robusto, uma vez que identificar manualmente todas as alterações efetuadas pelo vírus é uma tarefa praticamente impossível para um utilizador comum. No entanto, existem vários fatores a considerar antes de proceder à eliminação – por exemplo, o malware poderá desativar o seu antivírus para permanecer no sistema o máximo de tempo possível. Adicionalmente, poderá carregar outros tipos de malware.

Portanto, o Modo de Segurança é uma opção obrigatória para remover completamente o Trojan.Agent – basta seguir o guia abaixo. Este modo carrega apenas os drivers e processos necessários para iniciar o sistema operativo e, consequentemente, os componentes do malware não são executados.

Adicionalmente, como medida preventiva, recomendamos também a restauração de quaisquer browser instalados para o seu modo predefinido, assim como a alteração de quaisquer palavras-passe e verificação dos seus serviços bancários online, de forma a identificar possíveis transferências ilegais de dinheiro.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de Trojan.Agent:

remover Trojan.Agent usando Safe Mode with Networking

O Modo de Segurança é uma ferramenta excelente no combate contra o malware. Aceda a este modo se a eliminação do Trojan.Agent causar problemas:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Trojan.Agent

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage Reimage Cleaner Intego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Trojan.Agent extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Trojan.Agent e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage Reimage Cleaner Intego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Sobre o autor

Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis - O mentor

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Ugnius Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-trojan-agent.html

Guias de remoção em outras línguas