Escala de gravidade:  
  (98/100)

Ransomware Ransomed@india. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware Ransomed@india – um programa malicioso que encripta ficheiros

Ransomed@india ransomware example

Ransomed@india é um dos tipos de das ameaças cibernéticas mais perigosos. Este vírus ransomware está programado para encriptar vários ficheiros no computador visado. Após o ataque, as vítimas são incapazes de abrir e usar os seus ficheiros. Todavia, podem encontrar um novo ficheiro que providencia instruções para recuperar o acesso aos dados importantes. Têm de pagar um montante definido de Bitcoins ou outra moeda digital.

Sumário
Nome Ransomed@india
Tipo Ransomware
Nível de Perigo Alto. Faz alterações de sistema e corrompe ficheiros
Data de lançamento Maio de 2018
Sintomas Ficheiros encriptados, processos suspeitos a correr no sistema, desempenho lento do sistema
Distribuição Anexos de e-mail spam maliciosos
Recuperação de dados Possível apenas a partir de cópias de segurança
Para desinstalar o Ransomed@india, instale o Reimage e corra um scan completo ao sistema

O vírus Ransomed@india tem-se espalhado através de e-mails que contêm um anexo ofuscado. Se os utilizadores forem enganados e abrirem o ficheiro Word, PDF ou Zip, descarregam a carga útil do ransomware para o computador. O malware é imediatamente executado e inicia a sua tarefa danosa.

As primeiras tarefas para o Ransomed@india são desativar programas de segurança, instalar componentes maliciosas, e estabelecer-se no computador infetado. Assim que termina, o malware começa a fazer um scan à máquina Windows à procura dos ficheiros visados. O vírus encriptador de ficheiros pode codificar os seguintes tipos de ficheiro:

  • MS Office ou OpenOffice,
  • Imagens,
  • Fotos,
  • Vídeos,
  • Bases de dados,
  • Arquivos,
  • Outros tipos de ficheiro populares.

O ransomware Ransomed@india usa uma forte cifra de encriptação e poderá eliminar as Cópias de Volume Sombra. Assim, a recuperação dos dados torna-se quase impossível. Assim sendo, os utilizadores poderão estar dispostos a pagar a soma de dinheiro exigida de forma a restaurar os seus ficheiros.

Todavia, os especialistas em segurança do bedynet.ru avisam que pagar o resgate raramente oferece os resultados desejados. Muitas vezes os programadores do ransomware chantageiam as vítimas assim que transferem o dinheiro. Os bandidos poderão ameaçar que eliminam os ficheiros ou que os publicarão online a não ser que paguem mais.

Adicionalmente, os autores do Ransomed@india poderão desaparecer assim que recebem o resgate pois o propósito primário do ciber-crime é alcançado. Estas ameaças cibernéticas são criadas somente para roubar dinheiro. A recuperação dos dados é apenas uma tarefa opcional para os bandidos. Além disso, poderão não ter as ferramentas de segurança necessárias. Assim, pagar o resgate torna-se uma perda de dinheiro.

De momento ainda não existe um desencriptador disponível para o Ransomed@india. No entanto, os investigadores de malware estão a trabalhar na solução para ajudar as vítimas. Entretanto, pode tentar usar ferramentas de terceiros que explicámos abaixo do artigo.

Se for um dos utilizadores que cria cópias de segurança dos seus ficheiros regularmente não tem de se preocupar com a perda de informação. Pode ligar um dispositivo de armazenamento externo e transferir os ficheiros necessários assim que remover o Ransomed@india do seu computador. Não ligue uma drive externa enquanto o vírus estiver na máquina! Poderá também afetá-la.

A remoção do Ransomed@india requer a utilização de ferramentas de remoção de malware profissional porque o cripto-malware é capaz de instalar numerosos componentes maliciosos e afetar processos legítimos. Portanto, é quase impossível exterminar o vírus manualmente. Sugerimos vivamente a utilização doReimage para a eliminação, porque não só limpa o computador, mas repara ficheiros ou entradas de registo corrompidas pelo ransomware.

Criadores do ransomware usam e-mails spam maliciosos como principal estratégia de distribuição

Os e-mails de spam maliciosos são o método de distribuição de ransomware mais popular há já alguns anos. Os bandidos criam diferentes e-mails e fingem ser representantes de instituições governamentais, serviços de entrega ou outras organizações populares de forma a enganar os utilizadores e levá-los a abrir o ficheiro anexo.

Embora algumas cartas contenham muitos erros e possam ser facilmente identificadas, outras são elaboradas na perfeição. Por esta razão, as pessoas caem muitas vezes no esquema e abrem o anexo aparentemente seguro. É importante não apressar a abertura dos ficheiros recebidos. Primeiro que tudo, certifique-se que era suposto ter recebido aquele e-mail e verifique se o anexo tem conteúdo malicioso com scanners de malware online.

Livre-se do Ransomed@india e recupere os seus ficheiros

A funcionalidade do ransomware requer usar software anti-malware para a remoção apropriada do Ransomed@india. Recomendamos vivamente a utilização do Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes porque estas ferramentas são capazes de detetar todas as ameaças cibernéticas recentes e limpar todos os componentes relacionados com malware.

Porém, descarregar e correr software de segurança poderá não ser tão simples. O vírus poderá bloquear estas tentativas. Neste caso, terá de desativar primeiro o ransomware. As instruções abaixo irão mostrar como fazê-lo e remover o ransomware Ransomed@india da máquina.

Depois disso pode restaurar os seus ficheiros a partir de cópias de segurança. Contudo, se não as tiver, sugerimos que tente outras opções de recuperação que apresentamos abaixo. Esperamos que estes métodos ajudem a recuperar pelo menos alguns dos ficheiros até que o desencriptador oficial seja lançado.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Ransomed@india:

remover Ransomed@india usando Safe Mode with Networking

As seguintes instruções irão ajudar a desativar o ransomware Ransomed@india e correr a eliminação automática:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Ransomed@india

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Ransomed@india extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Ransomed@india usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Ransomed@india. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Ransomed@india a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Ransomed@india do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Ransomed@india, pode usar diversos metodos para os recuperar

Tente o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros encriptados pelo ransomware Ransomed@india

Não é um desencriptador oficial, mas esta ferramenta poderá ajudar a restaurar pelo menos alguns dos ficheiros encriptados.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Ransomed@india ransomware;
  • Repare-os

Tente a função Windows Previous Versions

Se a Restauração de Sistema foi ativada antes do ataque ransomware, poderá ser capaz de copiar as versões previamente gravadas dos dados encriptados.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Tente o ShadowExplorer

Se tiver sorte e o ransomware não tiver eliminado as Cópias de Volume Sombra, esta ferramenta pode ajudar a recuperar os dados perdidos:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Ainda não está disponível o desencriptador para o Ransomed@india

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Ransomed@india e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-ransomedindia-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas