Escala de gravidade:  
  (98/100)

Ransomware CryBrazil. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware CryBrazil – cripto-vírus malicioso visa utilizadores de PC Portugueses e Brasileiros

CryBrazil ransomware 

O ransomware CryBrazil é um cripto-vírus perigoso que foi gerado com o auxílio do projeto de fonte aberta Hidden Tear que ajuda os aspirantes a hacker a criar o seu próprio ransomware. De momento, este vírus extorsionista é usado para roubar dinheiro a utilizadores brasileiros e portugueses, mas não existe garantia de que este malware não comece a propagar-se por todo o mundo. O Ransomware está a usar a extensão de ficheiro .crybrazil para marcar ficheiros encriptados e torná-los inutilizáveis. Adicionalmente, o Cry Brazil deixa a nota de resgate ranso4.jpg ou SUA_CHAVE.html que está preenchida com a imagem do joker e um guia passo a passo necessário para desbloquear os ficheiros encriptados. Além disso, este website também promove o falso Adobe Flash Player, como o Flash Player Update! ou Flash Player is out of date scam.

Nome CryBrazil
Tipo Ransomware
Família HiddenTear
Extensão Extensão de ficheiro .crybrazil
Nível de perigo Alto. Bloqueia ficheiros, torna-os inúteis. Isto pode levar a perda de dados permanente
Distribuição Anexos de e-mail spam infetados, provedores de software questionáveis
Nota de resgate ranso4.jpg; SUA_CHAVE.html
Países visados  Brasil e Portugal
Desencriptação  Não disponível
ELIMINAÇÃO  O Reimage é a melhor ferramenta para a remoção do vírus

A nota de resgate é providenciada somente na língua Portuguesa. Embora não seja muito informativa, providencia um endereço de e-mail que deveria ser usada para chegar aos hackers que se escondem por detrás desta versão do HiddenTear. Todavia, o endereço de e-mail indicado na nota de resgate do vírus Cry Brazil é suposto ajudar as vítimas a compreender toda a situação. Toda a nota de resgate diz:

Ele que é o palhaço, mas sou eu quem põe fogo no circo.
ATENÇÃO CRIANÇAS!
Todos os seus arquivos foram criptografados, para recuperá-los de volta entre em contato: LOSALPHAGROUP@PROTONMAIL.COM

Não obstante, não recomendamos que use este ou qualquer outro e-mail relacionado com Protonmail.com para contactar estranhos e atores maliciosos. Previamente, os programadores de ransomware contaram com estes endereços de e-mail:

Assim que notar em extensões maliciosas junto aos seus ficheiros, deve remover o ransomware CryBrazil e quaisquer outros ficheiros relacionados com este malware. Não pague o resgate, não importa o quão grande ou pequeno pois ao fazê-lo não tem garantias de que os hackers enviem a chave necessária para a desencriptação dos ficheiros. Na maioria dos casos, simplesmente deixam as suas vítimas com nada.

Uma vez que o CryBrazil consegue alterar o registo Windows e deixa ficheiros maliciosos no sistema, recomendamos vivamente que use software profissional para a sua remoção. Os especialistas em ciber-segurança do Avirus.hu e de outros websites notam que a forma mais fácil de detetar o vírus é usando software de remoção automático. A melhor solução para este tipo de vírus é o Reimage.

No entanto, deve também notar que a remoção do CryBrazil deve ser iniciada antes de começar a restaurar os seus ficheiros. Se não tem cópias de segurança dos seus dados encriptados, pode usar vários métodos que indicamos no final desta publicação. O desencriptador oficial ainda está indisponível para este ransomware.

A ameaça propaga-se através de spam

A principal maneira de colocar-se em alto risco de infeção ransomware é abrir e-mails inseguros sem os verificar duplamente primeiro. O malware, incluindo os vírus ransomware e ameaças semelhantes conseguem entrar no seu computador sem esperar, portanto deve olhar sempre para o endereço de e-mail do remetente e para o corpo da mensagem antes de descarregar o anexo ou clicar no atalho que poderá também estar incluído. Se vir algo suspeito (erro de digitação ou erros gramaticais, ofertas demasiado boas para serem verdade e informação semelhante), deve contatar o remetente ou simplesmente eliminar o e-mail.

Outra forma de ser infetado(a) é a navegação pouco sensata na Internet. Tenha em mente que a web está cheia de falsas notificações e ofertas normalmente usadas para levar os utilizadores a descarregar atualizações «em falta» e software semelhante. Na verdade, estas notificações apelativas devem ser ignoradas, especialmente se as encontrar enquanto navega em websites para adultos, jogos e semelhantes. Pense sempre duas vezes antes de clicar em anúncios online suspeitos.

Remova o ransomware CryBrazil para encriptar os seus ficheiros

Para remover o vírus CryBrazil do sistema, deve agir imediatamente quando notar em vestígios deste ransomware. Caso contrário, poderá começar outra sessão de encriptação. Se conseguir ver extensões maliciosas junto aos seus ficheiros, use o Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes para a eliminação completa do vírus. Quaisquer ficheiros relacionados com este vírus poderão causar dano adicional após o processo de limpeza, portanto recomendamos vivamente que use software anti-malware e o atualize antes do scan.

Assim que terminar a remoção do CryBrazil, siga diretamente para o procedimento de recuperação. Existem várias formas para o fazer, mas a mais confiável está relacionada com cópias de segurança. Ferramentas de terceiros e outros métodos que recomendamos abaixo não podem ser consideradas tão eficazes quanto cópias de segurança. Porém, nada temos a perder ao lidar com as consequências do vírus. Se o ransomware CryBrazil está a tentar desativar o seu antivírus, use os passos indicados abaixo para desativar o malware antes do scan.

Para prevenir a perda de dados no futuro, deve fazer uma cópia de segurança de cada ficheiro que ache importante para si. O ransomware é uma peça maldosa de software que continua a propagar-se pelo globo e pode infetar todos os sistemas que estejam mal protegidos.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus CryBrazil:

remover CryBrazil usando Safe Mode with Networking

Para se livrar deste ransomware no Windows, reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Rede com o auxílio deste guia:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o CryBrazil

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa CryBrazil extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover CryBrazil usando System Restore

Use a função Restauração de Sistema para desativar o ransomware e efetuar um scan completo ao sistema:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de CryBrazil. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que CryBrazil a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover CryBrazil do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por CryBrazil, pode usar diversos metodos para os recuperar

Use o Data Recovery Pro para desbloquear ficheiros encriptados pelo ransomware CryBrazil

Esta ferramenta está programada para recuperar ficheiros que foram acidentalmente perdidos ou danificados. Siga este guia abaixo para tentar recuperar os seus dados encriptados.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por CryBrazil ransomware;
  • Repare-os

A função Windows Previous Versions pode ajudar a recuperar somente ficheiros individuais

As Windows Previous Versions apenas funcionam se a sua função Restauração de Sistema estava ativa antes do ataque do vírus. Se tem a certeza disso, use esta função para recuperar os seus ficheiros individuais.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Tente o ShadowExplorer para recuperar os ficheiros afetados pelo CryBrazil

Se as cópias Shadow Volume dos ficheiros visados não foram removidas pelo ransomware, pode usar esta ferramenta para a recuperação de dados.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Ainda não existe uma ferramenta de desencriptação oficial para este ransomware

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de CryBrazil e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-crybrazil-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas