Escala de gravidade:  
  (98/100)

Ransomware Combo. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O ransomware Combo é um criptovírus perigoso derivado da infame família Dharma

Combo ransomware virus 

O ransomware Combo é um vírus perigoso, proveniente da infame família de ransomware com o nome de  Dharma. Desde a sua criação em novembro de 2016, este ransomware tem reaparecido com mais de dez versões distintas. A última versão do vírus foi designada de ransomware Combo, uma vez que utiliza um ficheiro com a extensão “.combo” para bloquear os dados encriptados. A nome completo da extensão anexada aos ficheiros das vítimas consiste no seguinte padrão: “Nome do ficheiro.id{ID-aqui}.[combo@tutanota.de].combo.”. Após a modificação dos dados, o ransomware guarda a nota de resgate no ambiente de trabalho da vítima e em todas as pastas que contêm os ficheiros encriptados. Tipicamente, é utilizada para providenciar mais informações acerca do ataque e dar instruções de como recuperar os dados encriptados. No entanto, qualquer contacto entre os criminosos e as vítimas não é aconselhado, devido à propagação de outros perigos.

Nome Ransomware Combo
Tipo Cryptovirus (Criptovírus)
Família Dharma
Extensão .combo
Sintomas Os ficheiros são encriptados com uma extensão específica e o acesso é negado. A nota de resgate pode ser encontrada em todas as pastas que contêm dados encriptados.
Distribuição Anexos em e-mails de spam, links duvidosos
Eliminação Utilize o Reimage para eliminar o ransomware Combo

Atualmente, os vírus de tipo “ransomware” são considerados como os mais perigosos, devido à sua capacidade de tornar os dados das vítimas completamente inutilizáveis. Adicionalmente, devemos considerar o facto de que os criadores do ransomware Combo podem aceder ao sistema operativo e iniciar várias alterações no computador. Portanto, se o seu dispositivo for infetado com este ransomware, a perda de alguns dados não é o seu maior problema. Necessita de eliminar o ransomware assim que possível, devido ao facto dos criminosos conseguirem aceder remotamente ao seu PC e desativar executáveis úteis ou iniciar outras tarefas indesejadas.

Uma vez que a alegada ferramenta de descodificação de ficheiros poderá nem existir, não contacte os criadores através do e-mail providenciado (combo@tutanota.de). O contacto poderá levar apenas à perda de dinheiro, sem receber qualquer ferramenta para descodificar os seus ficheiros. Lidar diretamente com os criminosos responsáveis por ransomware foi sempre uma atividade perigosa, por isso foque-se apenas na remoção do ransomware Combo e só depois de completar este processo é que deverá considerar a recuperação dos seus dados. De acordo com especialistas em segurança, é possível utilizar o Reimage para solucionar os problemas no seu sistema.

Existem ferramentas de descodificação de ficheiros para as versões anteriores do ransomware Dharma. No entanto, considerando que cada versão utiliza um algoritmo de encriptação diferente, as mesmas ferramentas de descodificação não serão úteis. Infelizmente, ainda não existe uma ferramenta apropriada para esta versão do ransomware. A forma mais segura para restaurar os seus ficheiros é remover o ransomware Combo e então recuperar os seus ficheiros através de uma cópia de segurança anterior. 

Basta um clique num ficheiro infetado para ativar o vírus

O separador e-mails de spam na sua caixa de correio eletrónico é preenchida rapidamente por uma boa razão. Esta pasta é dedicada para armazenar conteúdo comercial ou newsletters enviadas de forma repetitiva. O seu sistema é infetado com o vírus assim que abre uma destas mensagens e clica no ficheiro anexado. 

É possível identificar facilmente uma mensagem que não é segura, sempre que o próprio texto aparente ser suspeito e sempre que mensagem se faça acompanhar de anúncios ou outro conteúdo que não está relacionado com o ficheiro anexado. Nunca deve abrir uma destas mensagens e é aconselhável limpar a sua caixa de correio eletrónico de forma mais frequente. Embora possa encontrar ficheiros do Word ou outro tipo de anexo aparentemente seguro numa mensagem comercial, mantenha-se afastado. Este ficheiros podem estar repletos de macro-vírus. Este tipo de vírus é utilizado para espalhar malware pelos sistemas das vítimas, tal como ransomware.

Extermine o ransomware Combo agora! Antes que seja tarde demais…

Para remover o ransomware Combo, deverá utilizar ferramentas profissionais, criadas especificamente para a deteção de malware. Os programas antivírus existentes no seu PC poderão ser desativados pelo vírus, por isso utilize ferramentas anti-malware como o Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes. Estes programas poderão ajudá-lo a analisar completamente o dispositivo e encontrar possíveis ameaças. O ransomware é capaz de instalar ferramentas ou programas adicionais, portanto este passo é bastante crucial se pretender limpar adequadamente o seu sistema.

A eliminação do ransomware Combo é essencial para o sistema, uma vez que não será possível utilizar o dispositivo ou recuperar os seus ficheiros sem remover adequadamente a infeção. A descodificação nem sempre é útil, uma vez que os vírus ransomware codificam os ficheiros algumas vezes, portanto a melhor forma de restaurar os seus ficheiros é através de uma cópia de segurança externa. Relembramos que não deve ligar qualquer dispositivo ao PC se este não estiver completamente limpo e seguro. Isso poderia resultar na destruição permanente dos seus ficheiros. Mantenha as suas ferramentas anti-malware e antivírus constantemente atualizadas, de forma a evitar este tipo de infeções no futuro.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Combo:

remover Combo usando Safe Mode with Networking

Utilize o Modo de Segurança com Rede para desativar o vírus Combo no seu computador:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Combo

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Combo extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Combo usando System Restore

Ative a funcionalidade de Recuperação/Restauro do Sistema:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Combo. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Combo a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Combo do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Combo, pode usar diversos metodos para os recuperar

Experimente utilizar o Data Recovery Pro para recuperar os dados encriptados

Esta ferramenta é uma ótima solução para recuperação de dados após um ataque de ransomware.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Combo ransomware;
  • Repare-os

Utilize a funcionalidade de Versões Anteriores do Windows para recuperar os seus ficheiros

Caso a Recuperação do Sistema estivesse ativa antes do ataque inicial, pode utilizar a funcionalidade de Versões Anteriores do Windows e recuperar ficheiros individuais.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

O ShadowExplorer consegue restaurar ficheiros bloqueados pelo ransomware Combo

Se o vírus que o afetou deixar as cópias Shadow Volume (Cópias de Sombra) intactas, é possível restaurá-las com o Shadow Explorer.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

A ferramenta de descodificação para o ransomware Combo ainda não foi desenvolvida.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Combo e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-combo-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas