Escala de gravidade:  
  (98/100)

Ransomware .Adobe. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ramsomware .Adobe – uma ameaça que bloqueia ficheiros , relacionada com a família de ransomware Dharma

Vírus .Adobe Files

O ransomware .Adobe é um criptovírus relacionado com a família de ransomware Dharma. Esta infeção cibernética dissimulada pode surgir no sistema do seu computador sem qualquer aviso prévio. Uma vez instalado, o vírus .Adobe Files (ficheiros .adobe) adiciona uma das seguintes extensões aos ficheiros encriptados: [stopencrypt@qq.com].adobe, [btcdecripter@qq.com].adobe, [backtonormal@foxmail.com].adobe. No entanto, esta não é a atividade mais cruel que os cibercriminosos realizam através deste programa malicioso. Adicionalmente, providenciam uma mensagem de resgate às suas vítimas com o nome de “FILES ENCRYPTED.txt” solicitando um pagamento em Bitcoins para receber a ferramenta de descodificação. Porém, não é recomendado pagar o preço solicitado, e explicaremos porquê neste artigo. Destacando um último ponto, é possível identificar o vírus ;Adobe Files através do processo “BulkFileChanger (32bit)”, possivelmente em execução no seu Gestor de Tarefas.

Nome .Adobe
Tipo Ransomware
Relacionado a vírus Dharma
Nível de perigo Elevado. O vírus bloqueia bloqueia ficheiros importantes no computador infetado.
Extensões
  • [stopencrypt@qq.com].adobe
  • [btcdecripter@qq.com].adobe
  • [backtonormal@foxmail.com].adobe
Mensagem de resgate FILES ENCRYPTED.txt
Preço do resgate Não conseguimos obter informações concretas acerca do preço solicitado pelos cibercriminosos, mas sabemos que pedem um pagamento sob a forma de Bitcoin (criptomoeda BTC)
Nome do processo BulkFileChanger (32bit)
Processos de distribuição Anexos maliciosos em mensagens de correio eletrónico
Eliminação  Utilize o Reimage para o processo de remoção

A nota de resgate do ransomware .Adobe é a seguinte:

All your files have been encrypted!
All your files have been encrypted due to a security problem with your PC. If you want to restore them, write us to the e-mail stopencrypt@qq.com
Write this ID in the title of your message 1E857D00
In case of no answer in 24 hours write us to theese e-mails:stopencrypt@qq.com
You have to pay for decryption in Bitcoins. The price depends on how fast you write to us. After payment we will send you the decryption tool that will decrypt all your files. 
Free decryption as guarantee
Before paying you can send us up to 1 file for free decryption. The total size of files must be less than 1Mb (non archived), and files should not contain valuable information. (databases,backups, large excel sheets, etc.) 
How to obtain Bitcoins
The easiest way to buy bitcoins is LocalBitcoins site. You have to register, click ‘Buy bitcoins’, and select the seller by payment method and price. 
https://localbitcoins.com/buy_bitcoins 
Also you can find other places to buy Bitcoins and beginners guide here: 
http://www.coindesk.com/information/how-can-i-buy-bitcoins/ 
Attention!
Do not rename encrypted files. 
Do not try to decrypt your data using third party software, it may cause permanent data loss. 
Decryption of your files with the help of third parties may cause increased price (they add their fee to our) or you can become a victim of a scam.

Os especialistas em cibersegurança do website Virusai.it alertam os utilizadores para serem cuidadosos ao considerar o pagamento do preço solicitado para o resgate. Os cibercriminosos que espalham o ransomware .Adobe poderão tentar convencer os utilizadores a realizarem o pagamento. No entanto, isso não significa que estes indivíduos irão manter a sua promessa. Tenha bastante cuidado ao lidar com criminosos e se possível, evite qualquer forma de contacto.

Para além disso, se o ransomware surgir no seu computador Windows, este possui a capacidade de modificar o Registo do Windows, adicionando vários entradas suspeitas. Ao iniciar o processo de remoção do vírus .Adobe, necessita de assegurar a eliminação de todos os componentes associados ao malware. Para detetar conteúdo malicioso, pode considerar descarregar e instalar software de segurança informática, como o Reimage e Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner.

Salientamos que é extremamente importante remover o vírus .Adobe Files antes de iniciar o processo de descodificação dos ficheiros. Caso contrário, o vírus ransomware poderá renovar a encriptação, e bloquear repetidamente todos os seus ficheiros. Após eliminar o vírus, confira os métodos de recuperação de ficheiros mencionados no final deste artigo. Alguns destes métodos poderão ser bastante úteis, caso respeite todos os passos providenciados nas instruções.

Outro aspeto que deve saber acerca dos vírus ransomware, é que estas ameaças cibernéticas poderão ocultar a sua capacidade de injetar outro malware nos computadores das vítimas. Atualmente, não existe qualquer informação que prove a capacidade do ransomware .Adobe de realizar tal atividade, mas de qualquer forma, é melhor prevenir potenciais riscos e eliminar o malware assim que detetar sintomas como:

  • ficheiros bloqueados com uma determinada extensão;
  • surge uma mensagem de resgate, solicitando um pagamento em BTC;
  • consegue visualizar o processo BulkFileChanger (32bit) em execução no Gestor de Tarefas;
  • novas entradas dúbias no Registo do Windows.

Os e-mails de spam são frequentemente utilizados para distribuir ransomware

Caso o seu computador seja infetado por um vírus ransomware, existe uma grande probabilidade da ameaça informática ter sido instalada após abrir uma mensagem eletrónica duvidosa ou um dos seus anexos. A nossa recomendação é ter sempre bastante cuidado ao abrir e-mail recebido. Note que os criminosos possuem criam mensagens ilusórias, com anexos maliciosos, posteriormente enviadas a utilizadores aleatórios. A mensagem perigosa poderá ser recebida na Caixa de Entrada ou secção de Spam.

Para além disso, alguns criminosos tendem a ocultar vírus ransomware em hiperligações maliciosas. Seja cauteloso ao visitar websites menos familiares, especialmente de entidades terceiras, uma vez que poderão estar relacionados com a instalação secreta de uma ransomware bastante perigoso. Para garantir a sua proteção no futuro, não hesite em investir o seu dinheiro numa ferramenta anti-malware fidedigna, que automaticamente irá proteger o seu sistema e garantir a segurança contra várias ameaças que ocorrem durante as suas atividades no computador e navegação online. 

Remover o vírus de extensão de ficheiros .Adobe

Para estes casos, não é possível efetuar manualmente a remoção do ransomware .Adobe, uma vez que pode provar-se uma tarefa bastante delicada e árdua, até para especialistas profissionais de malware. Para iniciar a eliminação, deverá descarregar e instalar uma ferramenta de segurança fidedigna, que lidará com todo o processo e garantirá a eliminação de todos os componentes associados ao ransomware, repondo o estado de funcionamento normal do sistema.

Pode utilizar programas antivírus como o Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes para encontrar todos os componentes maliciosos antes de remover o vírus .Adobe do seu sistema. Após terminar a eliminação, é obrigatório atualizar todo o PC e repor quaisquer definições para o seu estado padrão. Para além disso, não se esqueça dos passos providenciados neste artigo sobre como evitar o ransomware. Também é possível manter os seus ficheiros seguros contra encriptações inesperadas, utilizando dispositivos de armazenamento USB ou servidores em Cloud.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Ransomware .Adobe instantâneo
Ransomware .Adobe instantâneo

Guia de remoção manual de virus .Adobe:

remover .Adobe usando Safe Mode with Networking

Ative o Modo de Segurança com Rede para desativar o ransomware no seu computador:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .Adobe

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .Adobe extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .Adobe usando System Restore

Utilize estes passos para ativar a função de Restauro do Sistema e desativar o criptovírus:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .Adobe. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .Adobe a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .Adobe do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Caso o ransomware .Adobe tenha bloqueado ficheiros pessoais importantes, deve evitar o pagamento do resgate solicitado e considerar outras formas para restaurar os seus dados. Experimente os métodos de recuperação de dados providenciados abaixo para desbloquear alguns ficheiros.

Se os seus ficheiros estão encriptados por .Adobe, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro poderá ajudar com a recuperação de dados:

Este método poderá ser verdadeiramente útil, caso complete todos os passos indicados nas seguintes instruções:

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .Adobe ransomware;
  • Repare-os

Utilizar a funcionalidade de Versões Anteriores do Windows poderá permitir-lhe a recuperação de alguns ficheiros:

Experimente utilizar esta ferramenta e poderá conseguir desbloquear alguns documentos importantes. No entanto, note que este método poderá não funcionar caso não tenha ativado a funcionalidade de Restauro do Sistema antes do ataque realizado pelo vírus.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Shadow Explorer poderá ser bastante útil, caso seja adequadamente utilizado:

Caso o vírus não tenha apagado Shadow Volume Copies (cópias sombra) dos documentos encriptados, poderá existir uma chance para recuperar alguns dos seus ficheiros.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Os especialistas em tecnologia informática ainda não encontraram uma ferramenta oficial de descodificação para o ransomware .Adobe.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .Adobe e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-adobe-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas