Remover MNS CRYPTOLOCKER vírus (Fev 2017 actualização) - Passos de Desencriptação Incluídos
Guia de remoção de virus MNS CRYPTOLOCKER
O que é Vírus ransomware MNS CRYPTOLOCKER?
MNS Cryptolocker e Cryptolocker. São da mesma família?
O vírus MNS Cryptolocker emergiu como novo malware encriptador de ficheiros. Tal como qualquer exemplo desta categoria, ameaça as vítimas para levá-las a pagar dinheiro em troca de ficheiros bloqueados. O malware emprega o algoritmo AES para codificar dados pessoais. Devido à complexidade, desencriptar os ficheiros sem obter a ferramenta de desencriptação permanece um desafio. O vírus é intitulado como senso uma versão alternativa do apresentado CryptoLocker. Ultimamente tem existido um aumento de vírus pertencentes a esta família de ransomware . Levanta especulações se é um vírus relacionado ou apenas uma imitação desenhada por outros criminosos cibernéticos. Falso ou não, não altera o facto de codificar ficheiros pessoais. Recomendamos que remova o MNS Cryptolocker imediatamente. Pode fazê-lo com o auxílio do FortectIntego. A família do ransomware CryptoLocker ganhou fama após aterrorizar continuamente a comunidade virtual desde 2013. Analistas suspeitam que fez já mais de 300 milhões de dólares. Apesar das especulações de que a versão original foi exterminada, os seus duplicados com títulos semelhantes estão a emergir continuamente. Embora nem todas as imitações sejam tão destrutivas como a versão original, são ainda capazes de causar estragos. Em resposta ao crescente mercado ransomware, instituições de aplicação da lei como o FBI apresentaram um conselho estonteante: se for infetado pelo MNS Cryptolocker ou qualquer outro cripto-malware, será melhor transferir o dinheiro . A declaração repercutiu na comunidade virtual. Esta atitude poderá explicar o porquê de novos vírus encriptadores de ficheiros continuarem a emergir e todo o negócio cibernético estar a sofrer de um boom. Além disso, existem relativamente poucos relatos obre dados devolvidos. Assim, é fútil confiar no sentido de consciência do criminoso. Ao invés, proceda com a eliminação, especificamente, a remoção do MNS Cryptolocker.
Todos os seus ficheiros bloqueados pelo MNS CryptoLocker:
envie 0.2 btc para o endereço 19o4meegqhmdswffskcdgm8rjt16cca33xqfor desencripte os seus ficheiros envie o seu uniq e carteira btc da qual pago para email[email protected]
após recebermos bitcoins e seu email, contactamos consigo
Além dos Estado Unidos, o vírus visa a região Europeia. Exige 0.2 BTC, que são aproximadamente $235 de momento. Os bandidos certificaram-se que os ficheiros não são fáceis de desencriptar pois usaram a encriptação padrão do AES . Note que é uma estratégia comum os bandidos alarmarem e assustarem os utilizadores dizendo que não existe outra escolha senão pagar. Permita-nos proceder para o extermínio do malware MNS Cryptolocker.
A transmissão do cripto-malware
É provável que tenha sido assaltado por este malware após abrir descuidadamente um e-mail spam infetado. Várias faturas falsas e falsificadas e relatórios de impostos têm sido populares entre os ciber-criminosos. Especialmente o risco de ser infetado aumenta durantes os feriados . Semelhantemente, o seu dispositivo poderá ter sido vitimizado pelo sequestro do MNS Cryptolocker após abrir este tipo de e-mail ou ter visitado uma página de rede melhorada com kits de exploração. Alguns criminosos optam por este método pois providencia menos hipóteses de as vítimas se defenderem. É por essa razão que recomendamos que instale uma aplicação de segurança para diminuir o risco deste tipo de infeções.
Quão rápido consigo eliminar o ransomware MNS Cryptolocker?
Se procura uma solução eficiente, instale uma aplicação anti-spyware, como o FortectIntego ou Malwarebytes. Qualquer destas ferramentas irá remover o MNS Cryptolocker do dispositivo. Atualize o programa e inicie o scan. O software ajuda também a detetar kits de exploração, os sinistros transportadores do ransomware. Se não consegue terminar a remoção do MNS Cryptolocker devido a certos problemas de computador, dê uma olhadela às diretrizes que poderão ser úteis. Após a infeção cibernética ser erradicada, proceda para as diretrizes de recuperação de ficheiros.
Guia de remoção manual de virus MNS CRYPTOLOCKER
Remoção manual de MNS CRYPTOLOCKER ransomware
Se não consegue remover o MNS Cryptolocker porque está a bloqueá-lo, tem de reiniciar o seu computador no Modo de Segurança com rede:
Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.
Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede
A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança.
Windows 7 / Vista / XP
- Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
- Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
- Selecione Modo de Segurança com Rede na lista.
Windows 10 / Windows 8
- Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
- Selecione Atualizações e Segurança.
- Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
- Encontre a secção Arranque Avançado.
- Clique em Reiniciar agora.
- Selecione Resolução de Problemas.
- Aceda a Opções Avançadas.
- Selecione Definições de Arranque.
- Pressione em Reiniciar.
- Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede.
Passo 2. Encerre processos suspeitos
O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Clique em Mais detalhes.
- Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
- Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
- Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
- Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.
Passo 3. Verifique os programas de Arranque
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Aceda ao separador Arranque.
- Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
Passo 4. Elimine ficheiros do vírus
Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:
- Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
- Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
- Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:
Ficheiros Temporários da Internet
Ficheiros de Programa Transferidos
Reciclagem
Ficheiros Temporários - Selecione Limpar ficheiros do sistema.
- Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):
%AppData%
%LocalAppData%
%ProgramData%
%WinDir%
Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.
remover MNS CRYPTOLOCKER usando System Restore
Se o Modo de Segurança com rede não bloqueia o ransomware, pode também tentar o seguinte guia:
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
- Selecionar Command Prompt da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
- quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
- Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
- Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente..
- Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de MNS CRYPTOLOCKER. Após fazer isso, clique em Next.
- Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema.
Bonus: Recuperar os seus dados
O guia acima tem como objectivo remover MNS CRYPTOLOCKER do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurançaSe os seus ficheiros estão encriptados por MNS CRYPTOLOCKER, pode usar diversos metodos para os recuperar
Usar o Data Recovery Pro para recuperar ficheiros encriptados pelo MNS Cryptolocker
O Data Recovery Pro é uma ferramenta bem conhecida que ajuda as pessoas a recuperar os seus ficheiros perdidos. Se não tem cópias de segurança dos seus ficheiros encriptados, este programa pode ser a sua última chance de os recuperar.
- Data Recovery Pro de descargas;
- Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
- Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por MNS CRYPTOLOCKER ransomware;
- Repare-os
Experimente o método Versões Anteriores do Windows
Para que este método funcione, a Restauração de Sistema terá de ter sido permitida antes da infiltração do ransomware. Se está certo de que foi permitida, pode usar este método para recuperar os seus ficheiros separados.
- Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
- Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
- Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.
O que é o ShadowExplorer?
É um programa que restaura os dados perdidos com base nas cópias de volume sombra geradas automaticamente pelo sistema operativo. Foi reportado que o MNS Cryptolocker remove estas cópias, pelo que as chances de recuperar estes ficheiros podem diminuir. Se ainda está disposto a tentar este método, siga este guia:
- Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
- Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
- Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
- Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.
Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de MNS CRYPTOLOCKER e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes
Recomendado para você
Não permita que o governo o espie
O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.
É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.
Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.