Removendo o Tor.jack malware - virus

Guia de remoção de Tor.jack malware

O que é Malware Tor.jack?

Tor.jack: um nome de deteção de vírus falso utilizado na campanha fraudulenta “Your Chrome is severely damaged by 13 Malware”

Malware Tor.jackO vírus Tor.jack não existe . é uma criação de criminosos informáticos para tentarem intimidar utilizadores e obrigá-los a descarregarem software potencialmente perigoso.

A notificação do malware Tor.jack pode ser apresentada no Google Chrome ou outros browsers web após o acesso a um website malicioso. Na sua forma mais comum, o título da notificação é “WARNING! Your Chrome is severely damaged by 13 malware” (“AVISO! O seu Chrome foi severamente danificado por 13 tipos de malware”) e é exibido com um fundo vermelho.

Na verdade, o Tor.jack não é um vírus e é simplesmente o resultado da imaginação de burlistas – eles tentam enganar utilizadores inocentes com truques baratos. Já vimos e debatemos vários vírus falsos semelhantes, como por exemplo, o E.tre456_worm ou Error # WINDOWS-PORN-9, portanto, não é nada ne novo no mundo da cibersegurança.

De acordo com o alerta falso, os dispositivos dos utilizadores foram supostamente danificados por infeções de malware, e existe o risco das suas contas pessoais de utilizador e ficheiros pessoais serem roubados por criminosos. Não acredite nestas afirmações, pois a probabilidade de serem verdadeiras é extremamente baixa – isto é apenas uma tentativa para o enganar.

Caso encontre esta notificação enquanto navega pela web, nunca deve efetuar o download do software sugerido, uma vez que pode ser extremamente perigoso. Em vez disso, leia este artigo para saber mais sobre como eliminar redirecionamentos persistentes no seu browser, que permitem este tipo de fraudes, e tente evitar quaisquer golpes online.

Nome Tor.jack malware
Campanha fraudulenta associada “WARNING! Your Chrome is severely damaged by 13 malware”
Tipo Fraude online, alerta falso
Distribuição Pode ser encontrado por influência de redirecionamentos de adware, ou após ter sido reencaminhado de outro website malicioso após clicar num link enganoso
Mensagem A mensagem afirma que o dispositivo foi infetado por malware e que os seus dados pessoais estão em risco. A fraude tenta influenciar os utilizadores a efetuarem o download de software potencialmente perigoso para remover as supostas ameaças do sistema
Perigos A instalação de malware ou programas potencialmente indesejados, prejuízos financeiros, divulgação de dados a entidades desconhecidas
Solução Não efetue o download de quaisquer aplicações sugeridas, pois podem ser perigosas
Análise adicional Caso tenha descarregado qualquer tipo de software sugerido na mensagem desta campanha fraudulenta, deverá garantir a segurança do seu sistema – FortectIntego é uma opção excelente

Eliminação do Tor.jack: o que fazer

É improvável que exista malware no seu sistema – você recebe a mensagem porque visitou uma página maliciosa – e existem várias razões para isso. Primeiro, pode ter clicado num link integrado num website malicioso. Alternativamente, é possível que tenha sido reencaminhado involuntariamente para uma página maliciosa.

Isto pode acontecer a qualquer pessoa, embora seja possível reduzir a possibilidade de encontrar este tipo de websites ao evitar navegar em páginas de alto risco (sites de jogo, torrents, conteúdo adulto, etc.). Caso encontre o alerta de vírus Tor.jack após qualquer redirecionamento, deve simplesmente ignorar a mensagem e encerrar a página assim que possível.

Outra razão para ser reencaminhado para uma página maliciosa inclui uma infeção de adware. Adware é um tipo de programa potencialmente indesejado tipicamente distribuído em bundles (pacotes de software) e, por essa razão, os utilizadores não têm conhecimento da sua instalação. Portanto, redirecionamentos súbitos no seu browser podem indicar uma infeção na sua máquina, que necessita de eliminar..

Para remover adware do seu sistema, pode utilizar as instruções abaixo. Caso esteja instalado como um programa no seu sistema, deverá ser possível desinstalar como qualquer outra aplicação normal:

  • Escreva Painel de Contro na caixa de pesquisa do Windows e clique em Enter ou no resultado da pesquisa.
  • Sob Programas, selecione Desinstalar um programa.Uninstall from Windows 1
  • Na lista, encontre a entrada do programa suspeito.
  • Clique com o botão direito do rato na aplicação e selecione Desinstalar.
  • Caso seja exibida a janela de Controlo de Conta de Utilizador, clique Sim.
  • Aguarde até que o processo de desinstalação seja concluído em clique em OK.

Não é segredo que os computador Mac também são propícios a infeções de adware. Na verdade, foi determinado que o sistema macOS é o principal alvo de adware, portanto, deve garantir a sua segurança adequada:

  • Na barra do menu, selecione Ir > Aplicações.
  • Na pasta de Aplicações, procure por todas as entradas relacionadas.
  • Clique na aplicação e arraste-a para o Lixo (ou clique com o botão direito do rato e selecione Mover para o lixo)Uninstall from Mac 1

É óbvio que pode evitar todos estes passos manuais com a ajuda de qualquer aplicação anti-malware robusta. Recomendamos a utilização do SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes, embora outras soluções também sejam úteis. Lembre-se que o software de segurança deve suportar a eliminação de PUPs.

Táticas fraudulentas: como evitar ser enganado online

Normalmente, os criminosos utilizam táticas de susto e engenharia social para influenciar os utilizadores. O elemento de surpresa é extremamente poderoso, e estes criminosos abusam desse aspeto. Segue abaixo a mensagem completa que pode receber depois de aceder a um website fraudulento com o Tor.jack:

WARNING: Your Chrome Is Severely Damaged By 13 Malware!

We have detected that your Chrome is (62%) DAMAGED by Tor.Jack Malware. Malicious and Aggressive Ads have injected this on your device. Immediate Action is required to Remove and Prevent it from spreading that will leak sensitive data from your device. It includes your Social Media Accounts, Messages, Images, Passwords, and Important Data.

Here is how you can solve this easily in just a few seconds.

Step 1. Click the button below, “Allow error alerts,” then subscribe to recommended spam protection app on the next page.

Step 2. Run the powerful Google Play-approved application to clear your phone from SPAM ads and block potential Malware with a few taps.
Detected by: Google

Primeiro, a página é exibida em fundo vermelho – é uma cor que as pessoas associam normalmente ao perigo. Esta cor é utilizada para alertar e possivelmente chocar o visitante. Isto é apenas a ponta do icebergue, no entanto, uma vez que fazem questão de assustar ainda mais os utilizadores.

Alegadamente, o browser foi danificado devido a uma infeção de malware, e informações pessoais e sensíveis no computador encontram-se sob risco de furto. Este método é utilizado em outros esquemas fraudulentos semelhantes, tais como o “Contacte Imediatamente a Assistência da Apple” ou “Alerta de Segurança do Windows.” O principal objetivo dos criminosos é assustar os utilizadores e forçá-los a tomar decisões irracionais.

Neste caso, os criminosos recomenda o download de uma suposta ferramenta de “remoção” que iria eliminar o respetivo malware. Na verdade, os browsers web não conseguem detetar infeções – apenas o software anti-malware o consegue fazer. Também é necessário estar instalado no sistema. Por outras palavras, todas as mensagens que alertam para uma infeção no dispositivo devem ser automaticamente ignoradas, pois nenhuma é verdade.

Finalmente, pode reparar que os criminosos utilizam o nome da Google. Os utilizadores têm maior tendência a acreditar nas afirmações falsas, caso seja mencionada uma organização ou empresa fidedigna. Nomes como Microsoft, Amazon, UPS e outros gigantes são utilizados frequentemente em esquemas online.

Vírus malware Tor.jack

É importante cuidar dos seus browsers. Porquê?

Caso tenha encontrado adware ou outro tipo de programa potencialmente indesejado no seu sistema, deve sempre limpar os seus navegadores web. Algumas aplicações, nomeadamente PUPs, conseguem deixar alguns vestígios da sua presença nos browsers. Por exemplo, cookies injetados anteriormente pode ser utilizados para rastrear as suas atividades online durante anos, mesmo após a eliminação do malware/PUP.

Além disso, os websites também utilizam cookies para rastrear os seus dados, portanto, é altamente recomendado limpar os seus dados web frequentemente, após alguns meses. Pode fazê-lo automaticamente com a ajuda da ferramenta de reparação e manutenção FortectIntego – este software consegue proteger a sua privacidade e corrigir vários erros no sistema. Caso pretenda limpar os seus browsers manualmente, pode utilizar as instruções providenciadas abaixo, embora este processo seja mais demorado.

É possível remover este vírus com a ajuda do FortectIntego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Fortect Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Fortect Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Fortect Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Fortect Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Fortect, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de Tor.jack malware

Restaurar o Google Chrome

Eliminar extensões maliciosas do Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome, clique no Menu (três pontos verticais no canto superior direito) e selecione Mais ferramentas > Extensões.
  2. Na nova janela aberta, conseguirá ver todas as extensões instaladas. Desinstale todos os plugins suspeitos potencialmente, clicando em Remover. Restaurar o Google Chrome

Limpar ficheiros em cache e dados de navegação do Chrome:

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Sob Privacidade e Segurança, selecione Limpar dados de navegação.
  3. Selecione Histórico de navegação, Cookies e outros dados do site, assim como Imagens e ficheiros em cache.
  4. Clique em Limpar dados. Restaurar o Google Chrome

Alterar a sua página inicial:

  1. Clique no menu e selecione Definições.
  2. Procure por qualquer website suspeito na secção No arranque.
  3. Clique em Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas e clique nos três pontos para encontrar a opção Remover.

Restaurar o Google Chrome:

Caso os métodos anteriores não tenham ajudado, restaure o Google Chrome para eliminar todos os componentes:

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Nas Definições, navegue para abaixo e clique em Avançadas.
  3. Encontre a secção Repor e limpar.
  4. Clique em Repor as predefinições originais das definições.
  5. Confirme com Repor definições para completar a eliminação. Restaurar o Google Chrome

Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Eliminar extensões indesejadas do MS Edge:

  1. Selecione o Menu (três pontos horizontais no canto superior direito da janela do browser) e selecione Extensões.
  2. Da lista, selecione a extensão relacionada e clique no ícone da Engrenagem.
  3. Clique em Desinstalar. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Eliminar cookies e outros dados de navegação

  1. Selecione o Menu (três pontos horizontais no canto superior direito da janela do browser) e selecione
  2. Privacidade e Segurança.
  3. Sob Limpar dados de navegação, selecione Escolher o que pretende limpar.
  4. Selecione tudo (menos as palavras-passe, embora deva incluir licenças de multimédia, se aplicável) e clique em Limpar. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar definições de novos separadores e página inicial:

  1. Clique no ícone do menu e selecione Definições.
  2. Encontre a secção No arranque.
  3. Clique em Desativar se encontrar quaisquer domínios específicos.

Restaurar o MS Edge caso os passos acima não funcionem:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gestor de Tarefas.
  2. Clique na seta Mais detalhes na área inferior da janela.
  3. Selcione o separador Detalhes.
  4. Percorra a lista e localize todas as entradas com o nome Microsoft EdgeClique com o botão direito em cada um dos itens e selecione Terminar Tarefa para terminar a execução do MS Edge. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Se esta solução não resolver o seu problema, necessita de utilizar um método avançado de restauro do Edge. Note que é necessário fazer cópias de segurança dos seus dados antes de proceder.

  1. Encontre a seguinte pasta no seu computador: C:\\Users\\%username%\\AppData\\Local\\Packages\\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  2. Pressione Ctrl + A no seu teclado para selecionar todas as pastas.
  3. Clique nas pastas com o botão direito e selecione Eliminar Restaurar o MS Edge/Chromium Edge
  4. Agora clique com o botão direito no botão Iniciar e selecione o Windows PowerShell (Administrador).
  5. Quando a nova janela abrir, copie e cole o seguinte comando e pressione Enter:

    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml” -Verbose Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Instruções para o Microsoft Edge baseado em Chromium

Eliminar extensões do MS Edge (Chromium):

  1. Abra o Edge e selecione Definições > Extensões.
  2. Elimine extensões indesejadas ao clicar em Remover. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Limpar cache e dados de sites:

  1. Clique no Menu e aceda às Definições.
  2. Selecione Privacidade, pesquisa e serviços.
  3. Na secção Limpar dados de navegação, selecione Escolher o que pretende limpar.
  4. Sob o Intervalo de tempo, escolha Tudo.
  5. Selecione Limpar agora. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar o MS Edge baseado em Chromium:

  1. Clique no Menu e seleciona as Definições.
  2. Na barra lateral esquerda, selecione Repor definições.
  3. Selecione Repor os valores predefinidos das definições.
  4. Confirme com Repor. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar o Mozilla Firefox

Remover extensões perigosas:

  1. Abra o browser Mozilla Firefox e clique no Menu (três linhas horizontais no canto superior direito da janela).
  2. Selecione Add-ons (extensões).
  3. Nesta página, selecione quaisquer plugins relacionados com o Malware Tor.jack e clique em Remover. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar a página inicial:

  1. Clique nas três linhas horizontais no canto superior direito para abrir o menu.
  2. Selecione Opções.
  3. Nas opções sob o painel Início, selecione o seu website preferido para abrir sempre que executa o Mozilla Firefox.

Eliminar cookies e dados de sites:

  1. Clique no Menu e selecione Opções.
  2. Vá para a secção de Privacidade e Segurança.
  3. Navegue para baixo até encontrar Cookies e Dados de Sites.
  4. Clique em Limpar Dados…
  5. Selecione Cookies e Dados de Sites, assim como em Conteúdo da Web em cache e pressione Limpar. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar o Mozilla Firefox

Caso o Malware Tor.jack não tenha sido removido após seguir as instruções acima, restaure o Mozilla Firefox:

  1. Abra o browser Mozilla Firefox e clique no Menu.
  2. Vá para Ajuda e selecione Informação para resolução de problemas. Restaurar o Mozilla Firefox
  3. Sob a secção Otimizar o Firefox section, clique em Restaurar o Firefox…
  4. Assim que surgir a notificação, confirme a ação ao pressionar em Restaurar o Firefox – este processo deverá completar a eliminação do Malware Tor.jack. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar o Safari

Remover extensões indesejadas do Safari:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Na nova janela, selecione Extensões.
  3. Selecione a extensão indesejada relacionada com o Malware Tor.jack e selecione Desinstalar. Restaurar o Safari

Limpar cookies e outros dados de websites no Safari:

  1. Clique em Safari > Limpar Histórico…
  2. No menu pop-up, selecione todo o histórico na secção Limpar.
  3. Confirme com Limpar Histórico. Restaurar o Safari

Restaurar o Safari, caso as definições mencionadas anteriormente não tenham ajudado:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Vá para o separador Avançadas.
  3. Assinale a caixa Mostrar Menu de Programação na barra de menus.
  4. Na barra de menus, clique em Programação, e selecione Esvaziar Caches. Restaurar o Safari

Após desinstalar este programa potencialmente indesejado (PUP) e fixação de cada um dos seus navegadores, recomendamos que a varredura de seu sistema do PC com um anti-spyware respeitável. Isto vai ajudar você a se livrar dos vestígios de registro Tor.jack malware e também identificará parasitas relacionadas ou infecções de malware possível no seu computador. Para isso, você pode usar nosso removedor de malware votados: FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes.

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas