Escala de gravidade:  
  (60/100)

Js Miner. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Um cavalo de Tróia

Js Miner – um programa mineiro de moeda digital legítima que é abusado por hackers

Js Miner

Os Js Miner é um cripto-mineiro que pode ser usado pelos proprietários do website para lucrar com o poder do computador do visitante (CPU e GPU). Utiliza o código JavaScript para minar Monero sempre que os utilizadores visitam o website visado. Infelizmente, os maus atores aprenderam a utilizador de forma maliciosa os códigos de mineração de moeda e injetá-los em sites ilegalmente, sem que os utilizadores saibam. Isto pode impactar significativamente qualquer pessoa infetada por um trojan – abrandamentos e falhas  na máquina são comuns, bem com quedas de desempenho dramáticas. O malware tem múltiplas versões e propaga-se maioritariamente através de websites maliciosos.

SUMÁRIO

Nome

Js Miner

Tipo

Trojan

Sub-tipo

Cripto-mineiro

Variantes

  • JS:MINER-A
  • JS:MINER-B
  • JS:MINER-C
  • JS:MINER-D
  • JS:MINER-E
  • JS:MINER-F
  • JS:MINER-G
  • JS:MINER-H
  • JS:MINER-I
  • JS/CoinMiner

Sintomas

Utilização de CPU e GPU aumentada; abrandamentos, falhas ou congelamentos do PC

Distribuição

Websites maliciosos ou infetados, e-mails spam 

Principais perigos

Pode levar a desgaste e quebra do hardware, outras infeções malware, informação roubada sensível

Eliminação

Descarga e instalação de Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus

Ao contrário de mineiros de moeda legítimos, o vírus JS:Miner afeta a máquina de cada vez que esta é ligada. Assim que a carga útil é executada no computador visado e os ficheiros são deixados em AppData, Temp, Windows e outras pastas, o vírus efetua a modificação de certas configurações e começa a agendar tarefas com direitos administrativos sem a sua permissão. Sem dúvida que a remoção do Js Miner é necessária, pois o funcionamentos prolongado poderá destruir o hardware do seu computador.

Assim que o malware se liga à máquina, consegue emitir os seguintes sintomas:

  • Utilização bastante aumentada do CPU e GPU (mais de 70%);
  • Constantes congelamentos e/ou falhas;
  • Mau funcionamento do software;
  • Baixo desempenho do computador, etc.

É essencial reconhecer estes sintomas e não confundi-los com mau funcionamento do hardware ou envelhecimento do computador. Para isso, deve efetuar um scan ao computador com o Reimage, Malwarebytes Anti Malware ou outro software ant-malware. Consegue determinar instantaneamente se a sua máquina está infetada.

Trojan Js Miner – a funcionalidade

O interesse primordial dos ciber-criminosos é infetar o maior número de computadors possível, conectando todas as máquinas infetadas numa piscina de mineração. Quando o número de computadores afetados aumenta, também aumenta a produção da cripto-moeda desejada, resultando em mais lucro para os hackers (mais moedas são recebidas na mesma carteira de mineração num menor período de tempo).

Em alguns casos, o vírus JS:Miner consegue operar na máquina visada sem ficheiros e usar o navegador. Isto aumenta a persistência do malware e permite que se atualize automaticamente, ou mesmo criar cópias de si mesmo. Portanto, pode operar mesmo se eliminar o principal executável do JS Miner. É por isso que o software de segurança é tão importante: consegue detetar todos os componentes que se escondem dentro dos ficheiros do sistema.

Além de minar moeda digital, o malware é também capaz de roubar informação pessoal (como credenciais), teclas de log-in, colheita do sistema, rede e informação de software, e mesmo tirar capturas de ecrã do ambiente de trabalho. Sem dúvida que deve remover o JS:Miner assim que notar em algo suspeito, bem como destruir a operação da sua máquina.

Js Miner

Variantes do Js Miner

Existem muitas variantes do vírus, mas as mais proeminentes são o JS:Miner-C e JS/CoinMiner. Até agora, os peritos em segurança detetaram os seguintes tipos:

  • JS:MINER-A
  • JS:MINER-B
  • JS:MINER-C
  • JS:MINER-D
  • JS:MINER-E
  • JS:MINER-F
  • JS:MINER-G
  • JS:MINER-H
  • JS:MINER-I
  • JS/CoinMiner

O principal objetivo de todos os vírus é minar secretamente cripto-moeda na máquina visada. Todavia, algumas variações têm características distintas.

JSMiner-C

JSMiner-C é o tipo mais popular que é injetado nas máquinas dos utilizadores. O malware utiliza um cartão de gráficos e o poder da unidade de processamento central para correr as atividades de cripto-mineração. No momento da operação, as ventoinhas do PC giram depressa, e podem tornar-se extremamente quentes. Infelizmente, por vezes é impossível determinar a utilização do CPU pois não é indicada no Gestor de Tarefas. Sugerimos aos utilizadores que descarreguem e instalem software de terceiros (como o CPU-Z ou Core Temp) que é capaz de detalhar a carga de trabalho em cada componente de hardware.

JS/CoinMiner

Esta versão também usa JavaScript para contaminar máquinas. É relativamente semelhante a outras variantes de malware, exceto que não exibe outros sinais e sintomas, além da utilização aumentada do CPU e GPU. O JS/CoinMiner tenta evitar a deteção tanto quanto possível e mina cripto-moeda silenciosamente. Adicionalmente, esta variante pode permitir que outros vírus entrem nos computadores sem serem notados e se ocultem profundamente no sistema. A cura para esta ameaça são ferramentas anti-malware, tal como no caso de outras variantes.

Várias formas de cavalos de tróia se propagarem

Os cavalos de tróia são um tipo furtivo de vírus e têm múltiplos métodos de distribuição. Um dos mais proeminentes é através de anexos de e-mail spam contaminados. Se abrir cada e-mail que lhe enviam, tenha cuidado, pois pode infetar o seu computador com apenas alguns cliques. Especialmente se abrir ficheiros anexos a e-mails de phishing, pensando que são legítimos. Por favor, tenha cuidados, pois os bandidos usam engenharia social inteligente para enganar as vítimas e fazer com que cliquem no atalho contaminado ou .txt, .pdf, .doc ou ficheiro malicioso semelhante. Um exemplo de e-mail de phishing:

Reclame O Seu Reembolso De Impostos Online

Caro Contribuinte,

identificámos um erro no cálculo dos seus impostos no último pagamento no montante de $319.95. De forma a devolvermos o pagamento em excesso, tem de criar uma conta e-Refund para a qual os fundos serão creditados na sua conta bancária.

Por favor, clique «Iniciar» abaixo para reclamar o seu reembolso:

Iniciar

Questione sempre cada e-mail, mesmo que pareça legítimo. Na maioria dos casos, o seu provedor de e-mail irá marcar e-mails suspeitos como spam, portanto não ignore estes avisos.

Js Miner

Formas tradicionais de os trojans entrarem na sua máquina:

  • através de websites suspeitos ou pirateados;
  • sites de partilha de ficheiros ou torrentes;
  • software reempacotado ou quebrado ou quaisquer outros execuáveis;
  • atalhos fraudulentos ou anúncios maliciosos;
  • falsas atualizações, etc.

Livre-se do Js Miner usando software de segurança poderoso

Os cavalosde tróia são particularmente maliciosos e usam muitas vezes um código complicado (como já mencionámos, algumas variantes podem persistir no sistema mesmo que o principal executável não esteja presente). Assim, tentar remover o vírus Js Miner manualmente não é uma boa ideia e dever ser efetuado apenas por indivíduos com suficientes competências IT.

Assim sendo, os peritos em ciber-segurança aconselham os utilizadores a optar pela remoção automática do JS:Miner. Descarregue oReimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou outro software anti-malware reputado, atualize-o e corra um scan completo ao sistema. Como os trojans podem impedir programas de segurança de funcionar normalmente, deve entrar no Modo de Segurança com Rede, como explicado abaixo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Js Miner concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Js Miner. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de Js Miner:

remover Js Miner usando Safe Mode with Networking

Para garantir que o vírus não está a interferir com o normal funcionamento do software de segurança, entre no Modo de Segurança com Rede como se segue:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Js Miner

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Js Miner extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Js Miner usando System Restore

Pode também livra-se do Js Miner usando a Restauração de Sistema:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Js Miner. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Js Miner a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Js Miner e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-js-miner.html

Guias de remoção em outras línguas