Escala de gravidade:  
  (20/100)

Gstatic. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Adware

Gstatic – um programa malware dúbio que pode contaminar a máquina com software indesejado, e não só

Gstatic virus

O Gstatic é um programa adware que poderá exibir anúncios intrusivos de cada vez que o utilizador inicia o Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Mozilla Firefox ou outro navegador. As vítimas podem também ser reencaminhadas para o gstatic.com, Gstatic.com/generate_204 ou domínios semelhantes, cheios de anúncios e atalhos questionáveis. O adware normalmente entra nas máquinas usando bundling de software – uma técnica de marketing que permite aos programadores injetar programas potencialmente indesejados nos dispositivos sem serem detetados.

SUMÁRIO
Nome Gstatic
Tipo Adware
Principais perigos Infeções malware, revelação de informação sensível, etc.
Sintomas Anúncios intrusivos, redireccionamentos obscuros, instalação de componentes adicionais sem permissão, etc.
Distribuição Bundling de software, anúncios maliciosos, sites de esquema, etc.
Eliminação Para garantir que todos os componentes de adware são desinstalados, corra um scan completo ao sistema usando o Reimage

Embora o adware não seja um software perigosos por si mesmo – é um software suportado por anúncios, o que significa que o único objetivo dos programadores é guerra receita tornando as sessões de navegação dos utilizadores miseráveis. Os criadores do Gstatic podem usar múltiplos métodos para fazer dinheiro, e o mais prevalecente é o esquema pago-por-clique. Uma vez que os utilizadores não ganham benefício algum com este programas, sugerimos a remoção imediata do Gstatic da sua máquina.

O adware normalmente exibe resultados de pesquisa que não são inteiramente genuínos. Por exemplo, se procurar software de segurança online com o vírus Gstatic instalado, obterá múltiplos atalhos patrocinados antes de lhe serem mostrados resultados legítimos. Desta forma, os programadores de adware promovem vendedores de terceiros, levam tráfego para os seus websites e aumentam a sua classificação. Isto leva a melhores vendas e aumento da popularidade de retalhistas menos conhecidos.

O Gstatic,o programa potencialmente indesejado, poderá exibir anúncios de várias formas, incluindo pop-ups, ofertas, banners, cupões, promoções, atalhos em texto, reprodução automática de anúncios de áudio e vídeo, etc. A pior parte é que estes pop-ups irritantes poderão esconder o conteúdo de websites legítimos e tornar a experiência de navegação miserável para qualquer utilizador.

Adicionalmente, o malware Gstatic poderá instalar componentes adicionais sem permissão, incluindo:

  • Add-ons;
  • Barras de ferramentas;
  • Extensões de navegador;
  • Sequestradores de navegador;
  • Objetos de ajuda de auxílio ao navegador;
  • Optimizadores de sistema e semelhante.

Gstatic ads

No geral, quanto mais adiar a remoção do Gstatic, mais lixo será instalado na sua máquina, o que irá entupir a sua máquina e fazer com que funcione extremamente devagar. E não termina no sistema operativo – a sua internet poderá também ser afetada, pois o programa indesejado (juntamente com os instalados pelo adware) tenta fazer ligações continuamente com servidores exteriores para exibir anúncios constantemente. Portanto, o carregamento de uma página pode levar até 20 segundos ou mais. Alguns sites poderão tornar-se mesmo inalcançáveis.

Embora os anúncios sejam irritantes, não são a pior característica do Gstatic. As tendências de reencaminhamento poderão levar os utilizadores a sites suspeitos que possam conter malware. Os JavaScripts maliciosos podem então injetar vírus sem que os utilizadores notem. Isto pode levar a ransomware, trojan ou outra instalação de malware. O mesmo pode acontecer se os anúncios maliciosos, gerados por adware, forem clicados.

Assim sendo, se o programa indesejado leva ao domínio suspeito, feche o seu navegador (devemos notar que alguns anúncios poderão ser impossíveis de fechar a não ser que o faça através do gestor de tarefas) e remova o vírus Gstatic da sua máquina. Os peritos em segurança recomendam que use um software de segurança robusto como o Reimage, pois o adware poderá por vezes ser difícil de eliminar manualmente.

Recolha de informação – outra característica má do Gstatic

Existem diferentes tipos de adware, um dos quais chamado spyware. Este software é capaz de recolher uma quantidade significativa de informação sobre os utilizadores que têm o programa instalado e depois usá-la para propósitos de publicidade. Infelizmente, o spyware pode também recolher informação sensível, como detalhes do cartão de crédito, nomes de utilizador, palavras-passe, endereços de casa, etc.

A recolha de dados é amplamente praticada nas campanhas de marketing. O outro lado da história, todavia, é a partilha desses dados. Muitas vezes os criadores de adware partilham a informação privada com os seus parceiros, e não só. Podem também vender esses dados a ciber-criminosos.

A seriedade da recolha de dados apenas veio à luz em anos recentes – pode notar nisso com alterações como o GDPR. Não só isso – várias firmas de alto perfil, como o Facebook, têm estado sob o radar, pois os escândalos de quebra de confidencialidade dos dados têm sido descobertos um após o outro.

A informação privada deve permanecer assim, e você deve também participar no seu mantimento longe dos ciber-criminosos. Para isso, tem de certificar-se que aplicações como o Gstatic são mantidas longe do seu computador.

Evite programas indesejados tendo cuidado online

O bundling de software é um método lucrativo para ganhar dinheiro e os programadores de adware, sequestradores de browser, scarecrow e outras aplicações suspeitas usam esta técnica muitas vezes. É um negócio multi-milionário mundial. Infelizmente, aqueles menos conhecedores de informática e que não conhecem muito sobre este negócio tendem a saltar passos essenciais e injetam as suas máquinas com software indesejado.

Sim, os próprios utilizadores concordam instalar programas potencialmente indesejados. Para sermos exatos, são levados a fazê-lo. Contudo, tecnicamente confirmam a instalação. Damon McCoy, um professor de ciência e engenharia informática na NYU Tandon School of Engineering notou o seguinte:

Enterrado no texto que ninguém lê está a informação sobre o agrupamento de programas de software indesejados no pacote que está prestes a descarregar.

Assim sendo, as aplicações indesejadas escondem-se sob os termos e condições que, infelizmente, raramente são lidas. Para evitar estes truques, os utilizadores devem estar cientes que as configurações de instalação Recomendadas ou Padrão raramente deixarão ver a lista completa de programas prestes a ser instaladas no sistema.

Os utilizadores devem antes optar pelo modo de instalação Avançado ou Personalizado e remover todos os vistos pré-marcados juntos aos add-ons, extensões de navegador e outros programas indesejados.

Desinstale o Gstatic usando software de segurança ou o guia passo-a-passo

A remoção do Gstatic poderá ser complicada. Como já mencionámos, o adware consegue injetar múltiplos componentes na máquina visada ou esconder-se sob nomes legítimos que podem dificultar a distinção dos legítimos. Aconselhamos vivamente que os utilizadores escolham o método de eliminação automático para o vírus Gstatic.

Para aqueles que não quiserem instalar mais software nas suas máquinas, podemos sugerir um guia detalhado abaixo. Terá de encontrar cada um dos componentes instalados manualmente e reconfigurar cada um dos navegadores separadamente. Tenha em atenção que de forma a remover o Gstatic corretamente, não precisa de apressar o procedimento mas sim executá-lo na ordem correta.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de Gstatic:

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic de Windows sistemas

Para eliminar o Gstatic do sistema operativo Windows, siga estas instruções:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar Gstatic e programas parecisod
    Aqui, procure Gstatic ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic do Mac OS X sistema

Para desinstalar o PUP do Mac, siga este guia:

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Gstatic ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic de Internet Explorer (IE)

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para Gstatic e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de Gstatic. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic de Microsoft Edge

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, Gstatic deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic de Mozilla Firefox (FF)

Tem de reconfigurar o seu Mozilla Firefox manualmente da seguinte forma:

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione Gstatic e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa Gstatic remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic de Google Chrome

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione Gstatic e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção Gstatic Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Gstatic de Safari

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por Gstatic ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do Gstatic. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-gstatic.html

Guias de remoção em outras línguas