Remover CryptoWall 2.0 vírus (Guia remoção) - 2015 actualização
Guia de remoção de virus CryptoWall 2.0
O que é CryptoWall 2.0 virus?
Algumas informações sobre ransomware vírus:
Ransomware é um tipo de vírus. Uma vez que ele infecta computador da vítima, ela bloqueia a maior parte dos arquivos da vítima criptografando-a. Como resultado, a vítima não pode abrir esses arquivos, para que eles se tornem inutilizáveis. O vírus deixa uma mensagem em cada pasta que mantém arquivos infectados. Ela pode ser salva como .png e .html ou .txt. Esta mensagem informa que os arquivos foram codificados e para ter acesso a eles as necessidades do usuário para pagar um resgate.
Ransomware CryptoWall 2.0 Descrição:
CryptoWall 2,0 é a segunda versão da infame CryptoWall vírus. CryptoWall lançou várias versões – CryptoWall, CryptoWall 3.0 e CryptoWall 4.0. Este vírus pertence à categoria ransomware. Como ransomware, que age como um cavalo de Tróia e infecta computador da vítima fingindo ser outra pessoa. Ele criptografa os dados armazenados no computador com o método de criptografia RSA. Uma vez que os arquivos são criptografados, eles podem ser muito difícil de recuperá-las. Esta versão do CryptoWall difere da versão anterior porque ela atinge seus servidores através da rede Tor, que ajuda a esconder o seu comando e canais de controlo.
O ransomware criptografa os arquivos e deixar uma mensagem para você, que inclui instruções sobre como você pode recuperar seus registros. Dá-lhe um prazo claro para pagar o resgate. Se você não pagar o resgate até a data fixada, o resgate pode aumentar. Geralmente, a primeira quantia de dinheiro solicitado pelo CryptoWall 2,0 atinge 500$ ou 500 €. Este vírus pede para pagar o resgate através do Bitcoin. Em troca, ele promete fornecer a chave de decodificação, que é suposto para desbloquear e recuperar seus arquivos para o uso posterior. No entanto, é muito pouco provável que os cyber-criminosos estão indo para ajudá-lo a recuperar seus arquivos, por isso, recomendamos vivamente para não pagar o resgate.
Se o seu computador foi infectado com CryptoWall 2, você deve imediatamente tomar medidas para pôr termo a esta infecção do sistema. Você tem que removê-lo para que ele pare de criptografar o seus arquivos e bloquear a sua maneira de outras atividades mal-intencionadas – este vírus pode instalar outras infecções em seu computador, de modo que o risco de danificar seu computador cresce a cada minuto enquanto CryptoWall 2,0 está no seu PC. Recomendamos eliminar este vírus com FortectIntego anti-malware.
Como CryptoWall 2,0 infectar meu computador?
CryptoWall 2,0, assim como qualquer outro CryptoWall, é comumente alastrou através e-mails. É por isso que você tem que ter muito cuidado ao abrir e-mails de remetentes desconhecidos. NUNCA abra ou instale os anexos de tais e-mails, não importa quão seguro. Sobretudo evite abrir conteúdo de Spam e as pastas de lixo eletrônico do seu e-mail. Além disso, evite navegar por sites suspeitos que parecem confiáveis ou que contêm uma quantidade enorme de anúncios – há uma chance de acidentalmente baixar e instalar um programa infeccioso. Para evitar que tais instalações inesperada, você deve proteger o seu computador e manter um programa de segurança profissional trabalhar sobre ele.
O que fazer se o computador estava infectado com este vírus?
Se você notou a mensagem da CryptoWall 2,0 vírus, você deve remover o ransomware ASAP. Para fazer isso, use as instruções de remoção manual que são fornecidos a seguir este artigo ou eliminar esta ameaça de segurança mal-intencionados manualmente. CryptoWall 2,0 é um malware prejudiciais, e que suprime a vítima original arquivos, deixando apenas a cópia criptografada. Isso pode ser muito difícil de recuperar seus registros – você pode tentar recuperá-los, restaurando o Windows de um backup salvo recentemente, ou você pode restaurar seus arquivos se você tiver sido armazenando-os em uma unidade externa. Além disso, alguns programas anti-vírus estão criando ferramentas para descriptografia da vítima que experimentaram CryptoWall os ataques.
Guia de remoção manual de virus CryptoWall 2.0
Remoção manual de CryptoWall 2.0 ransomware
Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.
Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede
A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança.
Windows 7 / Vista / XP
- Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
- Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
- Selecione Modo de Segurança com Rede na lista.
Windows 10 / Windows 8
- Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
- Selecione Atualizações e Segurança.
- Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
- Encontre a secção Arranque Avançado.
- Clique em Reiniciar agora.
- Selecione Resolução de Problemas.
- Aceda a Opções Avançadas.
- Selecione Definições de Arranque.
- Pressione em Reiniciar.
- Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede.
Passo 2. Encerre processos suspeitos
O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Clique em Mais detalhes.
- Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
- Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
- Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
- Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.
Passo 3. Verifique os programas de Arranque
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Aceda ao separador Arranque.
- Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
Passo 4. Elimine ficheiros do vírus
Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:
- Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
- Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
- Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:
Ficheiros Temporários da Internet
Ficheiros de Programa Transferidos
Reciclagem
Ficheiros Temporários - Selecione Limpar ficheiros do sistema.
- Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):
%AppData%
%LocalAppData%
%ProgramData%
%WinDir%
Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.
remover CryptoWall 2.0 usando System Restore
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
- Selecionar Command Prompt da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
- quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
- Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
- Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente..
- Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de CryptoWall 2.0. Após fazer isso, clique em Next.
- Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema.
Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de CryptoWall 2.0 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes
Recomendado para você
Não permita que o governo o espie
O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.
É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.
Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.