Escala de gravidade:  
  (43/100)

Coinhive Miner. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Malware

Código do Coinhive torna-se a base da maioria dos ataques de criptojacking

The picture illustrating Coinhive misused for mining cryptocoins

O mineiro Coinhiveé um programa malicioso desenhado para minar a cripto-moeda Monero explorando o guião dos serviços legítimos do Coinhive. Note que os programadores deste website mineiro legal não estão afiliados ao malware. Os criminosos que tentam infiltrar o código no site sem notificar o utilizador estão a violar os Termos de Utilização do Coinhive. Assim, as pessoas tendem a chamar vírus a este mineiro malicioso.

O cripto-mineiro fictício pela Coinhive funciona como JavaScript visando a utilização do poder do computador dos utilizadores que estão a visitar o website sem pedir permissão. Enquanto o utilizador estiver a navegar na página, o poder do seu CPU está a ser explorado para minar a cripto-moeda Monero.

Inicialmente, o mineiro de cripto-moeda legítimo pelo Coinhive foi desenvolvido para ajudar os utilizadores e proprietários de websites a utilizar o seu CPU em troca de uma experiência livre de anúncios durante as sessões de navegação. Apesar do quão tentadora esta solução pareça, tornou-se a base da maioria dos ataques de cryptojacking.

Por outras palavras, depois de os utilizadores encontrarem uma forma de ganharem dinheiro ao minar moedas digitais, encontraram um problema. O processo de mineração leva uma quantidade considerável de tempo. De forma a acelerar o processo, foram usadas várias ferramentas: desde processadores de computador, cartões de vídeo até chips ASIC desenhados especificamente para este processo.

Todavia, os criminosos cibernéticos nem sempre têm recursos financeiros para comprar este tipo de equipamento (ou simplesmente não estão dispostos a comprá-lo). Querem lucrar ilegal e rapidamente embutindo secretamente o malware Coinhive Miner para minar cripto-moeda à custa dos recursos das outras pessoas.

Os utilizadores devem estar cientes de que longos períodos de mineração de cripto-moeda não deixam recursos do computador para completar outros processos. Assim, os seus computadores podem abrandar significativamente, começar a parar e falhar na abertura de programas normais. Em alguns casos raros, podem tornar-se completamente inutilizáveis!

Sugerimos vivamente que remova o mineiro Coinhive para proteger o bem-estar do seu computador. Reimage é a escolha perfeita se quer fazê-lo rapidamente sem grande esforço. Simplesmente descarregue um antivírus e deixe que faça um scan aos ficheiros do seu computador para identificar e eliminar a infeção.

A remoção do mineiro Coinhive é necessária para impedir que os criminosos explorem serviços legítimos. Note que enquanto continuar a visitar websites maliciosos e dar o poder do seu CPU, os criminosos continuarão a receber fundos para a sua atividade. Portanto, não hesite e procure o mineiro de Monero no seu sistema imediatamente.

Formas mais comuns de os criminosos explorarem o Coinhive para propósitos maliciosos

Embora os serviços de mineração de moeda sejam ainda uma novidade no espaço cibernético, os hackers já os usaram em vários ataques substanciais de criptojacking. Tentam embutir o código malicioso nos websites onde as pessoas gastam mais dinheiro para aumentar os seus lucros ilegais.

Os criminosos disfarçam o guião mencionado de todas as formas possíveis e extensões de navegador são uma delas. Um dos exemplos é o SafeBrowse. É provável que os golpistas possam corromper aplicações populares alterando o seu código de origem e inserindo o Coinhive Miner. Os utilizadores de Android devem ser especialmente vigilantes pois este sistema operativo é ainda altamente vulnerável, encorajando o surgimento de variações do vírus Android.

Adicionalmente, os criadores de malware criaram um falso website equivalente baseado em domínios populares, como o twitter.com.com. Este tipo de técnica de domínio mal digitado não é novidade pois foi usado para infetar utilizadores com malware. Um dos exemplos proeminentes são as páginas de rede falsas parecidas ao Amazon.

Uma vez que os utilizadores escrevem muitas vezes mal o endereço URL do domínio que pretendem, imagine o lucro que os criminosos recebem após dezenas ou centenas de visitantes passarem acidentalmente pelas suas páginas. No entanto, conhecendo a ganância humana pelo dinheiro, os golpistas já partem na ofensiva e levam os utilizadores a instalar o Coinhive Miner na forma de diferentes aplicações e sites pirateados.

Hackers tiram vantagem das vítimas doe esquema do apoio técnico para seu próprio benefício

Apesar de bastante informação sobre ataques de phishing nos esquemas de apoio técnico, as pessoas ainda tendem a cair em falsas mensagens que incitam a ligar aos criminosos ou descarregar o chamado software de segurança. Uma vez que a nova era de blockchains começou, os criminosos alteraram as suas táticas para minar cripto-moedas durante estes ataques.

Agora quando é redirecionado(a) para um website que alega que foi infetado(a) pelo vírus Zeus e o(a) incita para seguir a ação sugerida dentro de 5 segundos, tem de apressar-se. Ao invés de cumprir com as exigências, tem de sair rapidamente da página pois quanto mais tempo ali permanecer, mais cripto-moedas irá minar para os bandidos.

Para piorar as coisas, os golpistas podem tentar prendê-lo(a) dentro destas páginas de rede. Nesse caso, tem de desligar a página de rede forçadamente através do Gestor de Tarefas.

Por último, de forma a redirecionar os utilizadores para os websites com o guião Coinhive Miner escondido, os bandidos usam uma velha técnica: adware. Este programa potencialmente indesejado, desenhado para modificar o seu navegador e direcionar o tráfego para sites específicos, é uma entrada perfeita.

Este tipo de malware de navegador não só vem na forma de aplicação independente como também funciona através do AutoConfigURL e guiões semelhantes. Os utilizadores normais poderão não notar na sua presença até que uma corrente de anúncios inunde os ecrãs dos seus computadores.

Por outro lado, apesar do quão inevitável e invencível esta nova estratégia de malware possa parecer, existem formas de livrar-se do Coinhive Miner ou detetar outro guião de mineração de cripto-moeda presente no seu sistema.

Formas mais comuns de identificar e desinstalar Coinhive Miner(s)

Uma vez que os bandidos são relativamente rápidos a desenvolver novas técnicas de cryptojacking, os investigadores de malware visam melhorar programas antivírus para proteger utilizadores de computador inexperientes. Porém, a equipa do Losvirus.es avisa que as pessoas devem também tomar medidas de precaução para evitar a infiltração ou malware de cripto-moeda:

  • se for redirecionado(a) para um site de esquema de apoio técnico sugerindo que ligue para um especialista da Microsoft através de um número de telefone específico, saia da página;
  • Leia as críticas dos utilizadores antes de descarregar um novo plug-in ou aplicação da loja Google Play;
  • reconfigure o navegador se notar em redireccionamentos para um site indesejado ou no surgimento de sites pop-up no fundo do navegador;
  • efetue um scan ao navegador e sistema com ferramentas de segurança regularmente;
  • verifique o Gestor de Tarefas e procure aplicações que usem mais de 30% dos recursos de memória do CPU.

Finalmente, se suspeita que um malware mineiro de moedas se instalou no seu computador, efetue um scan ao computador com diferentes ferramentas de eliminação de malware. Tente usar o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus e Malwarebytes Anti Malware para detetar e remover o mineiro Coinhiver ou outros componentes deste vírus.

Note que a remoção do mineiro Coinhiver depende simplesmente da software antivírus que usar. Se for robusto o suficiente para detetar o falso website e o seu código, ficará seguro(a). Caso contrário, seria sensato reconsiderar as suas escolhas de programas de segurança.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Coinhive Miner concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Coinhive Miner. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas