Vírus Zeus. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Um cavalo de Tróia
12

O que é o vírus Zeus?

O vírus Zeus é um cavalo de Tróia que tem sido usado para recolher as credenciais bancárias das vítimas e outros dados confidenciais. Olhando para a sua funcionalidade, os cavalos de Tróia não estão longe do seu propósito inicial na mitologia Grega: infiltram-se silenciosamente nos computadores e aguardam pelo momento certo para explorar o sistema de PC infetado.

Comunicam com os seus servidores C&C para obter as últimas atualizações necessárias para funcionarem apropriadamente, e podem facilmente executar comandos como reiniciar o computador, eliminar ficheiros de sistema, etc. Um nome alternativo para esta infeção de computador malicioso é Zeus Trojan. Foi detetada há mais de dez anos atrás, portanto é definitivamente um vírus antigo. Todavia, as últimas discussões sobre este vírus estão mais relacionadas com esquemas do que com verdadeiros ataques ao sistema.

Se viu uma mensagem de aviso a dizer que  “Você Tem Um Vírus ZEUS”, não significa que tem este cavalo de tróia no seu computador. Na verdade, está a lidar com um dos vírus do Esquema de apoio técnico que tem tentado levar as vítimas a acreditar que precisam de ligar aos especialistas técnicos da “Microsoft” para salvarem os seus computadores. Assim que o fizer, as únicas pessoas que contactará são golpistas que tentarão prolongar a conversa para ganhar mais dinheiro através de serviços de telefone. Além disso, podem instalar malware no seu computador.

Devido à sua versatilidade, o vírus adquiriu ainda alguns nomes diferentes, incluindo o ZeuS, Zbot e o seu último spin-off GameOver Zeus. Independentemente da versão deste malware que infetou o seu PC, tem de removê-lo do computador imediatamente porque pode roubar a informação do seu sistema, informação de login e dados bancários.

Tecnicamente, pode encontrar o Zeus no Mac OS Xmas os peritos em segurança não notaram ainda nesses casos. Porém, o vírus tem infetado somente o Windows OS. Para executar a remoção do vírus Zeus o mais minuciosamente possível, recomendamos vivamente que selecione apenas o melhor software antivírus e se mantenha afastado de programas obscuros. Recomendamos que use o Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus.

Como funciona realmente o vírus nos computadores infetados? Primeiro que tudo, garante que as suas componentes são implatados de forma segura e escondidos no sistema. A localização na qual o vírus Zeus carrega os seus ficheiros depende da versão do malware e se este consegue tomar os privilégios administrativos do PC. Se conseguir, o vírus irá suplementar a pasta %System% lançando um dos seguintes executáveis: twext.exe, sdra64.exe, ntos.exe, oembios.exe ou pdfupd.exe.

Caso contrário, os ficheiros de ativação do vírus serão instalados na pasta %UserProfile%\Application Data e escondidos do utilizador. Assim que a infiltração é concluída, o vírus implementa o seu guião malicioso nos processos de sistema legítimos, como o winlogon.exe, explorer.exe ou svchost.exe o que torna mais difícil detetar o malware, independentemente se decidir usar o método de deteção manual ou automático.

Enquanto corre no sistema indetetado, o vírus irá fazer alterações não autorizadas ao sistema, criar novas entradas de Registo ou instalar software adicional sem a permissão do utilizador. Mais importante, no entanto, irá recolher, armazenar e transmitir informação pessoal identificável, credenciais bancárias online, nomes de utilizador de contas de redes sociais e palavras-passe, etc.

Durante os primeiros anos da sua aparição, foi principalmente usado para trabalhar contra o Departamento de Transporte dos Estados Unidos e recolheu os seus dados. Mas o malware evoluiu muito e o seu foco mudou excecionalmente para a exploração bancária online. Agora, o Zeus é conhecido como um dos botnet maliciosos mais bem sucedidos alguma vez criados, e o seu programador não desiste do topo da lista de mais procurados do FBI. Para sermos justos, o vírus pode ser programado para extrair quase qualquer informação que os seus programadores desejem e enviam-na diretamente para o servidor de Comando e Controlo para gestão adicional.

Se reparou que o seu computador começou a comportar-se de forma estranha, por exemplo, abrandamentos ou mau funcionamento que o impeçam de usar o seu dispositivo apropriadamente, certifique-se que inspeciona o aparelho com uma ferramenta antivírus confiável. Se está realmente infetado, irá encontrar e remover o vírus Zeus do sistema.

Como é que este parasita invade os computadores?

Atualmente, o Trojan Zeus e a maioria das suas versões estão a propagar-se com o auxílio de campanhas sapm maliciosas. Normalmente, o vírus usa nomes de serviços de entrega bem conhecidos como Fedex ou Royal Mail para levar os utilizadores a descarregar anexos de e-mail infetados inicialmente disfarçados de documentos Word ou PDF normais.

O vírus pode tirar partido de malvertising e infiltrar computadores na forma de atualização útil ou versão gratuita de alguma aplicação bem conhecida. Finalmente, os peritos também avisam sobre a ameaça do vírus a ser entregue no computador através dos kits de exploração Sundown ou RIG que é uma popular e bem sucedida prática de infiltração usada por ransomware e outro vírus graves.

Devemos também excluir estes esquemas de apoio técnico usando o nome ZEUS para assustar os utilizadores de PC. Se tem visto falsos alarmes, está infetado por adware. O procedimentos de remoção deste vírus, tal como o seu método de infiltração, é quase o mesmo. P

ara prevenir os programas potencialmente indesejados que podem sequestrar os eu navegador de rede e começar a causar falsos anúncios pop-up, tem de ser muito cuidadoso com frewware, shareware e software semelhante. Tenha me mente que os programas do tipo adware têm-se propagado ativamente com a ajuda de spam. Estes e-mails podem dizer-lhe que tem de instalar um add-on “útil” para melhorar bastante a sua navegação na Internet. Por favor, NÃO o faça pois pode acabar por ter software indesejado.

Opções de remoção do Zeus

No que diz respeito ao procedimento de remoção do Zeus do sistema infetado, tenha em mente que tem de ser rápida e muito precisa. Não é um malware com o qual possa brincar pois a sua privacidade e mesmo estado financeiro estão em risco a cada minuto que o cavalo de Tróia passa no seu computador. Assim, deve usar um software de segurança atualizado e legítimo, como o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware.

Certifique-se que estes programas são atualizados antes de um scan para remover completamente o Zeus do seu computador. Podem também ajudá-lo(a) a livrar-se dos falsos alertas que reportam sobre este vírus no seu computador. Tenha em mente que “You Have A ZEUS Virus”, “Windows Detected ZEUS Virus” e alertas semelhantes são FALSOS. Têm de ser ignorados porque são apenas ferramentas usadas para usurpar o seu dinheiro.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Zeus concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Zeus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Zeus:

remover Zeus usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Zeus

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Zeus extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Zeus usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Zeus. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Zeus a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Zeus e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-zeus-virus.html

Guias de remoção em outras línguas