Removendo o ABOUT FILES! Ransomware

Guia de remoção de ABOUT FILES! Ransomware

O que é ABOUT FILES! Ransomware?

O que é 'ABOUT FILES!'?

'ABOUT FILES!' é uma notificação grave que pode aparecer na tela do seu computador do nada. No momento da escrita, apareceu somente em sistemas Windows, mas não há nenhuma garantia de que este vírus não é capaz de seqüestro de Mac OS X e outros sistemas operacionais. Se tal aviso acabou de aparecer no seu computador, a primeira coisa que você deve tentar é abrir um dos seus arquivos. Pode ser um arquivo de vídeo, uma foto, um documento importante e arquivo semelhante. Se você não pode chegar a qualquer um deles, isso significa que seu computador está infectado com o cripto-ransomware grave que já conseguiu para criptografar seus arquivos. Normalmente, este vírus verifica o sistema e bloqueia-cada um dos arquivos predeterminados depois infiltrando-lo. Além disso, ele começa mostrando uma enorme mensagem de aviso que pede para pagar um resgate em troca da chave de descriptografia especial. Infelizmente, mas este descriptografia de chave é quase a única coisa que pode ajudá-lo nesta situação. Você pode tentar usar esses programas, como o R-Studio ou Photorec, mas não há nenhuma garantia de que eles irão trabalhar para você. Neste caso, você deveria pensar mais cópias de seus arquivos… No entanto, você ainda deve tentar ignorar uma exigência, que é dado em notificação 'ABOUT FILES!', porque não há nenhuma garantia de que seus donos lhe dará a chave de descriptografia que você precisa. Claro, cada um desses arquivos bloqueados pode ser importante para você, porque esse é o objetivo principal de ransomware 'ABOUT FILES!', mas pode ser que você irá receber uma combinação inútil que não vai ajudá-lo a recuperar seus arquivos. Normalmente, o vírus 'ABOUT FILES!' requer pagar 3 Bitcoins que é igual a $700. Esta quantidade de dinheiro deve ser paga no prazo de 72 horas. Se você acha que seu PC já tenha sido afectado por esta ameaça, você deve executar uma verificação completa do sistema com ReimageIntego. Se essa ameaça já infectou seu Mac OS X, certifique-se que você usar Webroot AntiVirus SecureAnywhere, que é compatível com Windows e Mac OS X.

Como o 'ABOUT FILES!' pode infectar meu computador?

É sabido que este ransomware, como Cryptolocker, armário de CTB, CoinVault ou Cryptowall, é espalhada com a ajuda de cavalos de Tróia. Normalmente, eles estão escondidos em spam e anexos maliciosos que são usualmente adicionados à tais mensagens para tentar enganar os usuários a baixar vírus direto para seus computadores. Para ficar seguro, você deve ignorar todos os remetentes desconhecidos e mensagens de e-mail que podem aparecer na caixa de entrada do seu e-mail. No entanto, às vezes 'ABOUT FILES!' é espalhado por trojan downloaders como Ajuxery e Shanabim, então você também deve certificar-se de que você tem um antispyware atualizado instalado no seu computador. Caso contrário, você pode descobrir que cada um de seus arquivos importantes é bloqueado e que eles única maneira de recuperá-los é comprar bitcoins e pagar o resgate. Por favor, considere o uso de soluções de backup confiáveis para evitar efeitos indesejados, de vírus ransomware. Se você acha que 'ABOUT FILES!' ransomware já infectou sua máquina, você deve tentar usando este guia:

Como remover o vírus 'ABOUT FILES!' ?

Se você está olhando para uma mensagem enorme que alega que seus arquivos estão bloqueados por causa de ransomware e que você precisa pagar um resgate para desbloqueá-los, você deve analisar o seu computador com anti-spyware atualizado e remover arquivos maliciosos. Por isso recomendamos que estas aplicações: ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes. Usuários de Mac OS X devem tentar Webroot SecureAnywhere AntiVirus..

Se você deseja restaurar a conexão de seus arquivos, você deve tentar usar seus backups ou, se você não os tem, tente executar uma dessas ferramentas de recuperação de arquivo como o R-Studio ou Photorec. Além disso, a Kaspersky Lab também apresentou uma ferramenta para descriptografar arquivos criptografados, então você também deve tentar Kaspesky Ransomware Decryptor. Por favor, não paga uma multa, porque isto não garante que você receberá uma chave necessária para descriptografar seus arquivos.

Recomendamos vivamente a pensar sobre a prevenção de tais infecções como sobre arquivos! ransomware. Para isso você pode usar programas mencionados anteriormente. Além disso, não se esqueça de pensar sobre a imunidade dos seus arquivos e backup. Para isso, você pode usar o USB discos rígidos externos, CDs, DVDs, ou simplesmente recorrer a backups on-line, tais como Google Drive, Dropbox, Flickr e outras soluções. Mais informações sobre os backups podem ser encontradas neste post: Por que eu preciso de reforços e que opções eu tenho para isso?

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas