Escala de gravidade:  
  (10/100)

Reencaminhamento YesSearches.com. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Navegador seqüestrador

YesSearches — um motor de pesquisa fraudulento executado pelo processo ShortcutBoost.exe

Image of YesSearches

YesSearches é um motor de pesquisa fraudulento que possui características de um sequestrador de navegador. Este programa potencialmente indesejado (PUP) consegue infiltrar-se de forma indetetável no sistema através do “bundling” (agrupamento de software). Após a infiltração, o programa larga os ficheiros Clqvrfsrv.exe, ShortcutBoost.exe e Uninst.exe para serem executados cada vez que inicia o sistema operativo. Adicionalmente, substitui o motor de pesquisa predefinido e a página inicial para o domínio www.yessearches.com, iniciando os redirecionamentos para websites patrocinados. Para prevenir os utilizadores de reverterem estas definições, o vírus altera também o Registo do computador. À primeira vista, o YesSearches pode parecer um motor de pesquisa legítimo que inclui Política de Privacidade, EULA, e idiomas opcionais. No entanto, como já deve ter compreendido, esconde uma funcionalidade obscura por trás destas funções alegadamente úteis. Não deverá perder o seu tempo com este sequestrador. Certifique-se de que o extermina assim que for exibido nos seus browsers.

Nome YesSearches
Tipo Sequestrador de navegador
Ficheiro principal Clqvrfsrv.exe; ShortcutBoost.exe; Uninst.exe
Detetado como PUA.Yessearches
Browsers afetados Chrome, Firefox 
Sintomas Providencia anúncios intrusivos, causa redirecionamentos, exibe resultados de pesquisa alterados
Distribuição Grupos de software, ofertas promocionais ou websites obscuros
Principal perigo Recolhe várias informações do utilizador
Eliminação Utilize o Reimage para realizar uma limpeza geral ao sistema

O principal objetivo do vírus YesSearches é infiltrar anúncios de entidades terceiras nos resultados de pesquisa que exibe no ecrã da vítima. Consequentemente, poderá ter dificuldades em encontrar rapidamente a informação que necessita. As ferramentas de pesquisa razoáveis e seguras limitam sempre a quantidade de conteúdo comercial exibido aos seus utilizadores e separam a publicidade dos resultados de pesquisa orgânicos. No entanto, este sequestrador de navegador atua de forma contrária. Como resultado, os distribuidores de software de segurança começaram a detetá-lo como PUA.Yessearches e similar.

Adicionalmente, o YesSearches procura redirecionar as pesquisas das suas vítimas para websites de terceiros que tipicamente procuram aumentar a sua classificação em motores de pesquisa ou número de visitantes. Enquanto alguns destes domínios são considerados seguros, os restantes devem ser evitados ou pelo menos abandonados rapidamente após uma visita acidental. Cuidado, pois visitar tais domínios pode facilitar a entrada de ferramentas inúteis no seu computador, como ferramentas falsas de otimização do sistema, aplicações anti-spyware obscuras, etc. Adicionalmente, tais websites podem conter esquemas fraudulentos de assistência técnica, procurando roubar os dados pessoais dos utilizadores.

Para além disso, este programa potencialmente indesejado também é capaz de recolher várias informações relacionadas com os utilizadores. Felizmente, o YesSearches não recolhe informações pessoalmente identificáveis. Porém, imediatamente após a sua instalação, o sequestrador de navegador começa a monitorizar e recolher:

  • palavras-chave de pesquisa;
  • websites visitados;
  • anúncios clicados;
  • endereço IP;
  • localização.

A informação recolhida é normalmente utilizado para fins publicitários, significando que dependendo das suas atividades online, o sequestrador exibe anúncios personalizados. No entanto, a sua informação poderá ser partilhada ou vendida a entidades terceiras. Portanto, caso não pretenda ver mais anúncios no seu browser, deverá remover o vírus YesSearches.

Desinstalar manualmente os sequestradores de navegador não é uma tarefa difícil (confira as instruções providenciadas no final deste artigo). No entanto, recomendamos que opte pela eliminação automática do YesSearches. Permite eliminar do sistema as entradas relacionadas com o sequestrador, utilizando uma software anti-malware fidedigno como o Reimage.

A eliminação automática é benéfica para o sistema. De acordo com vários utilizadores, este programa é instalado no computador por programas como o VPlay. Necessita de desinstalar o programa associado ou qualquer programa semelhante e repor as definições predefinidas dos browsers, caso pretenda livrar-se do motor de pesquisa YesSearches. Apenas desinstalar o programa não é suficiente, pois as alterações no browser poderão persistir e perturbar a sua navegação online. Limpar o sistema minuciosamente com ferramentas anti-malware pode terminar completamente quaisquer processos adicionais e aplicações.

YesSearches infiltration avoidance

É possível que alguns instaladores de software gratuito incluam um sequestrador de navegador

Tipicamente, o vírus infiltra o sistema alvo quando os utilizadores descarregam incorretamente freeware ou shareware. Um equipa de segurança da bedynet.ru relembra que os PUPs não possuem a capacidade de infiltrar sistemas por eles próprios. Necessitam da permissão dos utilizadores para se introduzirem no sistema, e normalmente essa permissão é atribuída sem o conhecimento dos utilizadores.

Caso tenha descarregado recentemente algum freeware “seguro” da Internet, então significa que provavelmente recebeu algum software adicional agrupado. O agrupamento de shareware é um método utilizado para disseminar programas potencialmente indesejados, tais como add-ons ou plugins duvidosos. Os criadores de freeware não avisam os utilizadores sobre o que se esconde nos seus instaladores, por trás das opções da instalação “Normal” ou “Padrão”. 

A maioria dos utilizadores de computador ignora os passos da instalação, selecionando apressadamente as definições de instalação pré-selecionadas e clicando em “Terminar”. Deve sempre prestar atenção à instalação de freeware:

  • Leia os Termos e Condições, assim como a Política de Privacidade.
  • Utilize as opções de instalação “Personalizada” ou “Avançada”, em vez de “Rápida” ou “Recomendada”.
  • Desmarque todas as caixas que sugerem a instalação de programas adicionais.
  • Não autorize a alteração da página inicial no seu browser.

YesSearches virus

Remova o YesSearches do Google Chrome e Mozilla Firefox 

Uma das formas de remover o YesSearches do seu navegador web é descarregar um programa anti-spyware confiável, atualizá-lo para a sua versão mais recente e executar uma análise completa ao sistema. Isto deverá garantir a remoção permanente do vírus. Relembre-se que os sequestradores de navegador “viajam” na companhia de inúmeros componentes adicionais, incluindo determinados BHOs e serviços do Windows. Para além disso, deverá considerar um motor de pesquisa alternativo, que não monitorize os seus utilizadores com a intenção de partilhar os dados com terceiros.

No entanto, caso não pretenda optar pela eliminação automática do YesSearches, pode seguir o manual de remoção fornecido no final deste artigo. Primeiro, termine os processos: Clqvrfsrv.exe, ShortcutBoost.exe, Uninst.exe. De seguida, desinstale todas as aplicações que não conhece ou que sejam suspeitas, e restaure as definições dos seus browsers:

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de redirecionamentos YesSearches.com:

WindowsFirefoxGoogle Chrome

Remover YesSearches.com de Windows sistemas

Para desinstalar o YesSearches do Windows, siga os seguintes passos para se livrar de todas as aplicações suspeitas que não se recorda de ter instalado:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs).Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar YesSearches.com e programas parecisod
    Aqui, procure YesSearches.com ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
  5. Remova YesSearches.com dos atalhos de Windows
    Clique com o botão direito do rato no atalho de Mozilla Firefox e selecione Properties. Clique com o botão direito no ícone e selecione 'navegadores 'Properties'
  6. Vá para a aba de Shortcut e veja o campo de Target. Elimine URL maliciosos relacionados com este virus. Selecione a aba 'Shortcut' e excluir 'http://isearch.babylon.com...' ou outra URL suspeito

Repita os passos que são dadas acima com atalhos dos todos os navegadores, incluindo o s e Google Chrome. Certifique-se de verificar todos os locais desses atalhos, incluindo a área de trabalho, Menu Iniciar e barra de tarefas

WindowsFirefoxGoogle Chrome

Remover YesSearches.com de Mozilla Firefox (FF)

Remova extensões maliciosas no Firefox, relacionadas com este sequestrador, como indicado abaixo:

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione YesSearches.com e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no menu (canto superior direito), escolha Options General.
  4. Aqui, apagar URL malicioso e entrar no site preferível ou clique em Restore to default.
  5. Clique OK para salvar essas alterações Quando em guia 'General', excluir URL maliciosa da seção 'Home Page' ou clique no botão 'Restore to Default'. Clique 'OK' para salvar as alterações
  6. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  7. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa YesSearches.com remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
WindowsFirefoxGoogle Chrome

Remover YesSearches.com de Google Chrome

Elimine o YesSearches ao remover primeiro quaisquer extensões suspeitas. Adicionalmente, restaure as definições do Google Chrome:

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione YesSearches.com e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Alterar o seu mecanismo de pesquisa padrão e página inicial se foi alterada pelo seu vírus
    Clique no ícone do menu e escolha Settings.
  4. Aqui, olhe para o Open a specific page or set of pages em On startup opção e clique no Set pages. Depois de clicar no menu e 'Settings', selecione 'Set pages'
  5. Agora você deve ver uma outra janela. Aqui, excluir sites maliciosos Pesquisar e digite o que você deseja usar como sua homepage. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  6. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  7. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  8. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  9. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  10. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção YesSearches.com Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-yessearches-com-redirect.html

Guias de remoção em outras línguas