Escala de gravidade:  
  (10/100)

The Smart Search. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Navegador seqüestrador

The Smart Search é um sequestrador de navegador com o objetivo ativo de se apoderar dos browsers mais populares

theSmartSearch.net redirect extension

O Smart Search é um programa potencialmente indesejado (PPI/PUP), criado para sequestrar os browsers mais populares, incluindo o Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, etc. Esta aplicação questionável espalha-se como uma extensão de browser, cuja altera imediatamente as definições do seu navegador e redireciona o utilizador ao website search-smart.work. Em outros termos, os utilizadores são forçados a navegar através de um motor de pesquisa fraudulento que providencia resultados de pesquisa modificados. Adicionalmente, as pessoas procuram ativamente formas eficazes de remover o Smart Search em sistemas Mac, uma vez que este PPI/PUP consegue ser extremamente persistente. Portanto, recomendamos os utilizadores a serem cuidadosos e a tomarem medidas de segurança nos seus sistemas contra este sequestrador de navegador (browser hijacker).

Nome The Smart Search
Tipo Sequestrador de navegador / Browser hijacker
Nível de perigo Médio. Efetua modificações no browser para permanecer no sistema
Relacionado com thesmartsearch.net
Redirecionamento search-smart.work
Potenciais perigos Este PPI/PUP consegue redirecionar os utilizadores para websites maliciosos, exibir resultados de pesquisa alterados e fornecer publicidade intrusiva
Distribuição Espalha-se como uma extensão do browser através de um método de distribuição em conjunto com outro software
Eliminação Como este sequestrador de browser consegue ser bastante persistente, recomendamos que obtenha o Reimage para desinstalar o The Smart Search

O Smart Search promete uma “Pesquisa Mais Rápida e Limpa”. Os criadores deste sequestrador de navegador tentam convencer os utilizadores de que a aplicação é segura e útil. No entanto, o único objetivo dos seus autores é obterem benefícios monetários às custas dos browsers comprometidos das vítimas. Portanto, os utilizadores devem remover o redirecionamento e extensão do Smart Search dos seus computadores assim que identificarem a sua presença.

Normalmente, o sequestrador Smart Search define o separador do URL, motor de pesquisa e página inicial para search-smart.work, que por sua vez redireciona os utilizadores para a página yahoo.com. Este processo é efetuado com o objetivo de monitorizar os hábitos de navegação dos utilizadores e, consequentemente, manipular os seus resultados de pesquisa. Desta forma, os utilizadores encontram-se expostos a conteúdo alheio em cada sessão de navegação na web.

The Smart Search redirect

Este programa potencialmente indesejado recolhe uma variedade de informações não pessoalmente identificáveis, incluindo as seguintes:

  • Pesquisas efetuadas;
  • Endereço IP;
  • Fornecedor de Internet utilizado;
  • Geolocalização;
  • Etc.

Este método de espionagem contínua é realizado para investigar a fundo os hábitos de navegação das vítimas e possivelmente partilhar informações com entidades terceiras. Tais dados são valiosos para fins publicitários e de marketing, uma vez que os anúncios personalizados ajudam no aumento do tráfego em websites afiliados e criam receitas em forma de pay-per-click (pagamento por clique) para os criadores do The Smart Search.

The Smart Search illustration

A característica mais perigosa do vírus Smart Search é o facto de publicitar e redirecionar os utilizadores a páginas web maliciosas. Estes domínios podem albergar malware e são capazes de infetar os PCs das vítimas com vírus letais, tal como ransomware. Tenha em consideração que as investigações mais recentes mostraram que este sequestrador de navegador persegue ativamente os utilizadores de Mac OS X. Portanto, anexámos instruções detalhadas para o ajudar a remover o Smart Search do seu Mac. Pode encontrar esta informação abaixo.

Se a atividade mencionada acima, conduzida pelo The Smart Search, não for suficiente para o alarmar, atente na possibilidade dos utilizadores receberem um keylogger capaz de registar cada tecla pressionada e que pode potencialmente roubar informações pessoais, tais como detalhes das suas contas em redes sociais, bancos e outras palavras-passe. Esta atividade é extremamente nociva, uma vez que nunca sabe quem poderá obter os seus detalhes pessoais. Esta funcionalidade pode ser utilizada para uma variedade de atividades ilegais, tal como roubo de identidade.

The Smart Search browser hijacker

Para além disso, o redirecionamento do Smart Search encontram-se estreitamente relacionado com o domínio thesmartsearch.net. Previamente, esta página era utilizada como um motor de pesquisa para a extensão. No entanto, no seu estado atual, limita-se a redirecionar instantaneamente os utilizadores para websites suspeitos. Recomendamos que os utilizadores evitem a utilização desta página a todo o custo, ou que encerrem o browser caso sejam redirecionados para esta página.

Resumindo, esta extensão não é digna de qualquer atenção da sua parte. Não lhe providenciará uma “Pesquisa Mais Rápida e Limpa”, nem melhorará a sua experiência de navegação. Uma vez que todas as pesquisas efetuadas são redirecionadas para o yahoo.com, é definitivamente mais adequado utilizar o motor de pesquisa oficial que não o redireciona para domínios duvidosos. Portanto, não atrase a eliminação do The Smart Search. É possível desinstalar a aplicação indesejada através de uma ferramenta de segurança robusta, tal como o Reimage.

Extensões de browser ocultas residem no interior de instaladores de software gratuito (freeware) 

Enquanto muitos se questionam acerca da forma como os sequestradores de navegador entram no sistema, a resposta é demasiado simples – as extensões de browser duvidosas são anexadas como componentes opcionais em aplicações de entidades terceiras. Os criadores de software agrupam estas aplicações e providenciam-nas num único pacote. Por essa razão, muitos utilizadores são incapazes de identificar uma tentativa de infiltração por parte de programas potencialmente indesejados nos seus computadores. 

Se pretender evitar os sequestradores de navegador, a medida mais importante é monitorizar a instalação de freeware, optando por uma instalação Avançada ou Personalizada e rejeitando a instalação de componentes adicionais. Caso contrário, poderá encontrar aplicações dúbias no seu computador e ser obrigado a tomar medidas adicionais para as remover.

Especialistas explicam duas formas para desinstalar o The Smart Search 

A maioria dos utilizadores não instala este programa potencialmente indesejado por vontade própria. Uma vez que a infeção poderá ser persistente, as pessoas sentem alguma dificuldade no processo de remoção do The Smart Search. Felizmente, os especialistas em cibersegurança encontraram duas formas distintas para remover facilmente o sequestrador de navegador.

O primeiro método requer o download de um software profissional de remoção de malware e a sua instalação no seu computador. Após instalar o programa, analise o sistema em busca de programas potencialmente indesejados e permita que o antivírus remova o The Smart Search em segurança. Este método de eliminação demora apenas alguns minutos até o seu PC ficar completamente livre de programas nocivos.

Outra forma consiste em remover manualmente o The Smart Search do seu sistema Mac ou Windows. No entanto, alguns utilizadores poderão não ter experiência suficiente para realizar esta tarefa sem qualquer assistência. Portanto, recomendamos que siga as instruções para a eliminação manual, apresentadas no final deste artigo.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de The Smart Search:

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search de Windows sistemas

Se pretender desinstalar o PIP/PUP do Windows OS, siga estas instruções:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs).Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar The Smart Search e programas parecisod
    Aqui, procure The Smart Search ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
  5. Remova The Smart Search dos atalhos de Windows
    Clique com o botão direito do rato no atalho de Mozilla Firefox e selecione Properties. Clique com o botão direito no ícone e selecione 'navegadores 'Properties'
  6. Vá para a aba de Shortcut e veja o campo de Target. Elimine URL maliciosos relacionados com este virus. Selecione a aba 'Shortcut' e excluir 'http://isearch.babylon.com...' ou outra URL suspeito

Repita os passos que são dadas acima com atalhos dos todos os navegadores, incluindo o s e Google Chrome. Certifique-se de verificar todos os locais desses atalhos, incluindo a área de trabalho, Menu Iniciar e barra de tarefas

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search do Mac OS X sistema

Pode remover o The Smart Search do seu sistema Mac ao seguir estes passos:

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por The Smart Search ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search de Internet Explorer (IE)

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para The Smart Search e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de The Smart Search. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search de Microsoft Edge

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, The Smart Search deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search de Mozilla Firefox (FF)

Não se esqueça de restaurar as definições do Firefox para o seu estado predefinido.

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione The Smart Search e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no menu (canto superior direito), escolha Options General.
  4. Aqui, apagar URL malicioso e entrar no site preferível ou clique em Restore to default.
  5. Clique OK para salvar essas alterações Quando em guia 'General', excluir URL maliciosa da seção 'Home Page' ou clique no botão 'Restore to Default'. Clique 'OK' para salvar as alterações
  6. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  7. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa The Smart Search remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search de Google Chrome

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione The Smart Search e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Alterar o seu mecanismo de pesquisa padrão e página inicial se foi alterada pelo seu vírus
    Clique no ícone do menu e escolha Settings.
  4. Aqui, olhe para o Open a specific page or set of pages em On startup opção e clique no Set pages. Depois de clicar no menu e 'Settings', selecione 'Set pages'
  5. Agora você deve ver uma outra janela. Aqui, excluir sites maliciosos Pesquisar e digite o que você deseja usar como sua homepage. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  6. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  7. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  8. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  9. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  10. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção The Smart Search Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover The Smart Search de Safari

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por The Smart Search ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Abra o navegador da web de Safari e clique em Safari na seção do menu. Aqui, selecione Preferences como foi exibido anteriormente e selecione General.
  4. Aqui, olhe para o domínio Homepage. Se foi alterada por The Smart Search, remover indesejado link e digite o que você deseja usar para suas pesquisas. Lembre-se de incluir o 'http://' antes de digitar o endereço da página. 'Quando em 'General', elimine URL malicioso e introduza o seu nome de domínio desejado
  5. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  6. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do The Smart Search. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-the-smart-search.html

Guias de remoção em outras línguas