Removendo o CryptoDefense

Guia de remoção de CryptoDefense

O que é CryptoDefense?

CryptoDefense (também conhecido como HOW_DECRYPT.txt) é uma infecção muito perigosa cyber, que pertence à categoria de ransomware. A coisa mais importante sobre este vírus é que ele pode criptografar todos os seus arquivos de texto, vídeos, documentos do office e dados semelhantes. De acordo com especialistas, CryptoDefense é ainda incapaz de afetar Macs, mas facilmente capaz de atacar todas as versões do Windows, como Windows XP, Windows Vista, Windows 8, etc. Da mesma forma para ransomwares anterior, esta variante exibe uma enorme alerta após assumir seu sistema alvo PC. Este aviso afirma que todos os arquivos foram criptografados por CryptoDefense Software e diz que a vítima precisa obter a chave privada em ordem descriptografá-los. Claro, este serviço não é de graça – golpistas pedir pagando US $500 em bitcoins. Se você não pagar, eles prometem que depois de 4 dias o resgate será duplicado.

Como o CryptoDefense pode infectar meu computador?

Infelizmente, não há ainda nenhum método para descriptografar arquivos criptografados por vírus CryptoDefense. Nem restaurando arquivos via backup falhar. É por isso que é muito importante que entenda como evitar este ransomware. A coisa mais importante nesta situação é ignorar e-mails todos desconhecidos que tipicamente relatam sobre compras inexistente, pagamentos e coisas semelhantes poderiam fazer pessoas clique no link malicioso. Da mesma forma aos vírus de CTB Locker [CTB Locker] e CryptoLocker [Cryptolocker], também pode entrar seu computador em um pacote com falso Flash e Java atualiza, então ignorar todos os alertas inesperados oferecendo baixá-los gratuitamente. Assim que CryptoDefense vírus entra no sistema, ele criptografa arquivos de dados e começa mostrando essa notificação:

All files including videos, photos and documents on your computer are encrypted by CryptoDefense Software.

Encryption was produced using a unique public key RSA-2048 generated for this computer. To decrypt files you need to obtain the private key.

The single copy of the private key, which will allow you to decrypt the files, located on a secret server on the Internet;
the server will destroy the key after a month. After that, nobody and never will be able to restore files.

(…)

CryptoDefense instrui as pessoas que podem pagar o resgate e comprar uma ferramenta para descriptografia. Por isso, eles precisam visitar site específico, digite sua chave exclusiva e revelar quanto bitcoins eles precisam pagar. Como já dissemos, atrasando com isso pode aumentar a quantidade de resgate e em vez de 500 dólares você pode ter que pagar 1000 dólares em bitcoins.

Como remover o vírus CryptoDefense?

Como já mencionamos, os usuários não podem restaurar a conexão para seus arquivos usando a restauração do sistema quando infectados com o vírus CryptoDefense. Eles só podem impedir sua infiltração através da instalação de ferramentas de anti-malware confiável que irão ajudá-los a bloquear sites maliciosos e transferências fraudulentas. Nossas aplicações recomendadas são ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ouMalwarebytes. Para contornar o bloqueio do sistema, você pode tentar seguir estes passos:

  1. Reiniciar o seu PC infectado em ‘Modo de segurança com linha de comando’ para desabilitar vírus (isto deve trabalhar com todas as versões desta ameaça)
  2. Executar Regedit
  3. Busca por entradas de WinLogon e anote todos os arquivos que não são explorer.exe ou em branco. Substituí-los com explorer.exe.
  4. Busca o registro para esses arquivos você tem escrito e exclua as chaves de registro referenciando os arquivos.
  5. Reiniciar e executar uma verificação completa do sistema com anti-spyware atualizado.

No entanto, se isso funciona para você, funciona apenas para desbloqueio computador…

Altamente recomendamos pensar sobre a prevenção de tais infecções. Para isso você pode usar programas mencionados anteriormente. Além disso, não se esqueça de pensar sobre a imunidade dos seus arquivos e backup. Para isso, você pode usar o USB discos rígidos externos, CDs, DVDs, ou simplesmente recorrer a backups on-line, tais como Google Drive, Dropbox, Flickr e outras soluções.

Finalmente, ler este post e saber mais detalhes de como evitar Cryptolocker e outros vírus ransomware:

Tentando evitar ransomware ou torná-lo inútil? Aqui estão algumas dicas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas