Escala de gravidade:  
  (29/100)

Removendo o Your iPhone Xs Max is ready for PickUp (Guia de remoção fácil) - Atualizado Out 2019

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Ferramentas de SPAM

“O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” é uma notificação fictícia do Calendário da Google que conduz os utilizadores a visitarem websites maliciosos

O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha“O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” é uma variante de Spam do Calendário da Google que descende de uma campanha de conteúdo malicioso. Logo que o e-mail malicioso entra na sua caixa de correio é colocado na caixa de Correio Indesejado, mas o e-mail da Google adiciona automaticamente os eventos ao seu calendário.

“O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha”, e os eventos semelhantes de spam do Calendário são um novo método de enganar pessoas e funciona automaticamente, uma vez que não não é necessária a permissão do utilizador, devido às definições predefinidas do Gmail. Estas notificações surgiram recentemente e os utilizadores afirmam que tais eventos do calendário resultam em redirecionamentos a vários websites maliciosos que solicitam informação pessoal ou permitem até invasões maliciosas. Sendo assim, nunca deverá clicar em bit.ly ou em links semelhantes nestes eventos de Spam do Calendário da Google.

Felizmente, a Google encontra-se preocupada em encontrar uma solução que impeça os utilizadores de receberem notificações automáticas aparentemente aleatórias e inesperadas. É altamente provável que a empresa necessite de melhorar o seu sistema de segurança embutido, de forma a filtrar os e-mails indesejados como o “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” ou “Ganhou o iPhone X Max da AppleStore” – A Google já publicou um comunicado onde diz que estão a trabalhar numa solução para este problema que atualmente milhares de utilizadores do Gmail enfrentam. Para encontrar uma forma de deter os eventos Spam da Google de serem exibidos, por favor verifique a nossa secção de eliminação abaixo.

Nome O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha
Tipo  Fraude
Destino  Calendário da Google/ Utilizadores do Gmail
Relacionado Ganhou o iPhone X Max da AppleStore
Sintomas  O e-mail exibe declarações de um prémio que ganhou, eventos adicionais são definidos no seu Calendário da Google
Objetivo  Enganar pessoas para visitarem o website nocivo, revelando a sua informação pessoal ou cartão de crédito
Distribuição  Notificações de E-mail, PUPs, websites nocivos
Eliminação  Obtenha uma ferramenta de antivírus e analise o sistema de forma a eliminar todos os vestígios de “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha”

“O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” provoca eventos de spam no calendário e contém links para websites externos, na maioria dos casos, repletos de scripts nocivos ou desencadeiam mais redirecionamentos e pop-ups. Isto é potencialmente intrusivo, e muitas pessoas pensam que as suas contas foram invadidas quando esta situação se apresenta. No entanto, isto é um resultado de uma campanha de fraude, embora possa resultar em adware ou até mesmo numa invasão nociva, caso os links acedidos sejam maliciosos.

O e-mail com um convite é obtido na sua caixa de entrada e principalmente na sua pasta de correio indesejado, mas não necessita de aceder à notificação, porque o Gmail analisa automaticamente a caixa de correio. Este é um dos motivos que todas as notificações de “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” obtêm acesso para lhe enviar  diretamente pop-ups.

O esquema fraudulento “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” é uma campanha mais avançada, porque não existe necessidade de bombardear toneladas de pop-ups aos utilizadores até que um destes aceda ao link. Esta técnica poupa o tempo dos vigaristas – que invadem facilmente o ecrã dos utilizadores com links obscuros. Além disso, todos os eventos são aparentemente genuínos, tais como lembretes de voos, estadias em hotéis, recolhas de carros, e etc., a lista de notificações suspeitas também surge no calendário – isto deve-se a um e-mail malicioso que foi enviado para si pelos cibercriminosos.

Esquema fraudulento "O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha"
"O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha" é uma campanha de phishing que tira vantagem da funcionalidade de adição automática de eventos no Calendário da Google

A descrição do evento do vírus “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” exibe instruções para obter o prémio e reivindicar o prémio em dinheiro, ou o prometido iPhone Xs Max. No entanto, uma vez que o e-mail seja acedido assim como o link malicioso, toneladas de pop-ups o redirecionarão para questionários que enganarão a vítima a revelar informações pessoais.

A obtenção de informação pessoal, detalhes financeiros, ou até mesmo dinheiro diretamente da vítima, é o objetivo principal dos cibercriminosos, na maioria dos casos. Necessita de eliminar rapidamente “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” sem visitar o conteúdo que se encontra incluído no evento ou no seguimento do e-mail.

Caso não clique no e-mail com a mensagem “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha”, é possível que pense que a campanha do cibercriminoso esteja concluída e que o seu sistema se encontra seguro contra os danos e o ataque. No entanto, necessita de reagir o mais rapidamente possível.

O processo de eliminação de “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” depende profundamente das ações que já efetuou:

  • caso ainda não tenha acedido aos links ou eventos e outros pop-ups, existe uma enorme probabilidade de evitar a invasão de conteúdo nocivo. Portanto, necessita de denunciar a tentativa de fraude, alterar as definições do seu calendário Google e prevenir a exibição de eventos.
  • no caso de ter clicado num dos links maliciosos, deverá analisar imediatamente o seu computador com um sistema de segurança, uma vez que os scripts automatizados podem ser programados para instalar malware sem qualquer interação da sua parte – sugerimos a utilização do Reimage, embora consiga resolver o problema com outro programa fidedigno.
  • caso tenha fornecido informações pessoais, tais como detalhes do seu cartão de crédito, contacte imediatamente o seu banco e solicite ajuda. Adicionalmente, altere as suas palavras-passe.

Os eventos não solicitados (spam) do calendário podem provocar infeções de malware mais severas e provocar danos graves no seu sistema, portanto evite clicar em notificações suspeitas. Os especialistas afirmam que, caso já tenha identificado alguns desses eventos adicionados subitamente, é aconselhável verificar o seu e-mail, procurar por mensagens semelhantes e eliminar todas as notificações no geral, de forma a evitar outra infiltração de malware, tendencialmente distribuído por e-mail.

Vírus "O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha"

Os cibercriminosos ocultam os seus produtos nos e-mails de spam e configurações de instalação de freeware

Os e-mails de phishing são principalmente utilizados para divulgar malware, tal como ransomware ou Trojans bancários. Estas são umas das invasões virtuais mais perigosas, e atualmente, a maioria dos utilizadores aprendem como reconhecer estes e-mails fictícios e não clicam em anexos maliciosos que permitirão a propagação de vírus pelo sistema.

No entanto, devido à funcionalidade do Gmail e às suas definições predefinidas, os utilizadores deverão obter o Spam do Calendário da Google sem acederem a links ou anexos – simplesmente porque foram enviados para o correio indesejado. Portanto, é importante reconhecer o novo tipo de esquema fraudulento enquanto a Google encontra uma forma de solucionar o problema.

Caso receba a notificação fictícia do Calendário acerca de um telemóvel iPhone ou Samsung, deverá verificar imediatamente a sua caixa de entrada e caixa de e-mails indesejados, uma vez que estes são os culpados do surgimento de pop-ups no seu telemóvel ou tablet. Deverá denunciar tais e-mails e bloquear o remetente da mensagem. No entanto, devido ao facto do seu correio eletrónico ser alvo das campanhas fraudulentas, deverá alterar a palavra-passe como medida de precaução.

Elimine o vírus “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” e outros programas possivelmente instalados

Não deverá interagir com as notificações obscuras e e-mails a afirmar que recebeu um determinado prémio. Elimine “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” do seu sistema o mais rapidamente possível – embora deva primeiro denunciar o evento malicioso à Google (clique duplamente na entrada do esquema fraudulento do seu calendário, em seguida selecione Mais ações e Denunciar como Spam). Deverá fazê-lo com ferramentas antivírus e certifique-se de que o programa encontra todos os PUPs possivelmente relacionados com este.

No entanto, a dica adicional para a eliminação de “O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha” irá ajudá-lo a evitar a repetição de tais campanhas. Para isso, altere as definições no seu Calendário da Google:

  • Clique no ícone (Definições) no canto superior direito do seu Calendário.
  • Selecione as Definições de eventos no painel localizado à esquerda.
  • Sob as Definições de Eventos localizadas à direita, selecione Não, exibir apenas convites aos quais respondi localizado abaixo do menu.
  • Selecione Eventos do Gmail localizados à esquerda.
  • Desmarque a caixa Adicionar automaticamente eventos do Gmail para o meu calendário para impedir que o Gmail aceite automaticamente os eventos de Calendário.
  • Finalmente, sob as Opções de visualização, desmarque a entrada Exibir eventos cancelados para impedir a visualização de eventos spam do Calendário que já cancelou.

"O seu iPhone Xs Max está pronto para Recolha" - desativar notificações

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-your-iphone-xs-max-is-ready-for-pickup.html

Guias de remoção em outras línguas