Escala de gravidade:  
  (47/100)

Remover Wise XMRig vírus (Guia remoção) - Atualizado Mai 2018

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Malware

XMRig CPU Miner – um cavalo de Troia que explora o poder de CPU do computador para gerar cripto-moeda

Mineiro de CPU Wise XMRig

XMRig CPU Miner é um cavalo de Troia malicioso que foi programado para explorar os recursos do computador e minar cripto-moeda sem que a vítima repare. O seu nome provém da entrada «wise» que é adicionada assim que o trojan é instalado. Adicionalmente, o vírus XMRig inicia o processo AudioHD.exe, programado para começar a correr automaticamente quando o computador é ligado.

O XMRig CPU Miner é normalmente utilizado para minar cripto-moeda, como Monero, Bitcoin, Dashcoin e outras. Fá-lo ao tirar partido dos recursos do seu computador, portanto o sinal mais óbvio que demonstra que o computador está infetado é uma diminuição significativa no desempenho do sistema, falhas contínuas ou lags.

Minar moeda digital sem o conhecimento do utilizador do computador é uma atividade maliciosa uma vez que a utilização do poder do CPU leva à alta temperatura do processador e diminuição do seu desempenho. Os utilizadores infetados pelo XMRig CPU Miner não são capazes de detetar a atividade danosa a não ser que abram o Gestor de Tarefas.

Os ciber-criminosos são atraídos para a mineração porque é uma esfera rentável. Não beneficiam apenas de uma vítima. Ao invés, criam um botnet de exploração de computadores e obtêm ilegalmente somas consideráveis de dinheiro.

Se notou em abrandamentos significativos ou outros problemas, abra o Gestor de Tarefas. Poderá ver o processo winserv.exe a correr – é um sinal de alerta sobre a infeção. Remova imediatamente o vírus XMRig usando o ReimageIntego ou outro programa de segurança confiável.

Vírus Wise XMRigO Wise XMRig é um mineiro de CPU malicioso que gera receita para os criminosos usando o poder do CPU da vítima.

Adware poderá instalar um mineiro perigoso no seu computador

Normalmente, este trojan propaga-se através do processo de descarga/instalação bundled. Significa que pode ser infetado(a) quando instala outras aplicações normais. Seguir a navegação segura e regras de instalação de software irão ajudar a evitar a necessidade da remover o Wise XMRig.

Uma vastidão de utilizadores tende a saltar muitos passos de forma a instalar o programa rapidamente. Deve evitar fazê-lo pois o programa potencialmente indesejado (PUP) está escondido entre os componentes opcionais da aplicação desejada.

Assim que escolhe as configurações Rápida/Recomendada consente a instalação do trojan. Os programadores tiram vantagem dos utilizadores apressados e exploram o poder do seu computador.

Deve optar pela configuração Personalizada/Avançada e seguir cuidadosamente todos os passos. Se notar que lhe é oferecido a instalação de programas não autorizados, desmarque-os e faça um scan ao seu computador usando um software de segurança verificado.

Evite também clicar em anúncios pois redirecionam para websites suspeitos. Desta forma irá proteger o seu computador de ser infetado não só de vírus que mina o CPU mas também de muitos outros malwares. Finalmente, este programa perigoso pode surgir em e-mails de phishing, portanto nunca abra mensagens digitais questionáveis que encontrar na sua caixa de entrada. Pode encontrar algumas dicas úteis para identificar e-mails maliciosos no site NoVirus.uk.

Passos fáceis para remover o XMRig CPU Miner do seu computador

Ao tentar eliminar o malware descrito existem duas opções para escolher: a remoção do vírus Wise XMRig automática ou manual.

Se decidir optar pela opção automática, escolha um software de segurança confiável e descarregue-o a partir de uma fonte confiável. Use um atalho direto se possível porque a web está cheia de anúncios enganadores onde software de segurança inútil é promovido. Os anúncios falsos poderão redirecionar para websites com conteúdo malicioso. Pode encontrar atalhos confiáveis para descarregar opções de anti-spyware ou anti-malware recomendadas abaixo do artigo.

Depois reinicie o seu computador no Modo de Segurança e faça um scan ao seu sistema. Detetará rapidamente ficheiros infetados e removerá o XMRig CPU Miner do mesmo. Recomendamos vivamente que escolha a eliminação automática uma vez que os seus dados poderão estar comprometidos por outro malware do qual não tenha conhecimento.

 

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Wise XMRig:

remover Wise XMRig usando Safe Mode with Networking

Para eliminar o vírus WiseXMRig Miner do Windows prepare o sistema do computador usando o tutorial Safe Bot providenciado abaixo.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Wise XMRig

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Wise XMRig extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Wise XMRig usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Wise XMRig. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Wise XMRig a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Wise XMRig e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-wise-xmrig-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Wise XMRig virus