Win32.CoinMiner. Como remover ? (Guia de desinstalação)
Vírus CoinMiner ainda está ativo
O vírus CoinMiner opera como comando para minar bitcoins nos computadores de um utilizador. O software em si não é malicioso, mas pode ser considerado como tal uma vez que entra no dispositivo normalmente sem o consentimento direto do utilizador disfarçado de outro programa. O Coin Miner tem vagueado no ciberespaço desde 2011.
Felizmente, o CoinMiner pode ser detetado com o auxílio da maioria das aplicações de segurança, incluindo o Windows Defender. Normalmente, está reportado como trojan:win32/coinminer!bit ou win32/coinminer!bit. Se este malware infiltrar o seu sistema operativo, deve ser bloqueado dentro de segundos. Todavia, se quer procurar esta ameaça no seu sistema e certificar-se que não se esconde no seu computador, pode confiar em ferramentas de terceiros como o Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes, pois são capazes de ajudar na remoção do CoinMiner.
Desde o aparecimento da versão original que o malware tem aparecido em diferentes versões. Aqui estão apenas algumas:
- Win32/CoinMiner.EE
- Win32/CoinMiner.DV
- Win32/CoinMiner.BB
O mineiro poderá também executar o comando cgminer.exe no sistema. Embora o mineiro não deixe quaisquer vestígios no ambiente de trabalho do PC, pode suspeitar da sua presença quando o dispositivo começa a ter um desempenho pobre. Os programas do sistema podem começar a ficar lentos a abrir ou não responderem. Poderá também detetar a tarefa do malware CoinMiner no Gestor de Tarefas. Por vezes, irá usar mais de 40% dos recursos de energia do CPU.
Certamente, o sistema do computador lento é um dos principais problemas relacionados com os mineiros de cripto-moeda. Para melhorar a funcionalidade do seu computador e começar a usá-lo como anteriormente tem de remover o vírus CoinMiner sem perder os recursos do seu sistema. Se está interessado(a) em saber como entrou no seu Windows, por favor, continue a ler.
Mineiros – sob a proteção das extensões de browser
Minerar cripto-moeda é uma nova onda entre programadores de malware. Descobertos amplos plug-ins de navegador na loja Chrome Web, aplicações no Google Play e lojas Apple provam esta afirmação. Felizmente, pode afastar este software indesejado usando add-ons de navegador anti mineração de moeda específicos. No entanto, escolha sensatamente antes de instalar um.
Se atualizar a sua ferramenta antivírus será também capaz de bloquear esta infeção. Uma vez que alguns hackers estão a mudar o foco para mineiros de cripto-moeda ao invés de malware normal, seria um erro fatal desconsiderar a possibilidade de estes mineiros poderem ser distribuídos juntamente com ransomware – para duplicar os lucros do perpetrador.
Assim sendo, é de maior importância manter o seu sistema atualizado. Adicionalmente, preste atenção ao que e de onde descarrega as suas aplicações. Note que ferramentas de edição de som, reprodutores de media e conversores de ficheiros gratuitos muitas vezes têm anexos indesejados sob as configurações “Recomendado” ou mesmo “Personalizado”. Inspecione as etapas da instalação antes de clicar no botão “Instalar”

Passos para remoção do Win32.CoinMiner
Uma ferramenta antivírus atualizada irá bloquear a ameaça antes de se instalar no sistema. De acordo com alguns utilizadores, o Windows Defender e outro software de terceiros não ajudou a remover o vírus CoinMiner. Nesse caso, pode correr o scan com um programa de eliminação de malware.
No caso de o mineiro de cripto-moeda ser ter infiltrado juntamente com outro trojan ou backdoor, reinicie o computador no Modo de Segurança e corra scans com as suas ferramentas de eliminação de malware e antivírus. Pode repetir este procedimento no modo normal. Estes passos devem completar a remoção do CoinMiner.