Escala de gravidade:  
  (57/100)

Vírus vídeo de Facebook. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Malware
12

Vírus vídeo de Facebook: novo malware que pode afectar a sua rede social

Recentemente, recebemos bastantes questões em relação ao vírus vídeo de Facebook. Os utilizadores de computador queixam-se que não conseguem parar este vírus de Facebook que monitoriza os seus prefis de Facebook e partilham automatica e continuamente publicações de mural incluindo links suspeitos. Estas publicações são intituladas “My private video,” “My first video,” ou “Private video.”

O vírus marca cerca de 20 amigos nesta publicação, tentando chamar a atenção de outros utilizadores de Facebook. O vírus vídeo de Facebook envia links malignos directamente para os amigos das vítimas através de mensagens privadas. Parece que este vírus é imparavável; a equipa semvirus.pt decidiu observar melhor este vírus; investigámos um computador que foi infectado e descobrimos como funciona.

O vírus vídeo de Facebook está relacionado com malware, que monitoriza o browser web da vítima. Embora alguns pesquisadores aleguem que tudo o que necessita de fazer é remover extensões suspeitas do browser web, tais explicações não são precisas o suficiente. Na verdade, descobrimos que o malware vídeo de Facebook encerra os separadores abertos do browser e abre uma nova janela quando a vítima tenta abrir as configurações “Extensões”.

Obviamente, este vírus tenta evitar que o utilzador elimine a extensão de browser maligna. Descobrimos que a extensão de browser relacionada com este vírus é a Ace Stream Web Extension. No entanto, antes que consiga remover esta extensão, tem de encontrar e eliminar componentes relacionadas com esta extensão do sistema do seu computador. Primeiramente, recomendamos que abra o Gestor de Tarefas Windows (Control+Alt+Delete) e reveja todos os processos suspeitos no computador.

O computador que os pesquisadores da semvirus.pt testaram tinha um processo ace_engine.exe a correr, que parecia ser responsável pelo mau funcionamento do browser ao tentar aceder ao painel “Extensões”. Porém, não é tudo. Descobrimos também o Ace Stream Media 3.1.0 instalado no sistema, que está relacionado com o vírus vídeo de Facebook. Depois de desinstalar este programa e terminar o processo do ace_engine.exe, pode finalmente aceder às definições do seu browser e eliminar a Ace Stream Web Extension da secção Extensões.

É nosso dever dizer que este vírus pode estar relacionado com outros programas e extensões de browser uma vez que o Ace Stream NÃO é um programa maligno. Os criminosos cibernéticos tendem muitas vezes a corromper programas legítimos adicionando-lhes componentes maliciosos e espalhando-os pela Internet. Recomendamos também que reveja e elimine todas as aplicações de Facebook às quais tenha recentemente dado permissões de acesso à sua conta Facebook. Percebemos que estas instruções possam parecer confusas.

Para mais, o vírus vídeo de Facebook pode ser associado a outros programas perigosos, e é por essa razão que recomendamos um poderoso software de anti-malware para remover o vírus vídeo de Facebook do seu computador. Recomendamos que utilize Reimage para o efeito.

Como se propaga o vírus vídeo de Facebook?

O vírus “My private video” propaga-se muito rapidamente porque a maioria dos utilizadores de Facebook falha em identificar estas publicações e mensagens como conteúdo enganador e malicioso. NUNCA deverá clicar em publicações ou links que os seus amigos de Facebook lhe enviem se tiver a mínima suspeita que o seu amigo não partilharia conteúdo do gênero no Facebook. Infelizmente, muitos utilizadores de computador clicam nesse conteúdo PRECISAMENTE porque não acreditam que o seu amigo partilhou algo do gênero. Ao clicar nestes links de vídeo maliciosos descarrega malware para o seu computador, tomando este o controlo da conta de Facebook da vítima.

  • Para evitar a infiltração do vírus vídeo de Facebook, não deverá clicar em publicações suspeitas ou links enviados pelos seus amigos. Se tal conteúdo levantar suspeita, pergunte se ele/ela partilhou por vontade própria.
  • Outra coisa que deverá saber é que os vídeos partilhados no Facebook (independentemente de serem descarregados directamente para o site ou a partir do YouTube) reproduzem após clicar neles. Se depois de clicar num vídeo for redirecionado para algum website suspeito que pede que providence permissão para aceder à linha temporal do Facebook ou para descarregar uma aplicação para o seu computador, significa muito provavelmente que a publicação de Facebook continha um link maligno.
  • Pode também instalar o vírus vídeo de Facebook juntamente com outros programas gratuitos. Recomendamos vivamente que evite descarregar software de websites de partilha de ficheiros questionáveis, pois arrisca-se a descarregar um sofware empacotado. Um software empacotado é basicamente um pacote de programas, que inclui um programa principal e várias descargas opcionais que podem ser instalados juntamente com o programa principal. Estas descargas opcionais acabam normalmente por revelar-se aplicações perigosas, sendo aconselhável por optar não escolhê-las. Pode fazê-lo através da configuração de instalação Avançada/Personalizada.

 

Instruções de remoção do vírus vídeo de Facebook

Na primeira página, providenciámos uma breve explicação sobre como remover o vírus vídeo de Facebook manualmente. Contudo, deverá saber que este malware propaga-se com o auxílio de outros programas perigosos e vírus de computador, e mesmo removendo todos os programas suspeitos e extensões de browser do seu PC poderá não ajudá-lo a livrar-se deste vírus do Facebook.

Portanto, os especialistas da semvirus.pt recomendam que examine (scan) o seu computador com um poderoso programa anti-spyware para detectar e eliminar todos os ficheiros e programas perigosos relacionados com o malware vídeo de Facebook. Se o problema persistir, por favor contacte a nossa equipa de apoio para auxílio. Boa sorte!

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus vídeo de Facebook concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus vídeo de Facebook. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-facebook-video-virus.html

Guias de remoção em outras línguas