Remover Facebook video vírus (Guia remoção) - Jun 2018 actualização

Guia de remoção de virus Facebook video

O que é Vírus vídeo de Facebook?

Vírus vídeo de Facebook: novo malware que pode afectar a sua rede social

Facebook video virus

Recentemente, recebemos bastantes questões em relação ao vírus vídeo de Facebook. Os utilizadores de computador queixam-se que não conseguem parar este vírus de Facebook que monitoriza os seus prefis de Facebook e partilham automatica e continuamente publicações de mural incluindo links suspeitos. Estas publicações são intituladas “My private video,” “My first video,” ou “Private video.”

O vírus marca cerca de 20 amigos nesta publicação, tentando chamar a atenção de outros utilizadores de Facebook. O vírus vídeo de Facebook envia links malignos directamente para os amigos das vítimas através de mensagens privadas. Parece que este vírus é imparavável; a equipa semvirus.pt decidiu observar melhor este vírus; investigámos um computador que foi infectado e descobrimos como funciona.

O vírus vídeo de Facebook está relacionado com malware, que monitoriza o browser web da vítima. Embora alguns pesquisadores aleguem que tudo o que necessita de fazer é remover extensões suspeitas do browser web, tais explicações não são precisas o suficiente. Na verdade, descobrimos que o malware vídeo de Facebook encerra os separadores abertos do browser e abre uma nova janela quando a vítima tenta abrir as configurações “Extensões”.

Obviamente, este vírus tenta evitar que o utilzador elimine a extensão de browser maligna. Descobrimos que a extensão de browser relacionada com este vírus é a Ace Stream Web Extension. No entanto, antes que consiga remover esta extensão, tem de encontrar e eliminar componentes relacionadas com esta extensão do sistema do seu computador. Primeiramente, recomendamos que abra o Gestor de Tarefas Windows (Control+Alt+Delete) e reveja todos os processos suspeitos no computador.

Facebook video virus

O computador que os pesquisadores da semvirus.pt testaram tinha um processo ace_engine.exe a correr, que parecia ser responsável pelo mau funcionamento do browser ao tentar aceder ao painel “Extensões”. Porém, não é tudo. Descobrimos também o Ace Stream Media 3.1.0 instalado no sistema, que está relacionado com o vírus vídeo de Facebook. Depois de desinstalar este programa e terminar o processo do ace_engine.exe, pode finalmente aceder às definições do seu browser e eliminar a Ace Stream Web Extension da secção Extensões.

É nosso dever dizer que este vírus pode estar relacionado com outros programas e extensões de browser uma vez que o Ace Stream NÃO é um programa maligno. Os criminosos cibernéticos tendem muitas vezes a corromper programas legítimos adicionando-lhes componentes maliciosos e espalhando-os pela Internet. Recomendamos também que reveja e elimine todas as aplicações de Facebook às quais tenha recentemente dado permissões de acesso à sua conta Facebook. Percebemos que estas instruções possam parecer confusas.

Para mais, o vírus vídeo de Facebook pode ser associado a outros programas perigosos, e é por essa razão que recomendamos um poderoso software de anti-malware para remover o vírus vídeo de Facebook do seu computador. Recomendamos que utilize FortectIntego para o efeito.

Facebook video virus

Como se propaga o vírus vídeo de Facebook?

O vírus “My private video” propaga-se muito rapidamente porque a maioria dos utilizadores de Facebook falha em identificar estas publicações e mensagens como conteúdo enganador e malicioso. NUNCA deverá clicar em publicações ou links que os seus amigos de Facebook lhe enviem se tiver a mínima suspeita que o seu amigo não partilharia conteúdo do gênero no Facebook. Infelizmente, muitos utilizadores de computador clicam nesse conteúdo PRECISAMENTE porque não acreditam que o seu amigo partilhou algo do gênero. Ao clicar nestes links de vídeo maliciosos descarrega malware para o seu computador, tomando este o controlo da conta de Facebook da vítima.

  • Para evitar a infiltração do vírus vídeo de Facebook, não deverá clicar em publicações suspeitas ou links enviados pelos seus amigos. Se tal conteúdo levantar suspeita, pergunte se ele/ela partilhou por vontade própria.
  • Outra coisa que deverá saber é que os vídeos partilhados no Facebook (independentemente de serem descarregados directamente para o site ou a partir do YouTube) reproduzem após clicar neles. Se depois de clicar num vídeo for redirecionado para algum website suspeito que pede que providence permissão para aceder à linha temporal do Facebook ou para descarregar uma aplicação para o seu computador, significa muito provavelmente que a publicação de Facebook continha um link maligno.
  • Pode também instalar o vírus vídeo de Facebook juntamente com outros programas gratuitos. Recomendamos vivamente que evite descarregar software de websites de partilha de ficheiros questionáveis, pois arrisca-se a descarregar um sofware empacotado. Um software empacotado é basicamente um pacote de programas, que inclui um programa principal e várias descargas opcionais que podem ser instalados juntamente com o programa principal. Estas descargas opcionais acabam normalmente por revelar-se aplicações perigosas, sendo aconselhável por optar não escolhê-las. Pode fazê-lo através da configuração de instalação Avançada/Personalizada.

Facebook video virusInstruções de remoção do vírus vídeo de Facebook

Na primeira página, providenciámos uma breve explicação sobre como remover o vírus vídeo de Facebook manualmente. Contudo, deverá saber que este malware propaga-se com o auxílio de outros programas perigosos e vírus de computador, e mesmo removendo todos os programas suspeitos e extensões de browser do seu PC poderá não ajudá-lo a livrar-se deste vírus do Facebook.

Portanto, os especialistas da semvirus.pt recomendam que examine (scan) o seu computador com um poderoso programa anti-spyware para detectar e eliminar todos os ficheiros e programas perigosos relacionados com o malware vídeo de Facebook. Se o problema persistir, por favor contacte a nossa equipa de apoio para auxílio. Boa sorte!

Oferta
faça agora!
Baixe
Fortect Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Fortect Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Fortect Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Fortect Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Fortect, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas