Escala de gravidade:  
  (55/100)

Vírus UpgradeSys. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Malware

Vírus UpgradeSys ameaça utilizadores de Android com características Trojan

UpgradeSys virus example

O vírus UpgradeSys é uma aplicação Android pré-instalada normalmente encontrada em telefones móveis fabricados pela BLU. Os peritos também categorizam estes tipos de programa potencialmente indesejados de ad-ups. Embora não exista muita informação sobre esta infeção relativamente recente, é já sabido que este PUP possui características semelhante a um Cavalo de Tróia.

Múltiplas ferramentas antivírus detetaram o malware UpgradeSys sob os seguintes nomes:

  • com.adups.fota;
  • com.adups.fota.sysoper;
  • FWUpgradeProvider.apk.

Uma vez que o ad-up UpgradeSys é normalmente instalado antes do utilizador comprar o smartphone, é providenciado com os direitos administrativos. Permitem que instale novas aplicações e melhorem as antigas sem o consentimento ou conhecimento do utilizador. O acesso de raiz é altamente perigoso uma vez que o programa potencialmente indesejado poderá ser programado para descarregar outros perigos.

Adicionalmente, o UpgradeSys é capaz de monitorizar as suas mensagens de texto e outro conteúdo armazenado no dispositivo. Este cavalo de Troia poderá mesmo conectar-se ao servido de comando e controlo e enviar a informação copiada aos autores do vírus. Consegue também tomar o controlo do dispositivo e enviar textos a partir do mesmo.

Existem vários relatos que declaram que o malware UpgradeSys pode gerar excessivas quantidades de pop-ups intrusivos nos websites que visita frequentemente. Embora possa parecer somente irritante, é também perigoso. Anúncios patrocinados podem levar a páginas fictícias onde os vírus são distribuídos. Assim, é posto(a) em risco de cada vez que inicia uma nova sessão de navegação.

Assim sendo, aconselhamos vivamente que remova o UpgradeSys assim que possível. Não existe muita informação confiável sobre as suas funções, que podem ser bem pior que as mencionadas acima. Note que esta aplicação pré-instalada não pode ser eliminada do dispositivo manualmente.

Assim, pode encontrar o guia de remoção do UpgradeSys abaixo. Irá explicar como se livrar deste programa malicioso sem rotear o seu smartphone. Deve estar ciente de que atualmente esta é a opção mais segura para limpar ad-ups do seu dispositivo. Recomendamos que se mantenha afastado(a) de ferramentas não autorizadas de terceiros que possam estar programadas para danificar ainda mais o seu telefone.

Como são instalados os ad-ups no seu dispositivo

De acordo com os peritos do DieViren.de, cada vez mais dispositivos vendidos online são modificados para propósitos malévolos. Normalmente, os fabricantes trocam a Read-Only Memory (ROM) por novas personalizadas e vendem os produtos em lojas online como a Amazon.

Esta modificação pode alterar completamente o sistema operativo padrão no smartphone e conter aplicações maliciosas que após a reconfiguração são classificadas como pré-instaladas e não podem ser removidas/desinstaladas. Tal como deve descarregar software a partir de programadores autorizados, tem de comprar dispositivos também de fontes confiáveis.

Note que o preço do bem danificado é significativamente mais baixo do que o original. Assim, não se deixe enganar por “grandes” negócios e outras ofertas. Esta tendência de preço baixo é meramente uma tentativa de ludibriar pessoas crédulas e levá-las a obter um dispositivo com malware.

Guia de remoção do vírus UpgradeSys

Como mencionado acima, não pode remover aplicações pré-instaladas. Todavia, é capaz de desativá-las seguindo os seguintes passos:

  1. Vá a Definições > Aplicações;
  2. Encontre o UpgradeSys;
  3. Clique no botão Desativar.

Infelizmente esta é apenas uma solução temporária uma vez que de cada vez que reinicia o seu dispositivo tem de repetir os passos abaixo. Para evitar isso, pode usar a ferramenta DeBloater que não requer reconfigurar o Android. Pode descarregá-la a partir do website  oficial

Passo 1. Ativar a Depuração USB

  1. Vá a definições;
  2. Vá ao submenu  (Mais ou Geral);
  3. Encontre o Build Number e clique no mesmo 7 vezes;
  4. Espere pelo the pop-up Você agora é um programador  ou O modo programador foi ativado para aparecer;
  5. Vá ao menu definições e selecione Opções de Programador
  6. Vá ao menu de definições e selecione Opções de Programador;
  7. Ative a Depuração de USB.

Passo 2. Use o DeBloater para remover ad-ups

  1. Assim que tem a ferramenta DeBloater instalada no seu PC e a depuração USB ativada ligue o seu dispositivo ao computador.
  2. Selecione Ligado como
  3. Selecione Conectado como Armazenamento em Massa (ou Dispositivo Media) na notificação do dispositivo;
  4. Abra o DeBloater no PC e clique em Ler Dispositivo;
  5. Procure com.adups.fota ou/e com.adups.fota.sysoper e selecione ambos;
  6. Clique aplicar;

Passo adicional. Torne o seu dispositivo reconhecível para o DeBloater

Se a aplicação não consegue encontrar o seu dispositivo deve seguir os passos abaixo:

  1. Navegue para Gestor de Dispositivo;
  2. Encontre o ADB Interface;
  3. Se o vir, tem de descarregar Google USB Driver;
  4. Clique em ADB Interface e selecione Atualizar Software de Driver;
  5. Clique no Procurar no Meu Computador pelo Software de Driver e escolha os drivers Google descarregadas.
  6. Feche o DeBloater e desligue o seu dispositivo;
  7. Repita os passos 1 e 2.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus UpgradeSys concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus UpgradeSys. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Plumbytes Anti-Malware
Nós testamos a eficiência de Plumbytes Anti-Malware na remoção de Vírus UpgradeSys (2018-02-12)
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Vírus UpgradeSys (2018-02-12)
Hitman Pro
Nós testamos a eficiência de Hitman Pro na remoção de Vírus UpgradeSys (2018-02-12)
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Vírus UpgradeSys (2018-02-12)

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-upgradesys.html

Guias de remoção em outras línguas