Escala de gravidade:  
  (55/100)

Remover UpgradeSys vírus (Tutorial) - Nov 2020 actualização

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Malware

Vírus UpgradeSys ameaça utilizadores de Android com características Trojan

Exemplo do vírus UpgradeSys

O vírus UpgradeSys é uma aplicação Android pré-instalada normalmente encontrada em telefones móveis fabricados pela BLU. Os peritos também categorizam estes tipos de programa potencialmente indesejados de ad-ups. Embora não exista muita informação sobre esta infeção relativamente recente, é já sabido que este PUP possui características semelhante a um Cavalo de Tróia.

Múltiplas ferramentas antivírus detetaram o malware UpgradeSys sob os seguintes nomes:

  • com.adups.fota;
  • com.adups.fota.sysoper;
  • FWUpgradeProvider.apk.

Uma vez que o ad-up UpgradeSys é normalmente instalado antes do utilizador comprar o smartphone, é providenciado com os direitos administrativos. Permitem que instale novas aplicações e melhorem as antigas sem o consentimento ou conhecimento do utilizador. O acesso de raiz é altamente perigoso uma vez que o programa potencialmente indesejado poderá ser programado para descarregar outros perigos.

Adicionalmente, o UpgradeSys é capaz de monitorizar as suas mensagens de texto e outro conteúdo armazenado no dispositivo. Este cavalo de Troia poderá mesmo conectar-se ao servido de comando e controlo e enviar a informação copiada aos autores do vírus. Consegue também tomar o controlo do dispositivo e enviar textos a partir do mesmo.

Existem vários relatos que declaram que o malware UpgradeSys pode gerar excessivas quantidades de pop-ups intrusivos nos websites que visita frequentemente. Embora possa parecer somente irritante, é também perigoso. Anúncios patrocinados podem levar a páginas fictícias onde os vírus são distribuídos. Assim, é posto(a) em risco de cada vez que inicia uma nova sessão de navegação.

Ilustração do vírus UpgradeSysO vírus UpgradeSys é uma aplicação pré-instalada nos dispositivos Android que funciona como Cavalo de Tróia

Assim sendo, aconselhamos vivamente que remova o UpgradeSys assim que possível. Não existe muita informação confiável sobre as suas funções, que podem ser bem pior que as mencionadas acima. Note que esta aplicação pré-instalada não pode ser eliminada do dispositivo manualmente.

Assim, pode encontrar o guia de remoção do UpgradeSys abaixo. Irá explicar como se livrar deste programa malicioso sem rotear o seu smartphone. Deve estar ciente de que atualmente esta é a opção mais segura para limpar ad-ups do seu dispositivo. Recomendamos que se mantenha afastado(a) de ferramentas não autorizadas de terceiros que possam estar programadas para danificar ainda mais o seu telefone.

Como são instalados os ad-ups no seu dispositivo

De acordo com os peritos do DieViren.de, cada vez mais dispositivos vendidos online são modificados para propósitos malévolos. Normalmente, os fabricantes trocam a Read-Only Memory (ROM) por novas personalizadas e vendem os produtos em lojas online como a Amazon.

Esta modificação pode alterar completamente o sistema operativo padrão no smartphone e conter aplicações maliciosas que após a reconfiguração são classificadas como pré-instaladas e não podem ser removidas/desinstaladas. Tal como deve descarregar software a partir de programadores autorizados, tem de comprar dispositivos também de fontes confiáveis.

Note que o preço do bem danificado é significativamente mais baixo do que o original. Assim, não se deixe enganar por “grandes” negócios e outras ofertas. Esta tendência de preço baixo é meramente uma tentativa de ludibriar pessoas crédulas e levá-las a obter um dispositivo com malware.

Guia de remoção do vírus UpgradeSys

Como mencionado acima, não pode remover aplicações pré-instaladas. Todavia, é capaz de desativá-las seguindo os seguintes passos:

  1. Vá a Definições > Aplicações;
  2. Encontre o UpgradeSys;
  3. Clique no botão Desativar.

Infelizmente esta é apenas uma solução temporária uma vez que de cada vez que reinicia o seu dispositivo tem de repetir os passos abaixo. Para evitar isso, pode usar a ferramenta DeBloater que não requer reconfigurar o Android. Pode descarregá-la a partir do website  oficial

Passo 1. Ativar a Depuração USB

  1. Vá a definições;
  2. Vá ao submenu  (Mais ou Geral);
  3. Encontre o Build Number e clique no mesmo 7 vezes;
  4. Espere pelo the pop-up Você agora é um programador  ou O modo programador foi ativado para aparecer;
  5. Vá ao menu definições e selecione Opções de Programador
  6. Vá ao menu de definições e selecione Opções de Programador;
  7. Ative a Depuração de USB.

Passo 2. Use o DeBloater para remover ad-ups

  1. Assim que tem a ferramenta DeBloater instalada no seu PC e a depuração USB ativada ligue o seu dispositivo ao computador.
  2. Selecione Ligado como
  3. Selecione Conectado como Armazenamento em Massa (ou Dispositivo Media) na notificação do dispositivo;
  4. Abra o DeBloater no PC e clique em Ler Dispositivo;
  5. Procure com.adups.fota ou/e com.adups.fota.sysoper e selecione ambos;
  6. Clique aplicar;

Passo adicional. Torne o seu dispositivo reconhecível para o DeBloater

Se a aplicação não consegue encontrar o seu dispositivo deve seguir os passos abaixo:

  1. Navegue para Gestor de Dispositivo;
  2. Encontre o ADB Interface;
  3. Se o vir, tem de descarregar Google USB Driver;
  4. Clique em ADB Interface e selecione Atualizar Software de Driver;
  5. Clique no Procurar no Meu Computador pelo Software de Driver e escolha os drivers Google descarregadas.
  6. Feche o DeBloater e desligue o seu dispositivo;
  7. Repita os passos 1 e 2.
Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-upgradesys.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre UpgradeSys virus