Remover TurboMac vírus (melhorado)

Guia de remoção de virus TurboMac

O que é Vírus TurboMac?

O que preciso saber sobre o vírus TurboMac?

O programador do TurboMac alega que esta aplicação é necessária para aqueles que gostam de comprar online e poupar dinheiro. Como é isso possível? Tal como é prometido no website oficial deste programa potencialmente indesejado, melhora a experiência de pesquisa do utilizador ao exibir ofertas especiais e providenciando códigos de cupão que permitem aos utilizadores obter descontos especiais. Para algumas pessoas, estas ofertas poderão parecer atractivas. No entanto, não deverá tomar estas promessas por garantidas porque o TurboMax é também capaz de iniciar o computador e problemas relacionados com privacidade. Tecnicamente, esta aplicação está listada como adware e programa potencialmente indesejado (PUP). Visa os proprietários de Mac OS X que usam os web browser Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari. Assim que o adware TurboMac é instalado, modifica o sistema e gera muitos pop-ups, anúncios cupão e banners que diminuem a velocidade do web browser. Ademais, estes anúncios podem redirecioná-lo a websites obscuros que poderão conter conteúdo malicioso e tentar infectar o seu sistema com malware. Assim, ao clicar nestes anúncios poderá colocar o seu computador em risco. Para manter-se seguro não deverá descarregar esta aplicação. Porém, se já o fez, deverá remover o TurboMac imediatamente. Para essa tarefa, recomendamos que use o ReimageIntego.

Programas potencialmente indesejados são tipicamente programados para gerar receita ao mostrar anúncios patrocinados ou causando redirecionamentos indesejados para vários websites. Os programadores do vírus TurboMac têm o mesmo propósito. Depois da instalação deste programa potencialmente indesejado, podem também começar a monitorizar a actividade de pesquisa do utilizador e recolher informação sobre a sua geolocalização, endereço IP, websites visitados, páginas visualizadas, etc. Normalmente, esta informação é utilizada para actividades de marketing, mas não existe garantia de que não será partilhada com terceiras partes que procuram utilizá-la para propósitos ilegais. A única opção para manter a sua informação pessoal afastada de pessoas suspeitas é a remoção do TurboMac.

Como é que entrou no meu computador?

O sequestro do TurboMac poderá ocorrer quando descarrega software da Internet. Programas potencialmente indesejados podem ser misturados com outro software pois os programadores estão cientes de que os utilizadores não prestam atenção suficiente ao processo de instalação do software. De acordo com muitos investigadores, os utilizadores tendem a selecionar a opção de instalação “Padrão” ao invés das opções “Personalizada” ou “Avançada”. Depois, apenas clicam no botão “Seguinte” quando é necessário tentanto acelerar o processo de instalação. Este mau hábito poderá causar grave dano e colocar o seu computador em risco.

Para manter o seu PC seguro, deverá escolher sempre as configurações de instalação “Avançada” ou “Personalizada”. Deverá também certificar-se que verifica que programas adicionais são oferecidos em pacote com o programa principal. Se achar estes programas suspeitos, não os instale e procure outras aplicação da mesma categoria. Deve também ler a Política de Privacidade e Termos e Concordâncias para garantir que todas as declarações são fidedignas. Se não forem, cancele a instalação.

Remoção do TurboMac

Abaixo pode encontrar um guia passo-a-passo explicando como remover este programa potencialmente indesejado do seu computador. A remoção do TurboMac consiste em dois passos principais. Primeiro que tudo, tem de encontrar e eliminar todos os ficheiros relacionados com este sequestrador de browser. Não deverá esquecer-se dos seus objectos de auxílio de browser, ficheiros relacionados e entradas de registo que poderão causar o reaparecimento do vírus TurboMac no futuro. Depois, efectue um scan do seu PC com um programa spyware confiável para garantir que removeu todos os componentes indesejados ou reinicia os seus browser de Internet. Quando nas suas configurações de browser, deverá encontrar o separador “Extensões” e procurar add-ons instalados recentemente. Certifique-se que inabilita aqueles que forem suspeitos para remover o TurboMac do seu computador manualmente. Um guia passo-a-passo que poderá ajudá-lo é providenciado abaixo.

É possível remover este vírus com a ajuda do ReimageIntego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus TurboMac

Remover TurboMac do Mac OS X sistema

Para livrar-se do adware Turbomac manualmente, necessita desinstalar o MPlayerX, NicePlayer, e outras entradas suspeitas que possam estar relacionadas com este adware. Os seus ficheiros podem ser encontrados na pasta /Livraria/IniciarAgentes.

[GI=mozilla-firefox]

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por TurboMac ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'

Restaurar o Google Chrome

Eliminar extensões maliciosas do Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome, clique no Menu (três pontos verticais no canto superior direito) e selecione Mais ferramentas > Extensões.
  2. Na nova janela aberta, conseguirá ver todas as extensões instaladas. Desinstale todos os plugins suspeitos potencialmente relacionados com o Vírus TurboMac, clicando em Remover. Restaurar o Google Chrome

Limpar ficheiros em cache e dados de navegação do Chrome:

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Sob Privacidade e Segurança, selecione Limpar dados de navegação.
  3. Selecione Histórico de navegação, Cookies e outros dados do site, assim como Imagens e ficheiros em cache.
  4. Clique em Limpar dados. Restaurar o Google Chrome

Alterar a sua página inicial:

  1. Clique no menu e selecione Definições.
  2. Procure por qualquer website suspeito, como Vírus TurboMac, na secção No arranque.
  3. Clique em Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas e clique nos três pontos para encontrar a opção Remover.

Restaurar o Google Chrome:

Caso os métodos anteriores não tenham ajudado, restaure o Google Chrome para eliminar todos os componentes do Vírus TurboMac:

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Nas Definições, navegue para abaixo e clique em Avançadas.
  3. Encontre a secção Repor e limpar.
  4. Clique em Repor as predefinições originais das definições.
  5. Confirme com Repor definições para completar a eliminação do Vírus TurboMac. Restaurar o Google Chrome

Restaurar o Safari

Remover extensões indesejadas do Safari:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Na nova janela, selecione Extensões.
  3. Selecione a extensão indesejada relacionada com o Vírus TurboMac e selecione Desinstalar. Restaurar o Safari

Limpar cookies e outros dados de websites no Safari:

  1. Clique em Safari > Limpar Histórico…
  2. No menu pop-up, selecione todo o histórico na secção Limpar.
  3. Confirme com Limpar Histórico. Restaurar o Safari

Restaurar o Safari, caso as definições mencionadas anteriormente não tenham ajudado:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Vá para o separador Avançadas.
  3. Assinale a caixa Mostrar Menu de Programação na barra de menus.
  4. Na barra de menus, clique em Programação, e selecione Esvaziar Caches. Restaurar o Safari

Após desinstalar este programa potencialmente indesejado (PUP) e fixação de cada um dos seus navegadores, recomendamos que a varredura de seu sistema do PC com um anti-spyware respeitável. Isto vai ajudar você a se livrar dos vestígios de registro TurboMac e também identificará parasitas relacionadas ou infecções de malware possível no seu computador. Para isso, você pode usar nosso removedor de malware votados: ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes.

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Alice Woods
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas