Escala de gravidade:  
  (98/100)

Vírus ransomware Thor. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O que é o ransomware Thor?

O ransomware Thor é um malware do tipo encriptador que provém da famosa família do ransomware Locky. Juntamente com esta ameaça, investigadores de segurança descobriram o ransomware Perl, vírus de extensão de ficheiro .Shit e o vírus Odin. O Thor não é um membro comum deste grupo de vírus porque consegue encriptar ficheiros com mais de 400 extensões de ficheiros diferentes. Para tornar os ficheiros da vítima inúteis, utiliza uma combinação de cifras RSA e AES que distorcem a estrutura de cada ficheiro e baralham o nome destes adicionando-lhes a extensão de ficheiro .thor. Como resultado, pode notar facilmente no facto de que o seu computador está sequestrado por este ransomware. Obviamente que os ficheiros afetados não estão disponíveis para utilização gratuita. Para voltar a usá-los é-lhe requisitado que pague um resgate de 0.5 bitcoin. Esta versão do vírus Thor utiliza dois ficheiros para “informar” a sua vítima sobre a encriptação dos seus ficheiros e a necessidade de um pagamento especial. Documentos que são supostos revelar que são apresentados como _WHAT_is.html e _WHAT_is.bmp. O que é ainda pior é que este vírus está programado para continuar o scan do sistema. Assim que descobre novos ficheiros adicionados, inicia outro processo de encriptação, pelo que não há dúvida de que deverá iniciar a remoção do Thor do seu computador assim que descobrir um dos seus ficheiros encriptados. Para tal, utilize o Reimage.

O objetivo do ransomware Thor é tornar os ficheiros inacessíveis e forçar a vítima a pagar o resgate. Este vírus pede aproximadamente 0.50 Bitcoin para libertar os ficheiros da vítima, o que equivale a 330 US dólares. A nota de resgate que o vírus Thor deixa no sistema comprometido explica à vítima como descarregar o navegador Tor, que é necessário de forma a aceder ao site de pagamento do resgate. Este site pede que introduza o ID pessoal, que é apresentado na nota de resgate ou o nome do ficheiro encriptado. Se os seus ficheiros foram comprometidos por este ransomware, tem duas opções: enviar o seu dinheiro para os ciber-criminosos e esperar até que providenciem o software de desencriptação (improvável que aconteça) ou remover o vírus Thor utilizando a ferramenta anti-malware e restaurar os seus ficheiros a partir de uma cópia de segurança. Se não tiver uma cópia de segurança, tememos que não exista forma de restaurar a informação corrompida, mas pode ainda assim tentar algumas das técnicas de recuperação de dados descritas abaixo desta publicação.

Thor ransomware belongs to Locky malware family

Como posso ser infetado?

Cada versão do vírus Locky utiliza métodos muito semelhantes para infiltrar os computadores das vítimas. Alguns deles são entregues via e-mails maliciosos, outros infetam computadores visados com o auxílio de conjuntos de exploração, e outros propagam-se através de anúncios carregados de malware. O ransomware Thor chega tipicamente na forma de ficheiro .vbs, .dll, .zip, .js, .hta ou .doc, e pode ser executado involuntariamente. Não é surpreendente, considerando que estes ficheiros não parecem suspeitos de todo. Infelizmente, computadores desprotegidos não conseguem lutar contra ataques ransomware, pelo que são infetados. Como mencionámos antes, não existe forma de reverter o dano provocado pelos vírus ransomware, a não ser que a vítima tenha cópias de segurança armazenadas em hard drives externas, pens USB e soluções semelhantes. Se quer usar soluções de apoio, como serviços cloud, certifique-se que estão sempre desligados para proteger a sua informação da perda completa. Em caso de infiltração, garanta que remove o vírus Thor do seu computador e depois use a sua cópia de segurança para restaurar os ficheiros encriptados.

Como remover o ransomware Thor?

Se o seu PC está já afetado com este ransomware, deverá remover o vírus Thor inteiramente porque pode encriptar os seus ficheiros mais recentes e ficheiros que são mantidos na rede. Para fazê-lo, deverá utilizar uma ferramenta anti-malware confiável depois da atualização. Se não tem nenhum software de segurança no seu computador, deverá escolher um dos fornecidos abaixo. Para restaurar os seus ficheiros sem uma cópia de segurança, recomendamos altamente que siga os passos de “Recuperação de dados” providenciados abaixo dos passos de remoção do Thor. Por favor, NÃO pense em pagar o resgate pois é assim que pode levar ao risco de perder os seus ficheiros E o seu dinheiro. Tenha em mente que as pessoas com as quais está a lidar são hackers. Farão qualquer coisa para aumentar o lucro.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Thor concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Thor. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Thor:

remover Thor usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Thor

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Thor extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Thor usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Thor. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Thor a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Thor do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Após remover o ransomware do computador comprometido, as vítimas podem restaurar os seus ficheiros usando cópias de segurança dos dados. Necessitam apenas de ligar o dispositivo de armazenamento de informação ao computador e importar os ficheiros necessários. No caso de não ter uma cópia de segurança, existem algumas outras soluções de recuperação para ficheiros encriptados pelo ransomware Thor:

Se os seus ficheiros estão encriptados por Thor, pode usar diversos metodos para os recuperar

Descarregue o Data Recovery Pro para recuperar ficheiros encriptados pelo vírus Thor

Para recuperar os seus ficheiros após a infiltração do vírus Thor, pode usar um programa especial de recuperação de dados. Para recuperar ficheiros infetados, siga os passos providenciados abaixo e veja como funcionam:

Use a função Windows Previous Versions para restaurar ficheiros afetados pelo ransomware Thor

Se a função Restauração de Sistema foi permitida no seu computador, pode tentar a função Windows Previous Versions. Para usar esta opção para recuperar os seus ficheiros encriptados, siga estes passos:

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Desencriptador do Thor ainda não está disponível

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Thor e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-thor-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas