Escala de gravidade:  
  (87/100)

Vírus ransomware Striked. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Porcas e parafusos do ransomware Striked

Screenshot of Striked ransomware ransom note

O ransomware Striked é mais uma adição à família ransomware que exige resgate pela recuperação dos ficheiros que primeiro bloqueia descaradamente usando algoritmos de encriptação intrincados. Os ficheiros encriptados ocupam mais espaço no disco do que os originais: cada uma aumenta cerca de 36 bytes em tamanho.

O vírus deixa uma nota de resgate chamada README_DECRYPT.html logo após encriptar todos os ficheiros e anexar extensões que são compiladas usando o formato ##id#. Por outras palavras, a extensão consiste no endereço de e-mail dos criminosos e o identificador pessoal da vítima, que também é fornecido na nota de resgate.

Por exemplo, de momento, o ransomware Striked anexa as seguintes extensões aos ficheiros:
#rap@mortalkombat.top#id#
#bitcoin@mortalkombat.top#id#
#nukem@mortalkombat.top#id#

Aqui estão apenas alguns exemplos da multiplicidade de endereços de e-mail que os perpetradores usam para cobrir o seu rasto. Assim sendo, podem encontrar versões que usam chivas@aolonline.top, raiden@aolonline.top, bitcoin@mortalkombat.top, Andrey.gorlachev@aol.com, jekabro@mortalkombat.top, duk@mortalkombat.top, m.pirat@aol.com e outros endereços como meios de comunicação vítima-sequestrador.

Quando o ransomware é iniciado, cumprimenta a vítima com uma longa frase no topo da nota de resgate que diz:

YOUR FILES ARE STRIKED!
-=ALL OF YOUR FILES ARE ENCRYPTED!=-
Your personal identifier: –
Your documents, photos, databases, save games and other important data were encrypted.
For a data recovery requires a decryptor.
To decrypt your files send an email to raiden@mortalkombat.top
In the reply letter, you will receive a program for decryption.
After starting the decryption program, all your files will be restored.
!!! Attention !!!!!! Attention !!!!!! Attention !!!
*** Do not attempt to uninstall the program or run antivirus software
*** Attempts to decrypt files by themselves will result in the loss of your data

O ransomware sugere então que os dados podem ser recuperados somente com o auxílio de uma chave de desencriptação que está armazenada de forma segura nos servidores dos criminosos. Para obter esta chave, a vítima tem de entrar em contacto com os ciber-criminosos escrevendo para um endereço de e-mail providenciado.

Todavia, escrever simplesmente aos criminosos não fará com que obtenha os ficheiros de volta. Os criminosos irão pedir-lhe que compre uma certa quantidade de Bitcoins e as transfira para o endereço de carteira Bitcoin deles. Este método de pagamento ajuda-os a manterem-se anónimos. Portanto, é usado por quase todos os ciber-criminosos do mundo.

Primeiro que tudo, não recomendamos que pague o resgate simplesmente porque os criminosos não são pessoas nas quais deva confiar. Cabe-lhes inteiramente a eles providenciar ou não a chave de desencriptação.

Tenha em mente que em alguns casos, os criminosos pediram mais dinheiro após receberem a quantidade de dinheiro requisitada da vítima. Além disso, se estiver a par das notícias no site VirusActivity , pode encontrar algumas notícias sobre um desencriptador disponível para este ransomware.

Atualizado a 24 de Hulho de 2017. Um desencriptador gratuito já está disponível, e pode agradecer a Michael Gillespie por isso. O analista de malware lançou recentemente um StrikedDecrypter que pode ser descarregado gratuitamente. O atalho de descarga é providenciado nas instruções de recuperação de dado abaixo.

O desencriptador é agora capaz de desencriptar ficheiros com as seguintes extensões:

  • nukem@mortalkombat.top;
  • rap@mortalkombat.top;
  • jekabro@mortalkombat.top;
  • m.pirat@aol.com;
  • bitcoin@mortalkombat.top;
  • duk@mortalkombat.top;
  • Andrey.gorlachev@aol.com;
  • chivas@aolonline.top;
  • raiden@aolonline.top.

Se os seus ficheiros foram marcados com uma das extensões listadas, não gaste o seu dinheiro e não pague o resgate! Simplesmente remova o ransomware Striked e recupere os seus ficheiros gratuitamente.

Finalmente, lembre-se que pagando o resgate, apoia os ciber-criminosos e os ajuda a lançar novos projetos ilegais. Assim sendo, ao invés de pagar o resgate, recomendamos que remova o ransomware Striked imediatamente. Para a sua remoção, utilize software anti-malware como o Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus.

Os vírus ransomware podem ser evitados

Spam malicioso, kits de exploração, cracks de software, trojans, anúncios carregados de malware e websites comprometidos são as principais ferramentas de distribuição de malware. Portanto, para evitar instalar acidentalmente o Striked ou qualquer outro ransomware, sugerimos vivamente que siga estas dicas providenciadas pelos peritos da 2-Spyware:

  1. Nunca instale programas a partir de websites de aparência suspeita. Nunca procure software ilegal (não tente obter software pago ilegalmente de forma gratuita);
  2. Verifique o remetente sempre que pretenda abrir anexos de e-mail ou clique em atalhos incluídos nas mensagens de e-mail que recebe. Lembre-se que os golpistas muitas vezes compõe e-mails para que pareçam enviados de uma empresa legítima, pois adicional logótipos oficiais e outros detalhes para criar a impressão que está a lidar com um e-mail digno de confiança.
  3. Mantenha todos os programas atualizados. Não quer usar programas desatualizados pois podem ser descritos como buracos de segurança que permitem aos ofensores infetar o seu PC com malware;
  4. Instale um programa anti-malware para manter-se sempre seguro;
  5. Utilize palavras-passe RDP fortes. De acordo com os peritos da Trend Micro, as mais recentes versões do Striked focam-se especificamente em explorar portas de áreas de trabalho remotas mal configuradas e visam em atacar os servidores com painéis de acesso à Rede mal protegidos.
  6. Crie uma cópia de segurança dos seus dados.

Remoção do Striked e recuperação dos dados: trabalhando para tornar o seu computador saudável

O ransomware é uma forma grave de malware e deve lidar com a mesma profissionalmente. Portanto, para remover o vírus Striked, sugerimos que use um programa anti-malware. Se anda não tem um, pode usar um dos programas recomendados pelas nossa equipa.

Não tente eliminar o ransomware manualmente pois pode facilmente negligenciar algumas das suas componentes e configuração de sistema alteradas. Neste cenário, o seu computador manter-se-ia vulnerável e poderia começar a funcionar de forma suspeita. Pode também começar a ter vários problemas de estabilidade.

Em relação a estes problemas, podemos simplesmente recomendar a remoção automática do Striked. Se quer eliminar o vírus da forma correta, siga estes passos para correr o seu computador no Modo de Segurança com Rede.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Striked concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Striked. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Striked:

remover Striked usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se o ransomware encriptou todos os seus ficheiros e não planeia pagar o resgate, remova o vírus imediatamente. Mas primeiro, reconfigure o mesmo no Modo de Segurança com Rede:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Striked

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Striked extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Striked usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Striked. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Striked a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Striked do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Claro que a forma mais fácil de restaurar os seus ficheiros é utilizar uma cópia de segurança que criou algures no passado. Infelizmente, não são muitas as vítimas de ransomware que têm a hipótese de restaurar os seus ficheiros porque simplesmente não criaram as cópias de segurança atempadamente. Se é uma delas, tente um dos métodos providenciados para restaurar os seus ficheiros. Um deles poderá resultar.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Striked, pode usar diversos metodos para os recuperar

Técnica Data Recovery Pro

Quando um ransomware corrompe os seus ficheiros, deve testar as capacidades do Data Recovery Pro. Este software consegue restaurar vários ficheiros corrompidos/eliminados, portanto poderá ajudar com os ficheiros bloqueados pelo malware Striked.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Striked ransomware;
  • Repare-os

Reverta com a função Windows Previous Versions

Criou um ponto de restauração de sistema? Boa. Significa que agora pode usar este método de recuperação de dados.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Auxílio do ShadowExplorer

O ShadowExplorer é um excelente software que rastreia as Cópias de Volume Sombra e as utiliza para restaurar ficheiros corrompidos, encriptados ou eliminados. Aqui está como usá-lo:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Descarregue o StrikedDecrypter

O analista de malware Michael Gillespie criou um programa capaz de desencriptar ficheiros encriptados pelo Strike. A ferramenta é chamada de StrikedDecrypter e funciona em ficheiros codificados pela maioria das versões do Striked.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Striked e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-striked-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas