Escala de gravidade:  
  (97/100)

Vírus ransomware Scarab. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Ransomware Scarab regressa com o vírus ficheiro .scorpio

The picture illustrating Scarab malware

O ransomware Scarab funciona como um ransomware que parece ser outra variação da família de vírus HiddenTear. Apresenta as suas exigências no ficheiro IF_YOU_WANT_TO_GET_ALL_YOUR_FILES_BACK_ PLEASE_READ_THIS.txt. Embora o malware explore a Base64, uma técnica de encriptação muito mais fraca que o RSA-2048 ou AES-256, consegue ainda assim infligir dano.

A nota de resgate informa que os ficheiros das vítimas foram encriptados e marcados com as extensões de ficheiro .scarab devido à falha de segurança nos seus sistemas operativos. Depois, a nota de resgate instrui que providencie o identificador pessoal e contacte os criminosos através do endereço de e-mail qa458@yandex.ru. A última edição anexa a extensão de ficheiro .scorpio. Além disso, os extorsionários apresentam um endereço de e-mail diferente para efeitos de contacto: resque@plague.desi. De forma a ganhar a confiança dos utilizadores, os programadores oferecem a desencriptação de três ficheiros de forma gratuita.

Os criminosos do vírus Scarab não indicam a soma do resgate mas incitam os utilizadores infetados a contactarem-nos assim que possível de forma a poupar dinheiro. O resgate deve ser transmitido em bitcoins. Segue a fórmula do Locky pois providencia dois atalhos para informação pessoal. Não existe a necessidade de pagar o resgate. Ao invés, efetue a remoção do ransomware Scarab.

O nome do malware, scarab, o símbolo popular do Antigo Egito, refere-se a outro ransomware chamado pelo mesmo tópico. Recentemente, o malware Ramsey surgiu como a nova variante do vírus Jigsaw. Portanto, poderá suspeitar que o mesmo hacker desenvolveu o malware. Por outro lado, os bandido poderão simpatizar com os distribuidores do Locky. Preferiram dar especialmente o nome de divindades e deuses às suas ameaças. Uma das versões afiliadas, Osiris, criou o caos no ano passado.

Após adquirir a amostra do malware Scarab, será muito mais fácil identificar a origem e formas de contra-ataque. O malware não deve ser subestimado pois contém funções dissimuladas. Embora não possua a sua aplicação independente, o facto de ter sido capaz de se infiltrar no dispositivo e codificar ficheiros deverá alarmar os utilizadores.

Por outro lado, mesmo que este desfortúnio se tenha abatido sobre o seu computador, remova o vírus Scarab. O Reimage ou Malwarebytes Anti Malware são utilizados para esse propósito.

Expandir a rede de distribuição

Note que o sucesso do ransomware é altamente determinado pela sua capacidade de se propagar através de diferentes formas. É provável que vise utilizadores através de e-mails spam. Ironicamente, embora este método seja menos eficaz que kits de exploração ou guiões maliciosos, os hackers preferem este método exclusivamente. O problema é que os utilizadores ainda caem no velho isco: abril anexos de e-mail que congratulam por cause de um prémio supostamente ganho ou informando sobre uma encomenda não entregue.

Portanto, se não mantiver o pensamento racional e cautela, nenhum antivírus será capaz de salvá-lo(a) do sequestro pelo Scarab ou outra infiltração malware. Adicionalmente, note que alguns hackers ainda usam velhos truques: visitando um site corrompido, poderá notar num falso alerta pronto a atualizar o seu Java ou Adobe Flash Player.

Exterminar permanentemente o cripto-vírus Scarab

Apesar do aviso para não alterar os nomes dos ficheiros encriptados ou remover o vírus, sugerimos que faça o oposto. De acordo com os nossos peritos em segurança, deve remover o ransomware Scarab com a assistência de uma aplicação de segurança. Todavia, certifique-se que é atualizado antes de um scan para garantir que existe uma base de dados de vírus completa, pronta a encontrar ficheiros maliciosos.

No caso de não conseguir iniciar o seu software de segurança, espreite as instruções no fim. Devem ajudar a iniciá-lo e a ultrapassar este problema. No entanto, note que aplicações de ciber-segurança não descodificam ficheiros e podem apenas ajudaá-lo(a) com a remoção do ransomware Scarab.

Todos os programas que PODERÃO ajudar são apontados na parte de “recuperação de ficheiros”. Porém, estes programas sugeridos não estão relacionados com o Scarba de forma alguma, portanto não existe garantia que funcionarão. Tendo em conta que o malware encripta ficheiros com a Base64, pode tentar usar ferramentas online oficiais para reverter o formato para o original. Note que apesar do nome do título, o malware visa todos os netizens, independentemente se via na Noruega ou no Egito.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Scarab concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Scarab. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Scarab:

remover Scarab usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

No caso do computador estar fora de controlo, pode achar este método bastante eficaz. Depois disso, será capaz de lançar uma ferramenta anti-spyware tool e remover o vírus Scarab vírus permanentemente.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Scarab

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Scarab extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Scarab usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Scarab. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Scarab a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Scarab do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Scarab, pode usar diversos metodos para os recuperar

Método Data Recovery Pro

No caso de não ter feito cópias de segurança dos seus ficheiros antes do malware codificar os seus ficheiros, o software poderá garantir-lhe a solução. É especialmente útil em recuperar ficheiros danificados.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Scarab ransomware;
  • Repare-os

O benefício das Windows Previous Versions

Este método poderá ser eficaz a restaurar dados codificados de a Restauração de Sistema tiver sido previamente permitida. Por outro lado, alguns utilizadores poderão achar inconveniente pois têm de passar por cada ficheiro e efetuar os seguintes passos

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Malware Scarab e ShadowExplorer

Uma vez que o vírus elimina cópia de volume sombra em avanço, a ferramenta poderá servir como último recurso para restaurar ficheiros desejados.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Scarab e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-scarab-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas