Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware SATANA. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Análise ao vírus SATANA

Se por acaso acompanhou as notícias mais recentes de IT, terá encontrado o vírus SATANA. É um dos mais maliciosos ransomwares, capaz de encriptar informação pessoal. Genericamente falando, as ameaças ransomware são altamente lucrativas e relativamente fáceis de programar. No que diz respeito às novas tendências de surgimento de vírus deste tipo, parece que cada pessoa, que tenha um conhecimento minimamente vago sobre programação, pode inventar uma ameaça de encriptação de ficheiros. Normalmente, os piratas informáticos utilizam outro ransomware como uma moldura para os novos lançamentos. O SATANA, por exemplo, é baseado nos vírus ransomware Petya e Mischa e tal como estes programas maliciosos é desenhado para entrar furtivamente no seu computador e encriptar informação. Obviamente, as vítimas do vírus não têm escolha. Podem pagar aos criadores do ransomware 0.5 moedas Bit e receber uma chave de desencriptação. Infelizmente, a recuperação de informação bem sucedida é uma ocorrência rara ao lidar com estes programas maliciosos. De momento, a remoção do SATANA é a melhor opção que poderá escolher. Selecione Reimage ou outro anti-vírus reputado para remover o vírus do dispositivo infectado.

An image of the SATANA virus ransom note

Em comparação com os seus “irmãos” – Petya e Mischa – o malware SATANA opera de dois modos distinctos. No primeiro, deixa um ficheiro com um pequeno núcleo que actua como um bootloader. No segundo modo, comporta-se como um ransomware normal. Esta dupla forma de operação possibilita ao vírus atingir com um forte golpe o sistema operativo. Assim sendo, livrar-se do SATANA torna-se uma tarefa complicada. Depois de o vírus entrar no sistema e activar-se, deixa o seu ficheiro na pasta %TEMP%. Mais tarde, uma janela surge pedindo à vítima que deixe instalar o ynuthwo.exe. O problema é que a mensagem não pode ser cancelada a não ser que ele ou ela selecione “Sim”. A opção permite ao vírus escrever o ficheiro maligno no princípio do disco. De seguida, este malware inicia o seu delito encriptando ficheiros pessoais.

Entretanto, o vírus coloca o ficheiro com a informação de contacto do ransomware SATANA no registo do sistema operativo. Outra peculiaridade desta ameaça é que funciona silenciosamente sem despoletar nennhum erro de janelas, como o BSOD (“blue screen of death”). Na verdade, espera que o sistema reinicie. Uma vez que o vírus SATANA entre no computador, os nomes dos ficheiros infectados são então modificados para Gricakova@techemail.com_[nome do ficheiro original] e apartir deste ponto torna-se inacessível. O ficheiro !satana!.txt contendo instruções de recuperação de ficheiros é também adicionado às pastas infectadas.

Nesta mensagem de resgate, é dado à vítima um prazo de sete dias para pagar pela informação. É dado um ID individual a cada computador infectado que deverá ser enviado para o e-mail indicado (banetnatia(@)mail.com) para que receba a chave de desencriptação. Depois do tempo especificado se esgotar, os criminosos ameaçam apagar a chave de desencriptação o que dignifica que os ficheiros desencriptados serão perdidos para sempre. O que é também típico neste ransomware particular é que altera as definições de sistema. Altera as configurações do Master Boot Recorde e modifica-as para carregar o ransomware para o início do sistema. Isto significa que se criar novos ficheiros no seu disco rígido, serão muito provavelmente encriptados da próxima vez que reiniciar o computador.

Depois de analisar as amostras obtidas, os especialistas IT suspeitam que este malware está ainda num estado inicial de desenvolvimento. Uma vez que o contador é desenrolado em FUD/crypter, peritos IT foram capazes de dar uma olhadela à execução e cadeias de código. Permitiu-lhes identificar os objectivos dos piratas informáticos. Os exemplos de ransomware obtidos poderão ajudar os peritos a inventarem uma ferramenta de desencriptação. Até lá, não deverá baixar a sua guarda. Melhore a sua segurança instalando um programa anti-spyware. Indubitavelmente, deverá remover o SATANA do seu computador se quiser assegurar a segurança da sua futura informação.

Como pode o vírus invadir o meu computador?

Os especialistas em segurança cibernética avisam que o SATANA pode infectar o seu computador praticamente em qualquer lado na web. Pode instalá-lo inconscientemente no seu dispositivo  através de falsas actualizações de software, descarregando-as nas redes P2P ou simplesmente recebendo-as no seu e-mail. A última é a técnica de distribuição de ransomware mais comum. O seu providenciador de e-mail filtra e-mails maliciosos e coloca-os na pasta de Spam. Portanto, é natural que este catálogo deva ser lidado com muito cuidado. Não abra e-mails se não reconhecer o remetente. Mais importante, abstenha-se de descarregar anexos adicionados a esses e-mails. Os criminosos tentarão levá-lo a enviar a sua suposta factura de informação, recibo de compra, bilhete de passagem, etc. Portanto, lembre-se de verificar a legitimidade de e-mails do gênero antes de abri-los.

Remova o SATANA do PC

Se o seu computador foi infectado com o vírus SATANA, não deverá hesitar e removê-lo do seu dispositivo imediatamente, pois mantê-lo instalado é um risco para os seus ficheiros futuros e a saúde do seu computador. Utilize ferramentas de anti-vírus com boa reputação para o efeito. Deveremos lembrá-lo, porém, que a remoção do SATANA não desencriptará a sua informação. Poderá ter de utilizar outro software de recuperação de dados para esse propósito. Recomendamos as ferramentas de combate ao vírus PhotoRec, R-Studio ou Kaspersky. Obviamente, uma recuperação de ficheiros mais garantida pode ser alcançada restaurando a informação a partir de cópias de segurança. Mas, se não as tiver, tente as ferramentas acima. Se está a ter dificuldades em remover o SATANA do seu dispositivo, pode tentar descontaminar o vírus utilizando as instruções providenciadas abaixo deste artigo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware SATANA concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware SATANA. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus SATANA:

remover SATANA usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o SATANA

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa SATANA extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover SATANA usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de SATANA. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que SATANA a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de SATANA e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-satana-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas