Vírus ransomware Satan. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Kit ransomware Satan disponível na deep web: esperado aumento do número de ataques

O vírus Satan é um daqueles vírus ransomware que são do tipo Ransomware-como-serviço. O kit ransomware Satan RaaS está de momento disponível nos fóruns da deep web, e aqueles que têm interesse no negócio ransomware podem pôr as mãos num kit ransomware de utilização gratuita simplesmente registando-se num website específico. De acordo com um membro de um fórum apelidado de Cold_As_Ice, o vírus Satan é gratuito para aqueles que o queiram usar, e todos podem criar a sua cópia personalizada ao alterar estes parâmetros: “valor do resgate, multiplicador para o resgate após X dias terem passado, o número de dias após o multiplicador ocorrer, uma nota privada.” O membro do fórum que provavelmente vende este ransomware alega que o ficheiro executivo do Satan pesa apenas 170kb, sugere que os hackers traduzam a nota de resgate em idiomas específicos para ajudar as vítimas a compreenderem o que se passa, e diz também que o kit de ransowmare ajuda os hackers a criar códigos maliciosos para Microsoft Word Macro e ficheiro CHM (para ajudar a enganar as vítimas e propagar o malware de forma mais eficiente).

Os peritos esperam um aumento do número de ataques malware do Satan no futuro próximo. Ransomware-como-Serviço não é nada de novo, e estas ferramentas pavimentam o caminho para que os criminosos obtenham dinheiro fácil. Quando estas ferramentas são tão facilmente acessíveis na Internet, não existe dúvida porque prospera o negócio ransomware. Os autores deste kit ransomware pedem 30% de todos os resgates recolhidos, deixando o restante para o utilizador do kit. As vítimas infetadas com o vírus não se devem apressar a pagar o resgate porque de momento o malware Satan está sob análise, o que significa que os investigadores de malware estão a trabalhar na sua ferramenta de desencriptação, que poderá salvar os dados das vítimas. As vítimas são aconselhadas a remover o ransomware Satan com ferramentas anti-malware como o Reimage e utilizar cópias de segurança para recuperar ficheiros encriptadas. No caso de as vítimas não terem cópias de segurança, devem seguir as instruções de recuperação de dados apresentadas no final desta publicação. A remoção do Satan é a tarefa nº 1 a completar para proteger o sistema de mais infeções.

Como fui infetado com um ransomware?

Parece que os autores do vírus Satan sugerem a distribuição do vírus via ficheiros Word maliciosos com um código Macro. Assim sendo, deverá ter cuidado com e-mails enviados por pessoas desconhecidas e evitar abrir ficheiros anexos aos mesmos. Lembre-se que os criminosos poderão tentar enganá-lo(a) renomeando o ficheiro Word malicioso como Fatura, Relatório, Documento Digitalizado ou semelhante, mas tal não deverá convencê-lo(a) a abri-lo. Sugerimos que inspecione cuidadosamente a mensagem enviada pelo indivíduo desconhecido e verifique também o e-mail do remetente para descobrir se parece ou não confiável. Os golpistas podem tentar fingir ser empregadosde empresas bem conhecidas e de boa reputação como a Amazon ou Paypal, pelo que não deverá acreditar até que se certifique que o remetente é realmente da empresa para a qual alega trabalhar.

É possível recuperar ficheiros bloqueados por este malware? Como remover o vírus Satan?

Se estas são as questões que o/a incomodam de momento, deverá perguntar-se se está disposto(a) a pagar o resgate aos ciber-criminosos. Poderá receber o desencriptador, ou não. Mesmo que o receba, poderá estar infetado com mais vírus. Pagar o resgate nunca é uma boa ideia, pelo que sugerimos que escolha a opção correta e recuse pagar. Pode remover o vírus Satan com programas anti-malware e, como já mencionámos, recuperar dados a partir de uma cópia de segurança. Caso contrário, poderá querer usar estas instruções de recuperação de dados:

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Satan concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Satan. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Satan:

remover Satan usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Seguindo estas instruções irá facilitar o processo de ransomware do Satan. Por favor siga estas instruções cuidadosamente se quer livrar-se do vírus de uma vez por todas.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Satan

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Satan extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Satan usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Satan. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Satan a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Satan do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Satan, pode usar diversos metodos para os recuperar

Recuperação de dados usando software de recuperação

Existem muitos programas que prometem restaurar ficheiros perdidos/encriptados/corrompidos. A nossa equipa confia no Data Recovery Pro, pelo que recomendamos vivamente que o utilize para restaurar os seus ficheiros. DICA: lembre-se que nenhuma ferramenta é 100% eficiente ao lidar com vírus ransomware. Este tipo de malware é simplesmente demasiado sofisticado e não é possível restaurar todos os ficheiros completamente sem ter a chave privada, que é armazenada nos servidores remotos dos criminosos.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Satan ransomware;
  • Repare-os

Use o ShadowExplorer

Se for sortudo o suficiente, o vírus irá deixar Cópias de Volume Sombra no sistema. Se assim for, tudo o que tem de fazer é encontrá-las no seu computador. Deixe que o ShadowExplorer execute esta tarefa por si.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Satan e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-satan-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas