Escala de gravidade:  
  (99/100)

Remover SamSam vírus (Instruções de remoção) - Atualizado Out 2017

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O que pode esperar do vírus ransomware SamSam?

SamSam ransomware virus

Alguns vírus atraem mais atenção enquanto outros têm uma popularidade moderada. O vírus ransomware SamSam, que é alternativamente conhecido como Samas/the SamSam/MSIL.B/C, parece sonhar alto uma vez que visa utilizadores colectivos. Vários hospitais foram já infectados com esta ameaça de encriptação de ficheiros. Independentemente disso, não significa que utilizadores normais de Internet possam suspirar de alívio.

Ao contrário de ransomwares comuns, este vírus infecta o sistema operativo de uma forma diferente. Existem portanto grandes probabilidades de que este vírus possa sentir o gosto do seu sistema. Se o malware já invadiu o seu computador, certifique-se de remover o SamSam do seu dispositivo assim que possível.

Primeiro que tudo, o ransomware destaca-se por várias características. Os criadores do ransomware SamSam criaram o par de algoritmos de encriptação RSA. Outras famosas ameaças do mesmo género criam automaticamente chaves públicas e privadas implementando um servidor de comando e controlo. Neste caso, são os piratas informáticos a gerar as chaves. O último factor poderá complicar o trabalho dos investigadores de vírus que estão a tentar inventar as chaves de desencriptação para este ransomware particular.

Além disso, o vírus atraiu a atenção do FBI. Advertiu oficilamente as empresas e negócios para aumentarem a segurança cibernética. Esta foi uma resposta directa às ambições dos piratas informáticos de visarem hospitais. Muitos centros médicos reportaram terem a sua informação encriptada pelo malware SamSam.

Alguns utilizadores de diferentes países queixaram-se que o vírus  Locky emergiu novamente e codificou os seus ficheiros. Regressando à história da antiga ameaça, quando tomou o mundo de assalto ao atacar o Hollywood Medical Centre, poderão existir algumas ligações entre a antiga e actual ameaça do vírus SamSam.

SamSam ransomware virusVírus ransomware SamSam

Este vírus particular pirateou o sistema da MedStar, uma organizção sem fins lucrativos que gere vários hospitais em Baltimore e Washington.

No momento do relatório, a quantia de resgate atingiu as 45 BTC ou mais de 18,000 USD. Referentemente aos utilizadores individuais, o resgate envolve aproximadamnte $500. Como a companhia tenha feito uma cópia de seguranças dos seus ficheiros antecipadamente, não precisaram de transferir o dinheiro.

Além disso, é crucial melhorar a segurança não obstante ser um utilizador independete ou corporativo. De forma a fazê-lo, instale um programa anti-spyware como, por exemplo, o ReimageIntego.

Como se propaga o ransomware SamSam?

Outra característica distinta desta ameaça é ser distribuída de outras formas em contraste com a maioria dos ransomwares. E-mails spam e golpes de phishing tornaram-se um método popular para convencer os utilizadores a abrir o anexo requerido que normalmente contém o ransomware. No caso do SamSam, foi reportado ser propagado através de servidores malignos e descargas específicas.

Ademais, a aplicação JBoss estava visada pelo criminosos cibernéticos. Algumas versões deste software que permite a prova de verificação dos servidores JBoss foram vistos a esconder a ameaça deste vírus. De facto, o ransomware infecta toda a rede.

Consequentemente, esta particularidade permite ao ransomware invadir vários computadores simultaneamente. Agora tornou-se óbvio porque é que os piratas informáticos visam infectar corporações e grandes empresas.

 Em termos básicos, o tráfego dos vírus Samas/the SamSam/MSIL.B/C inicia com um teste de pen/ataque ao servidor. Procura as falhas no programa JBoss empregando a ferramenta de penetração JexBoss. Uma vez detectadas as vulnerabilidades, emprega os tróianos Trojan:BAT/Samas.B e Trojan:BAT/Samas.C. para roubar credenciais pessoais.

São mais tarde comprimidas num ficheiro .txt. Após obtê-las, os piratas informáticos lançam um malware intitulado psexec.exe. Com o auxílio deste malware de terceiros, os criminosos cibernéticos são capazes de iniciar o ataque do ransomware. Finalmente, permita-nos proceder com a remoção do SamSam.

Existe uma forma de exterminar o vírus ransomware SamSam?

Uma vez discutidas as principais características deste malware encriptador de ficheiros, completar a remoção do SamSam poderá ser um problema e uma tarefa complicada. No entanto, se empregar o programa anti-malware, o processo de eliminação não demora muito. Falando no geral, a ferramenta de remoção do malware deveria estar em todos os computadores de utilizadoes e empresas.

Monitoriza o seu sistema operativo e certifica-se que nenhum ransomware ou Trojan entra furtivamente. Se não conseguir remover o SamSam pela incapacidade de iniciar o programa de segurança ou aceder a outros programas do SO, dê uma olhadela às orientações de recuperação abaixo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.
Vírus ransomware SamSam instantâneo
Vírus ransomware SamSam instantâneoVírus ransomware SamSam instantâneoVírus ransomware SamSam instantâneo
Vírus ransomware SamSam instantâneo

Guia de remoção manual de virus SamSam:

remover SamSam usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o SamSam

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa SamSam extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover SamSam usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de SamSam. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que SamSam a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de SamSam e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-samsam-ransomware-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre SamSam ransomware virus