Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Samas DR. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransowmare Samas DR utiliza encriptação RSA para tornar ficheiros inúteis

O vírus Samas DR é um típico malware de computador do tipo ransomware, com o propósito de corromper todos os ficheiros no sistema infectado e fazer a vítima implorar para tê-los de volta. Por outras palavras, os criminosos usam o vírus como uma ferramenta para chantagear e obter dinheiro (resgates). De acordo com o relatado, o ransowmare Samas DR aparece na forma do ficheiro  gotohelldr.exe, que uma vez executado começa a procurar os ficheiros visados no sistema comprometido, encriptando-os com a encriptação RSA-2048 e anexando a extensão .iloveworld. Tem de compreender que assim que os ficheiros são encriptados, não podem ser acedidos de forma alguma e não pode reverter a encriptação a não ser que tenha uma chave de desencriptação única. Obviamente que esta é a ferramenta oferecida às vítimas, mas não gratuitamente. Após encriptar todos os ficheiros, o ransomware Samas DR grava PLEASE_READ_FOR_DECRYPT_FILES_{victim’s ID} TXT ou ficheiro HTML, ou seja, a nota de resgate. Nesta nota, as vítimas podem tipicamente ler a informação fornecida pelo ciber-criminosos.

Neste caso, a nota de resgate informa a vítima que os ficheiros foram bloqueados com um poderoso algoritmo de encriptação e que a única forma de recuperar os ficheiros é pagando um resgate. O resgate são 1.7 BTC, ou seja, cerca de 1040 USD. Porém, este vírus pode proliferar e infectar todos os PC’s conectados à rede, portanto, se for o caso, o vírus sugere um acordo “premium”: desencriptar a informação armazenada em todos os computadores por 29 BTC, aproximadamente 17,800 USD. Consegue imaginar alguém pagar uma quantia tão elevada? Infelizmente, existe um caso que queremos mencionar. Em 2016, o anfitrião de ambiente de trabalho e providenciador de cloud VESK teve de pagar esta soma de dinheiro para restaurar a informação encriptada na rede do computador. Infelizmente, em alguns casos, as empresas decidem que é melhor e mais rápido pagar ao invés de perder anos de trabalho, mas aconselhamos vivamente a não pagar se o seu computador alguma vez for infectado por ransowmare. Existem alguns casos em que os criminosos desaparecem após receber o resgate, não deixando esperança de recuperação da informação encriptada. Assim sendo, não recomendamos que arrisque perder o seu dinheiro e tente antes restaurar alguma informação do e-mail, dispositivos de armazenamento de dados ou cópia de segurança. Antes que tente restaurar os ficheiros, remova o vírus Samas DR utilizando software anti-malware. A remoção do Samas DR pode ser completada com uma ferramenta de remoção de vírus actualizada, por isso, actualize o software anti-malware depois de o descarregar. Pode utilizar o Reimage ou uma ferramenta anti-malware diferente.Ransom note from Samas DR authors

Como se prolifera este exemplo de malware?

Relativamente a ransomware, temos de referir que quase todas as variantes desta infeção maliciosa de computador propagam-se usando mais ou menos as mesmas técnicas. A forma mais popular de infectar o sistema com a  intervenção da vítima é enviado-lhe um e-mail contendo malware nos ficheiros anexados ou links incluídos na mensagem. Aparentemente, estes anexos e links estão escondidos e criados de forma a parecerem confiáveis, pelo que a vítima pode facilmente abrir o ficheiro malicioso pensando que é inofensivo. Infelizmente, logo após a vítima descobrir que todos os ficheiros foram encriptados e não podem ser recuperados. Outra forma de os criminosos distribuirem programas maliciosos é conhecido como malvertising. Significa que os ciber-criminosos inserem guiões maliciosos em ad-networks e desta forma podem fazer anúncios malware-laden aparecerem mesmo em websites legítimos. Após clicar num anúncio infeccioso, a vítima pode abrir imediatamente um link que contém um kit de exploração ou simplesmente deixar cair um ficheiro malicioso no sistema.

Como remover o malware Samas DR e restaurar a informação encriptada?

Aconselhamos a remover o vírus Samas DR utilizando uma das nossas ferramentas de remoção de malware recomendadas. Pode descobrir mais informação sobre estes programa na secção “Software”. Por favor não tente remover este Trojan sozinho pois pode acidentalmente eliminar diferentes ficheiros e causar mais dano que benifício. Após a remoção bem sucedida do Samas DR, leia as opções de recuperação de dados abaixo para tentar restaurar a sua informação encriptada.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Samas DR:

remover Samas DR usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Samas DR

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Samas DR extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Samas DR usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Samas DR. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Samas DR a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Samas DR do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Samas DR, pode usar diversos metodos para os recuperar

Use o Data Recovery Pro

Se os seus ficheiros foram encriptados pelo ransomware Samas DR, sugerimos que utilize estea ferramenta de recuperação de informação para restaurar os seus dados. Instruções para a utilização deste programa fornecidas abaixo:

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Samas DR ransomware;
  • Repare-os

Explore as Windows Previous Versions

Se permitiu a função Restauração de Sistema há algum tempo, agora pode tentar restaurar ficheiros individuais. Siga estes passos para recuperá-los:

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Samas DR e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-samas-dr-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas