Vírus ransomware Red Cerber. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O Red Cerber continua a espalhar o pânico entre os internautas

O vírus Red Cerber é o mais recente exemplo do famoso ransomware Cerber que causou estragos durante todo o ano 2016. Os programadores deste criptomalware destrutivo já conseguiram lançar cinco versões desta ameaça cibernética . O Cerber 5.0.1 é a mais recente versão. Todos são distintos por determinadas características. Especificamente, a nota de resgate é quase idêntica a todas as versões. As variantes mais antigas tinham a tendência de apagar cópias de volume sombra, o que destruía a última esperança de recuperação de dados para utilizadores que não tenham criado cópias de segurança. A versão mais recente tem algumas modificações. Uma delas, instruções escritas num fundo vermelho em vez de verde. Se este infortúnio virtual cessou o seu computador, mantenha-se calmo e concentre-se na remoção do Red Cerber.

Olhando para a evolução do Cerber, poucos se lembrarão de relatos sobre o malware que visava apenas países específicos. A versão original continha falhas que limitavam as capacidades do Cerber. Necessitava de reiniciar o computador de forma a paralisá-lo completamente. Todavia, não demorou muito para que os bandidos evoluírem a ameaça à velocidade da luz. Procuraram vários canais e técnicas para intensificar o tráfego da infeção destrutiva. Explorou mesmo vulnerabilidades do navegador para infetar computadores . A versão mais recente bombardeou os utilizadores com e-mails falsos sobre o cartão de crédito.

 Red Cerber ransom note

Em comparação com outras ameaças, a ponto chave no malware Red Cerber é o comando desativado para apagar cópias de volume sombra . Estas são cópias que garantem a hipótese de restaurar os ficheiros perdidos após o crash do sistema ou outras perdas de informação inesperadas. Apesar deste raio de esperança, o Cerber ainda representa um desafio de desencriptação para investigadores de vírus. Desde a aparição da versão original, os peritos IT têm sido capazes de inventar um software de desencriptação, mas as últimas versões permanecem indecriptáveis.

O ransomware Red Cerber contém uma preferência programada para codificar pastas e ficheiros específicos. Mudaram o número de extensões encriptáveis ao excluir as seguintes extensões: .bat, .cmd, .com, .cpl, .exe, .hta, .msc, .msi, .msp, .pif, .scf, .scr e .sys. Embora o vírus tenha retido uma preferência por ficheiros .doc, adicionou formatos de ficheiro adicionais à lista de 493 extensões de ficheiro encriptáveis. Resumindo, deve apressar-se a remover o Red Cerber.

Como é propagada a infeção virtual?

Os bandidos têm descoberto novas formas de infetar o maior número de utilizadores possível. Uma conta de e-mails spam para a maioria dos casos de sequestro por parte do Red Cerber. Normalmente, aparece na forma de falso relatório de pagamento ou fatura de aviso a partir de um endereço de e-mail normal. Não requer qualquer função específica para detetar incompatibilidades e erros óbvios. Primeiro que tudo, erros de digitação e gramáticos são uma característica prevalecente de e-mails spam de ransomware. O suposto remetente incompatibiliza as credenciais providenciais no próprio conteúdo da mensagem. A infeção cibernética é propagada através do auxílio de kits de exploração, especificamente o RIG e o Nemucod . Podem ser encontrados em websites corrompidos, como páginas de rede de partilha de ficheiros ilegais. Note que o Flash Player continua a ser explorado pelos bandidos do ransomware e os programadores do Red Cerber não perderam a oportunidade de utilizá-lo também.

É possível subjugar o Red Cerber?

Se está disposto a exterminar totalmente o vírus Red Cerber, instale uma aplicação antispyware como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware. Não se esqueça de atualizá-lo antes de iniciar o processo de erradicação. É possível que o malware possa causar alguns problemas na remoção do Red Cerber. É aqui que as seguintes informações dão jeito. Note que apenas a remoção total do Red Cerber, a desencriptação dos dados poderá ser efetuada.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Red Cerber concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Red Cerber. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Red Cerber:

remover Red Cerber usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Em alguns casos o Cerber poderá alterar funções de sistema que poderão resultar na operação limitada do dispositivo. Se experienciar problemas de descarga do programa, entre no Modo de Segurança com Rede.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Red Cerber

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Red Cerber extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Red Cerber usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Red Cerber. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Red Cerber a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Red Cerber do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Red Cerber, pode usar diversos metodos para os recuperar

Usando o programa Data Recovery Pro

Embora a melhor forma de desencriptar os ficheiros seja obtendo a chave privada, não irá perder nada se experimentar este software.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Red Cerber ransomware;
  • Repare-os

ShadowExplorer– a única chance para recuperar os ficheiros?

As cópias de volume sombra permanecem uma das formas de recuperar os ficheiros perdidos ou danificados, isto de não forem antes eliminados. Tendo em conta o facto que a última versão é desativada de limpar estas cópias, poderá ter a hipótese de obter os ficheiros de volta.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Red Cerber e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-red-cerber-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas