Escala de gravidade:  
  (98/100)

Vírus ransomware Pay_creditcard. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Coisas a saber se o seu PC foi infetado pelo ransomware Pay_creditcard

O vírus Pay_creditcard é um ransomware recentemente descoberto que parece ser criado por programadores bastante avançados. Tal como outros vírus ransomware, procura encriptar todos os ficheiros do PC visado, e para isso usa um complexo algoritmo de encriptação. A encriptação é baseada na utilização de duas chaves : privada e pública. A pública é usada para encriptar ficheiros e a privada é a que pode reverte-los à condição original. Sem a chave privada, a vítima não pode restaurar os seus ficheiros. Para marcar todos os ficheiros encriptados e ajudar a vítima a compreender a extensão do ataque, o vírus marca cada ficheiro com a extensão de ficheiro .crypted. Assim que o faz, o ransomware cria um ficheiro index.html, que é uma abreviatura de Pay_creditcard.htm e index.html. Estes documentos HTML abrem-se através do navegador de rede da vítima e mostram informação detalhada sobre como restaurar dados encriptados (como comprar Bitcoins, como transferi-las, etc.) 

A nota de resgate que o vírus abre imediatamente após o ataque lembra-nos imediatamente do famoso CTB-Locker’s GUI, que permite mudar entre vária línguas. Explica que todos os ficheiros da vítima, incluindo fotografias, documentos, bases de dados e os restantes dados importantes foram encriptados com uma chave individual criada para a vítima. É fácil adivinhar o que os ciber-criminosos querem que a vítima faça, e o tipo de vírus indica-o. Querem que a vítima pague um resgate em troca de uma hipóteses de desencriptar os dados corrompidos. Sugerem que compre a chave por 1 BTC, o que, de acordo com a mensagem que exige o resgate, equivale a 975 USD. No entanto, o preço pode subir e descer a qualquer momento porque o preço desta moeda virtual muda frequentemente. A nota de resgate urge a vítima a juntar o montante de dinheiro requerido dentro de 4 dias, ou a chave de desencriptação será eliminada e os ficheiros permanecerão inúteis para sempre. Agora, temos de relembrá-lo porque pagar o resgate não é a melhor ideia. Primeiro que tudo, os seus dados poderão manter-se bloqueados, segundo, poderá receber ainda mais malware e, terceiro, não pode saber como vão os golpistas usar o dinheiro. Poderá estar a financiar algo ilegal ou realmente mau, portanto sugerimos que pense sobre isso. Se decidir remover o ransomware Pay_creditcard e não obedecer às ordens dos ciber-criminosos, recomendamos que use software anti-malware no qual possa confiar. Para este caso, sugerimos que usa o software Reimage. Antes de iniciar ou descarregar este programa, siga os passos do guia de remoção do Pay_creditcard indicados abaixo deste artigo.

Como não ser infetado por ransomware?

O ransomware é um programa de computador matreiro desenvolvido por programadores avançados que certamente sabem o que estão a fazer. Descobrimos que o malware Pay_creditcard está a ser distribuído através do RIG Exploit Kit, que é conhecido por ser responsável pela distribuição de muitas outras variantes ransomware, como o CryptoMix, CryptoShield e mesmo o ransomware Cerber. Recomendamos que remova todas as extensões de navegador desnecessárias e mantenha o software instalado no computador atualizado se não quer tornar-se numa vítima deste tipo de ataque baseado em kit de exploração. O ransomware é também frequentemente distribuído via e-mail, pelo que escusado é dizer que deve ser cuidadoso a abrir e-mails (certifique-se que evita a pasta de Spam a todo o custo). Para proteger o seu PC, use um software anti-malware atualizado. Finalmente, se não quer considerar a opção de pagar o resgate, crie cópias de segurança atempadamente. As bases de dados são a única coisa que pode poupar o seu tempo e providenciar-lhe cópias dos dados encriptados durante o ataque ransomware.

Melhores práticas para remover o ransomware vírus Pay_creditcard

O ransomware é provavelmente o pior vírus de computador que pode destruir anos de trabalho muito rapidamente. Todavia, estamos contentes por ver uma melhoria na consciência do cibercrime por parte dos utilizadores hoje em dia. Convidamo-lo(a) a dizer “não” aos ciber-criminosos e a não pagar o resgate. Se está pronto para remover o vírus Pay_creditcard, deve remover todos os seus restos, incluindo a pasta “How_To_Decrypt_Files” que cria para armazenar as notas de resgate. Porém, não recomendamos que o faça manualmente porque poderá falhar alguns ficheiros malignos e deixar o sistema vulnerável a mais ataques malware. Para limpar profundamente o sistema do seu PC, recomendamos que use programas anti-malware. Recomendamos vivamente que leia as instruções de remoção do Pay_creditcard antes de tentar iniciar o software de segurança.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Pay_creditcard concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Pay_creditcard. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Pay_creditcard:

remover Pay_creditcard usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

O primeiro método ajuda a remover o ransomware usando o Modo de Segurança com a função de Rede. Permite que inicie o seu computador e limita a operação do Windows. 

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Pay_creditcard

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Pay_creditcard extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Pay_creditcard usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Pay_creditcard. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Pay_creditcard a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Pay_creditcard do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se tem uma cópia de segurança dos dados, pode restaurar os seus ficheiros usando-a. Apenas remova o vírus primeiro. No entanto, se não tiver uma, então terá de tentar outras opções de recuperação de dados. Descrevemos algumas delas abaixo.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Pay_creditcard, pode usar diversos metodos para os recuperar

Restaure ficheiros usando o Data Recovery Pro

O Data Recovery Pro é uma ferramenta vastamente usada que ajuda a restaurar todos os tipos de dados corrompidos, tenham sido modificados, eliminados ou danificados de alguma forma. Lembre-se que não pode adivinhar a chave de desencriptação, por isso poderá não ser bem sucedido na restauração de todos os ficheiros. Todavia, acreditamos que esta ferramenta vale definitivamente a pena tentar.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Pay_creditcard ransomware;
  • Repare-os

Use o ShadowExplore no seu PC

O ShadowExplorer é um programa útil que ajuda a encontrar Cópias de Volume Sombra e usa-as para restaurar ficheiros corrompidos. Se o vírus falhou na remoção destas (por vezes acontece), irá restaurar com sucesso os seus ficheiros uando o software ShadowExplorer.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Pay_creditcard e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-pay_creditcard-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas