Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Lock93. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Está o ransomware Lock93 relacionado com o Locky?

O vírus Lock93 pertence ao grupo de malware encriptador de ficheiros recentemente descoberto. É associado aos mesmos hackers que lançaram a ameaça suppteam01@yandex.ru. O vírus atual apresenta a mensagem em dois idiomas: Inglês e Russo. O malware é distribuído com o auxílio de um cavalo trojan, pelo que não deverá ser subestimado. De facto, remova o Lock93 imediatamente. Pode fazê-lo com o auxílio de uma aplicação anti-spyware, por exemplo, Reimage. Mais informação sobre a remoção do Lock93 pode ser encontrada abaixo.

Vírus encriptadores de ficheiros não são novidade para utilizadores de Internet. O Cerber e o Locky continuam o seu caminho por todo o mundo, pelo que são poucos os que não sabem o que um ransomware faz. Em anos recentes, a atividade deste vírus aumentou significativamente. Relativamente ao Lock93, não se destaca muito. Utilizando um trojan, entra sorrateiramente no sistema e bloqueia a informação. Poderá notar em mensagens de Windows estranhas a avisá-lo sobre programas suspeitos a correrem em segundo plano. Enquanto executa os seus comandos, a ameaça bloqueia toda a informação e adiciona a extensão de ficheiro .lock93. Embora as extensões .Locky e .locked sejam populares entre muitos criadores de ransomware, suspeita-se que o vírus possa ser gerado pelos mesmos hackers que se disfarçam sob novas versões do CrytoLocker.

The image showing Lock93 virus

O vírus de extensão de ficheiro .Lock93 exibe texto bilingue para falantes de Inglês e Russo. É chamado ao ficheiro ИНСТРУКЦИЯ INSTRUCTION.txt. A ameaça exige 1000 rublos em troca dos ficheiros. As vítimas deverão contatar os hackers usando o e-mail oplaticydadeng@mail.ru para recuperá-los. Existe um e-mail adicional providenciado: zaplatiddeng@yandex. ru. Como habitualmente, ameaça as vítimas a lidarem com os ficheiros pois qualquer ação poderá danificá-los irreversivelmente. É certamente um hábito comum entre os criadores de ransomware. Deverá proceder ao processo de eliminação do malware Lock93.

Como se propaga o vírus?

Foi detetado que a ameaça se propaga de duas formas. Visa os utilizadores através de mensagens spam. Para convencer as vítimas a abrir a mensagem, os ciber-criminosos inventam falsas notificações policiais ou relatórios de impostos. Depois de um utilizador clicar no suposto anexo contendo fatura ou outro relatório oficial, ativa a ameaça. Em alguns casos do ransomware Lock93, os seus executáveis residem no ficheiro explorer.exe. Ao utilizar o Trojan-Ransom.Win32.Crypmodadv.xda, o ransomware infiltra o sistema. Se não possui uma aplicação de segurança apropriada ou se o software estiver desatualizado, existem mais do que hipóteses suficientes de ocorrer o sequestro pelo Lock93.

Estratégias para a eliminação do Lock93

Não recomendamos que lide com este ransomware pois emprega uma complexa técnica de encriptação e execução. Pode remover o vírus Lock93 utilizando os serviços de uma aplicação anti-spyware como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware. Apenas quando o processo estiver completo, pode concentrar-se na recuperação de ficheiros. De momento, não existe um desencriptador gratuito ou adequado lançado para este vírus, mas pode optar por um dos modos alternativos para descodificar os ficheiros. Se encontrar problemas que o impeçam de completar a remoção do Lock93, siga as seguintes instruções. Recupere o acesso ao computador. No final, sinta-se à vontade para usar o nosso guia de recuperação de dados.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Lock93 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Lock93. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Lock93:

remover Lock93 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Lock93

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Lock93 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Lock93 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Lock93. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Lock93 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Lock93 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Lock93, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro e os seus benefícios

Tendo em consideração a recente atividade das ameaças encriptadoras de ficheiros, esta ferramenta poderá ser uma das alternativas para recuperar pelo menos alguns dos seus ficheiros. Se tiver acesso às suas cópias de segurança, não precisa de se preocupar com a informação perdida.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Lock93 ransomware;
  • Repare-os

Pode a função Windows Previous Versions recuperar os ficheiros?

É uma funcionalidade útil se permitiu a Restauração de Sistema.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Como funciona o ShadowExplorer?

Mesmo que a ameaça atual possa ter sido criada da mesma forma que o CryptoLocker, é desconhecido se apaga volume shadow copies. São criadas pelo sistema operativo pelo que tem outra alternativa de recuperar os ficheiros enquanto os especialistas IT trabalham no desencriptador.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Lock93 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters - Especialista de remoção do malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Guias de remoção em outras línguas