Escala de gravidade:  
  (67/100)

Vírus ransomware LeakerLocker. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Malware
12

LeakerLocker – malware do Android que foi detetado a propagar-se no Google Play

The image of LeakerLocker ransomware virus

O LeakerLocker é uma nova variante do ransomware Android que foi detetado a propagar-se através de duas aplicações na loja Google Play: “Wallpapers Blur HD” e “Booster & Cleaner Pro.“ Este malware móvel não consegue encriptr ficheiros mas ameaça vazar informação sensível da vítima se esta não pagar um resgate de $50 em 72 horas.

O vírus LeakerLocker bloqueia o ecrã do dispositivo e exibe uma janela pop-up assim que o utilizador descarregar uma das aplicações infetadas. Diz que o malware contém esta informação que será enviada para cada telefone e contacto de e-mail se os criminosos não receberem um “modesto resgate” dentro do prazo:

  • Fotografias pessoais;
  • Contactos;
  • Enviar e receber SMS;
  • Histórico de chamadas telefónicas;
  • Mensagens de Facebook;
  • Histórico de visitas do Chrome;
  • Textos de e-mail completos;
  • Histórico de localização GPS.

Os criminosos alegam que toda a informação pessoal foi transferida para a sua cloud segura. Portanto, a eliminação do ransomware LeakerLocker não protegerá os ficheiros e dados pessoais. Todavia, estas palavras poderão ser apenas uma tática de ameaça utilizada pelos ciber-criminosos de forma a obter o maior número de resgates possível. Assim sendo, não se deve apressar a clicar no botão “Proceder” e efetuar a transação.

Ninguém sabe se os bandidos copiaram os seus ficheiros, se podem publicar estes dados ou se mantém a palavra assim que recebem o resgate. A investigação mostrou que o malware pode aceder a dados particulares ao comunicar com o seu servidor de Comando e Controlo (C&C). No entanto, a situação não parece aquilo que os bandidos querem que acredite.

Mesmo que pague o resgate, poderão pedir mais dinheiro mais tarde. Assim sendo, os $50 exigidos poderão ser apenas o início da obtenção do seu dinheiro. Assim, é melhor remover o LeakerLocker do dispositivo Android e esperar pelo melhor.

A remoção do LeakerLocker requer não só desinstalar aplicações maliciosas como também procurar outras componentes suspeitas no sistema. Esta tarefa poderá ser complicada, portanto sugerimos a opção de eliminação automática usando um software de segurança amigo do telemóvel, como por exemplo o Reimage.

Duas aplicações maliciosas estavam disponíveis na loja Google Play

Esta versão do vírus Android propaga-se através de duas applicações na loja oficial:

  • Wallpapers Blur HD;
  • Booster & Cleaner Pro.

Os investigadores anunciaram sobre estas aplicações e a Google removeu-as. Porém, poderão propagar em websites ou lojas de descargas não oficiais. Desde que a equipa de pesquisa da McAfee descobriu o LeakerLocker, estas aplicações maliciosas já foram descarregadas milhares de vezes.

De acordo com a nossa análise, o “Wallpapers Blur HD” foi descarregado 5,000 – 10,000 vezes. Entretanto, o rácio de instalação do “Booster & Cleaner Pro” é menor. Esta aplicação maliciosa foi descarregada apenas entre 1,000 a 5,000 vezes. A outra aplicação tem um rácio bastante elevado, mas julgando pelas análises dos utilizadores, é óbvio que são falsas.

Todavia, os utilizadores do “Wallpapers Blur HD” notam que a aplicação requer acesso a dados irrelevantes como, por exemplo, acesso a contactos, registo de chamadas ou SMS. Queremos apontar que é importante ler acordos de autorização antes de instalar a aplicação.

Se a aplicação que escolheu parece pedir muita informação que não é necessária para a operação, não deve dar acesso a esses dados. Neste caso é óbvio que a aplicação de wallpaper não necessita de obter acesso aos seus contactos de forma a operar.

Não se sabe quantos países sofreram mais com este malware móvel. De acordo com os dados iniciais, os Estados Unidos, Canadá e o Reino Unido poderão estar no topo da lista.

Desinstale o LeakerLocker do seu smartphone Android

Indubitavelmente, a remoção do LeakerLocker requer a desinstalação do “Wallpapers Blur HD” e “Booster & Cleaner Pro” do telemóvel. Porém, também recomendamos vivamente que efetue um scan ao sistema com software d segurança e elimine totalmente todas as componentes relacionadas com malware.

No entanto, o malware pode bloquear o Reimage o outro software de segurança que prefira. Neste caso, poderá precisar de reiniciar o seu Android no Modo de Segurança seguindo estes passos:

  1. Pressione o botão ligar e pressione-o até que veja um menu. Clique na opção Desligar.
  2. Irá receber uma janela de diálogo que pede que reinicie o dispositivo no Modo de Segurança. Clique OK.

Se não consegue reiniciar o seu dispositivo ou remover o LeakerLocker manualmente, por favor verifique o manual de instruções de remoção do Android aqui.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware LeakerLocker concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware LeakerLocker. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-leakerlocker-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas