Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Jaff. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Alice Woods de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware Jaff propaga-se via Necurs, encripta ficheiros e exige o pagamento de 2 BTC pelo desencriptador de software

O ransomware Jaff é um malware encriptador distribuído através do botnet Necurs. A carga útil maliciosa ofuscada chega na forma de e-mail que inclui um anexo PDF. Assim que as pessoas abrem este ficheiro, carrega o documento MS Word que pede que ative a macros de forma a visualizar o conteúdo. Se uma pessoa seguir essa instrução, o malware é largado e ativado no sistema. No dispositivo afetado, o Jaff inicia o processo de encriptação de dados e visa 424 diferentes tipos de ficheiros. Usa uma combinação de algoritmos de encriptação RSA e AES e anexa a extensão .jaff a cada um dos dados visados. A seguir à encriptação de dados, também lança três novos ficheiros: ReadMe.bmp, ReadMe.txt e ReadMe.html. O ficheiro de imagem é definido como imagem de fundo do ambiente de trabalho do computador afetado que informa sobre o ataque do Jaff Decryptor System.Os outros dois ficheiros incluem a mensagem que exige dinheiro que pede às vítimas para transferirem 2 Bitcoins para a recuperação dos dados. Todavia, comprar um desencriptador aos ciber-criminosos poderá acabar na perda de dinheiro. Após o ataque ransomware, deve concentrar-se na remoção do vírus. Enquanto o malware residir no sistema, o se computador e privacidade estão em risco. Assim, remova o ransomware Jaff com o auxílio de um programa de remoção de malware de boa reputação como o Reimage. Apenas depois deve procurar por soluções de recuperação de dados.

The image of Jaff ransomware

O ransomware Jaff assemelha-se aos vírus Locky e Dridex porque usa o mesmo malspam Necurs como principal estratégia de distribuição. No entanto, este malware não está relacionado com estas infeções cibernéticas. Os ciber-criminosos acabam de adaptar novas funções de projetos ransomware bem sucedidos. Como já mencionámos, o e-mail infetado tem um ficheiro PDF anexo que abre um ficheiro DOCM. Assim que as vítimas clicam no botão “Ativar Conteúdo”, ativam o programa malicioso. Depois o malware começa a recolher informação sobre as vítimas e descarrega vários ficheiros necessários para executar e correr o malware Jaff. Quando um vírus encriptador de ficheiro é executado, conecta-se ao servidor de Comando & Controlo e informa sobre o dispositivo recém-atacado. O servidor C2 responde então com a palavra “Criado” e o malware começa o processo de encriptação de dados. Usa as cifras AES e RSA para corromper a maioria dos tipos de ficheiro guardados no computador. Apenas de mantém afastado dos ficheiros de sistema e outros dados importantes necessários para o funcionamento do computador. O Jaff está também programado para eliminar Cópias de Volume Sombra nos ficheiros visados executando o comando vssadmin.exe delete shadows /all /Quiet de forma a tornar a recuperação dos dados quase impossível sem uma chave de desencriptação específica. O malware lança notas de resgate em cada pasta que tenha ficheiros afetados, onde os criminosos explicam como obter uma chave de desencriptação.

A mensagem que exige o resgate também inclui um ID único da vítima e fornece um atalho para o website de pagamento, o qual pode ser acedido apenas usando o navegador Tor. O site de pagamento parece idêntico ao Locky. Inclui informação para comprar Bitcoins e sobre como transferi-las para o endereço providenciado de forma a obter a chave de desencriptação. Assim que o ransomware Jaff foi detetado, pediu o pagamento de 1.82 BTS. Porém, as versões mais recentes exigem a transferência de 2 BTC. Infelizmente, não existem garantias que os ciber-criminosos lhe darão acesso ao Jaff Decryptor. Estão apenas interessados em obter o seu dinheiro. Assim, não deve arriscar perder $3000 e fazer negócio com pessoas estranhas. Todavia, se tem cópias de segurança, pode chamar-se sortudo(a) pois é a única forma de restaurar os seus ficheiros de momento. Caso contrário, as hipóteses de recuperar os seus ficheiros são baixas, mas esta situação não deve motivá-lo(a) a pagar o resgate. Ao invés de arriscar perder alguns milhares de dólares, deve concentrar-se na remoção do Jaff. Quando o seu computador já não tiver vírus, pode tentar métodos de recuperação alternativos e restaurar pelos menos alguns dos seus ficheiros ou esperar até que um desencriptador oficial seja lançado.

Análise de distribuição de ransomware


O vírus Jaff usa o botnet Necurs para propagar e-mail spam maliciosos com um documento PDF infetado. Como já mencionámos, esta técnica tem sido usada na distribuição do Locky. O e-mail de phishing tem uma linha de assunto com uma destas palavras seguidas por número aleatórios: Ficheiro, Documento, Cópia, Scan ou PDF. Por exemplo, o e-mail malicioso poderá ter uma linha de assunto “Ficheiro_123456.” A carta inclui um anexo PDF nomeado “nm.pdf” e poderá providenciar várias razões pelas quais os utilizadores têm de abri-las. Por exemplo, uma campanha spam simplesmente pede para imprimir duas cópias do ficheiro. Se um utilizador é levado a abri-lo, o ficheiro PDF abre como um documento Word que pede que ative a macro. Dependendo de qual a versão do leitor de PDF está instalada no dispositivo atacado, o ficheiro poderá abrir automaticamente um ficheiro DOCM ou poderá pedir a um utilizador que o abra. Assim que o ficheiro é aberto, exibe uma mensagem que diz que o documento está protegido e o utilizador tem de clicar no botão “Attivar Conteúdo”. O botão esconde um comando de macro malicioso programado para contactar o servidor Comando e Controlo para descarregar ficheiros relacionados com ransomware para executar o Jaff Decryption System. Assim, se não espera receber qualquer documento ou ficheiro, não deve abrir qualquer anexo de e-mail. Antes de abrir ficheiros anexos, tem de certificar-se que conhece o remetente e pode confiar neste. Caso contrário, elimine esse e-mail imediatamente.

O ransomware Jaff poderá também ser distribuído através de redes sociais e sites de partilha de ficheiros. Assim, poderá receber um atalho de um amigo (ou pessoa desconhecida) que sugere que veja o vídeo ou imagem. Antes de clicar nesses atalhos deve sempre certificar-se que é seguro abri-los. Por exemplo, pode pedir ao seu amigo(a) se o enviou. O malware poderá também ser promovido como programa útil em várias redes. Se tem de instalar um programa específico, deve evitar usar sites de descarga desconhecidos. Opte sempre programadores oficiais ou websites editores de forma a evitar a instalação de programas maliciosos.

Remova o vírus ransomware Jaff do dispositivo imediatamente

A única forma segura de remover o Jaff do dispositivo é correr um scan completo ao sistema com um programa de remoção de malware confiável, Queremos desencorajá-lo(a) de tentar eliminar ransomware manualmente porque pode ter injetado processos de sistema legítimos e modificado o Registo de Windows. Assim, pode facilmente causar mais dano ao parar involuntariamente processos importantes ou eliminando entradas cruciais. Não hesite e instale o Reimage, Malwarebytes Malwarebytes ou outro programa de remoção de malware. Se não pode fazê-lo, reinicie o seu computador no Modo de Segurança com rede como mostrado nas instruções abaixo. Depois deve ser capaz de instalar um programa de segurança e efetuar a remoção automática do Jaff. Assim qe o computador já não tiver vírus pode restaurar os seus ficheiros a partir de cópias de segurança ou tentar soluções de recuperação alternativas.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Jaff concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Jaff. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Vírus ransomware Jaff (2017-05-26)
Software alternativo
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Vírus ransomware Jaff (2017-05-26)

Guia de remoção manual de virus Jaff:

remover Jaff usando Safe Mode with Networking

O ransomware Jaff poderá impedir que instale um programa de segurança e correr um scan ao sistema. Assim, pode ter de reiniciar o seu dispositivo no Modo de Segurança com Rede primeiro.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Jaff

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Jaff extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Jaff usando System Restore

Se o Jaff Decryption System impedi-lo(a) de fazer a remoção automática, siga os passos abaixo e tente correr a ferramenta de segurança novamente.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Jaff. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Jaff a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Jaff do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Atualmente, a única forma segura e eficaz de recuperar todos os seus ficheiros é através de cópias de segurança. Porém, se não as tiver, por favor tente os métodos sugeridos abaixo. Esperamos que seja capaz de restaurar pelo menos alguns do seus ficheiros.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Jaff, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro poderá ajudar a restaurar ficheiros encriptados

Este software profissional foi criado para restaurar ficheiros corrompidos, danificados, eliminados e alguns dos encriptados. O Data Recovery já ajudou milhares de vítimas de ransomware. Pode ser que o(a) ajude também.

A função Windows Previous Versions poderão ajudar a restaurar ficheiros encriptado pelo vírus ransomware Jaff

De forma a usar esta opção de recuperação, as funções de Restauração de Sistema têm de ser ativadas antes do ataque ransomware. Caso contrário, não ajudará. A função Versões Anteriores do Windows permite viajar atrás no tempo do computador e copiar versões previamente gravadas dos ficheiros encriptados.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Jaff Decryptor

O software oficial de desencriptação ainda não está disponível.

Sobre o autor

Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Alice Woods
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-jaff-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas