Escala de gravidade:  
  (99/100)

Remover Gryphon vírus (Guia remoção) - Instruções de Recuperação Incluídas

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware

A informação mais recente sobre o ransomware Gryphon

Vírus Gryphon

O vírus Gryphon é uma nova infeção de computador com o objetivo típico para a maioria das infeções cibernéticas: obter lucro substancial sem esforço. Em termos técnicos é conhecido como ransomware . Para a comunicação com as suas vítimas, os hackers indicam o endereço de e-mail addresses decr@cock.li e decrsup@cock.ll.

O mesmo endereço de e-mail está próximo dos ficheiros que passam por um complexo processo de encriptação: os documentos são anexados com as extensões [decr@cock.li].gryphon.

Os peritos em malware acreditam que esta ameaça cibernética poderá estar relacionada com a família do ransomware BTCWare pois é construída usando o código deste famoso vírus. Devido a tão óbvias relações, algumas pessoas já estão a renomear este malware de vírus BTCWare Gryphon.

Atualmente, os peritos em vírus estão cientes de uma versão do vírus Gryphon que se propaga como ficheiro payload.exe. Assim que este executável consegue infiltrar no computador, permite ao ransomware começar a encriptar ficheiros e, eventualmente, exibir uma nota de resgate a exigir dinheiro pela desencriptação dos dados.

Peritos têm monitorizado esta infeção cibernética há algum tempo, e as funções mencionadas são grandes melhorias comparando com a versão inicial (ransomware Test) que adicionava as extensões .[test].gryphon aos ficheiros de computador e não tinha interface definida.

Se encontrou os seus ficheiros encriptados, não se deixe manipular pelos ciber-criminosos e remova o Gryphon do seu PC antes que o parasita receba atualizações adicionais. Use o ReimageIntego para consertar o seu dispositivo.

Ilustração do vírus ransomware GryphonO vírus Gryphon infiltra-se nos computadores e deixa uma nota de resgate (ilustrada acima) para exigir um resgate. Em troca, os hackers prometem desencriptar os ficheiros das vítimas.

A mais recente versão do malware cumprimenta as suas vítimas abrindo os ficheiros HELP.inf ou !## DECRYPT FILES ##!.txt que contêm a seguinte mensagem:

RANSOMWARE GRYPHON
Os seus documentos, fotografias, bases de dados e outros ficheiros importantes foram encriptados criptograficamente forte, sem a chave original a recuperação é impossível!
Para desencriptar os seus ficheiros tem de comprar o software especial: “GRYPFON DECRYPTER” Usar outras ferramentas pode corromper os seus ficheiros, em caso de usar software de terceiros não damos garantias que a recuperação total seja possível portanto use-as por seu próprio risco. Se quer restaurar ficheiros, escreva-nos para o e-mail: test2
No campo do assunto escreva “encriptação” e anexe o seu ID no corpo da mensagem.
anexe também 2 ficheiros criptados ao e-mail. (os ficheiros têm de ter menos de 2 MB)
É do seu interesse responder assim que possível para assegurar a restauração dos seus ficheiros, porque não manteremos as suas chaves de desencriptação nos nossos servidores por mais de uma semana no interesse da nossa segurança.
Apenas no caso de não receber uma resposta do primeiro endereço de e-mail dentro de 48 horas, por favor use este endereço de e-mail alternativo: test3
O seu número de identificação pessoal:
[ID da Vítima]
RANSOMWARE GRYPHON

Parece que o vírus é de momento indecriptável. Além disso, mexe com os Master Boot Records do computador que podem  necessitar de resolução adicional após o malware ser removido do PC. As boas notícias são que o parasita não parece estar a eliminar Cópias de Volume Sombra do sistema infetado, o que permite uma recuperação relativamente fácil dos seus dados importantes.

Mas primeiro, tem de tratar da remoção do Gryphon. Tenha cuidado em não deixar ficheiros de malware perigosos escondidos dentro do seu sistema. Ficheiros perdidos podem desencadear o regresso do vírus ao seu PC e encriptar novamente os ficheiros.

Práticas de prevenção de ransomware:

O ransomware Gryphon é um exemplo perfeito de como vários programas em desenvolvimento podem tornar-se em infeções ransomware que podem danificar gravemente os computadores infetados e corromper os ficheiros pessoais dos utilizadores.

Assim, algo inteligente a fazer é aprender a evitar tornar-se num alvo.

Pode começar seguindo estas simples regras:

  • Mantenha-se afastado de websites com fraca reputação e não os use como fontes para as suas descargas de software
  • Tenha cuidado ao abrir e-mails, especialmente se advêm de remetentes desconhecidos ou suspeitos. A pasta spam é uma absoluta zona vermelha. Os e-mails acabam ali por alguma razão portanto deve evitar abri-los a não ser que tenha a certeza de que o e-mail é seguro.
  • Obtenha software de segurança confiável, ative os firewalls e mantenha as ferramentas de proteção de todos os computadores atualizadas.
  • Não se esqueça de ativar as Atualizações de Sistema automáticas! Se ainda está a usar uma versão de sistema operativo desatualizado e não suportado, recomendamos também que melhore para o mais recente.

Implementar estas regras no uso diário do seu computador devem diminuir as hipóteses de ser infetado(a) pelo Gryphon ou qualquer outros vírus ransomware.

Preparing for Gryphon removal

O primeiro passo para a remoção do Gryphon que deve dar é obter uma ferramenta profissional que não tenha qualquer problema em eliminar ransomware do seu PC. Pode encontrar descrições das nossas ferramentas recomendadas na secção Software do nosso website.

Para aqueles que não querem investir num novo software antivírus ou simplesmente não consiga remover o Gryphon dos seus computadores automaticamente devido à falta de capacidades do sistema, providenciamos um guia passo-a-passo manual abaixo deste artigo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Gryphon:

remover Gryphon usando Safe Mode with Networking

O ransomware Gryphonpode ser ainda um vírus em desenvolvimento, mas pode lutar pela sua instalação no seu computador. Assim sendo, deve aprender como bloquear os processos maliciosos e permitir o scan automático ao sistema com antivírus. Explicamos como fazê-lo abaixo:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Gryphon

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Gryphon extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Gryphon usando System Restore

Se não quer arriscar eliminar o ransomware do seu computador deve ajudar o seu software antivírus descontaminando o vírus seguindo os passos abaixo:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Gryphon. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Gryphon a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Gryphon do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Gryphon, pode usar diversos metodos para os recuperar

Técnica nº.1: Data Recovery Pro

Se quer empregar o Data Recovery Pro para a recuperação dos seus ficheiros, deve seguir as diretrizes abaixo e fazê-lo de forma apropriada:

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Gryphon ransomware;
  • Repare-os

Técnica nº.2: função Windows Previous Versions

As instruções abaixo do artigo irão explicar como usar a função Windows Previous Versions e esperançosamente recuperar os seus ficheiros:

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Técnica nº.3: Shadow Explorer

O Shadow Explored pode ser a sua melhor hipótese de recuperar os ficheiros encriptados. Aqui está como usar a ferramenta apropriadamente:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Gryphon e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-gryphon-ransomware-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Gryphon ransomware virus