Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Globe. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Quanto dano pode o vírus Globe infligir? 

Os hackers lançaram outra ameaça encriptadora de ficheiros – o vírus Globe. A sua essência não difere muito de outras famosas ameaças que que exigem resgate. Tenta conseguir dinheiro em troca de ficheiros bloqueados. Peritos IT suspeitam que o vírus pertence ao grupo de malware que infecta computadores maioritariamente através de anexos de e-mail. Se o seu computador foi visado, deverá acalmar-se e concentrar-se nas opções de remoção do Global. Embora a investigação ainda esteja a decorrer, é provável que existam vulnerabilidades. Entretanto, informe-se sobre as particularidades operacionais e recomendações para a remoção do ransomware Globe.

A ameaça pode estar ainda sob desenvolvimento uma vez que ainda não fez uma grande aparição. Os utilizadores residentes na Ásia Central parecem ser os primeiros alvos deste malware. Falando do tamanho deste resgate, a soma varia sempre. É especulado que o montante varie de 1 a 3 BitCoins. Existem especulações de que a ameaça evolua para o estado de começar a atacar pequenas e grandes empresas. Felizmente, os investigadores de vírus já obtiveram uma amostra do ransomware Globe. Além disso, a nota de resgate é bastante modesta uma vez que os hackers não providenciam informação secundária. Ao invés, o ficheiro intitulado “How to restore your files.hta“ fornece instruções essenciais sobre como remover os ficheiros. Após o pagamento ser remetido, é suposto as vítimas contactarem os hackers utilizando o seguinte endereço de e-mail – .url.powerbase@tutanota.com.

the screenshot of Globe virus

Para mais, a extensão .url.powerbase@tutanota.purge é adicionada a todos os ficheiros bloqueados. Ao contrário de outras ameaças, o vírus parece utilizar o método de encriptação Blowfish ao invés do popular AES. Dentro de segundos, os ficheiros vssadmin.exe,  
bcdedit.exe, bcdedit.exe the .exe são executados, e a ameaça termina a desencriptação de ficheiros. É bastante agressivo uma vez que poderá também corromper os ficheiros localizados nos Ficheiros de Programa e drives locais. Adicionalmente, o vírus parece comportar-se bastante agressivamente enquanto encripta mais e mais ficheiros após cada reinício de sistema. O vírus Globe elimina todos as cópias sombra e desliga o Windows Startup Repair. Portanto, é de maior importância exterminar a ameaça o mais cedo possível. De forma a fazê-lo, deixe o  Reimage ajudá-lo. Por último, gostaríamos de aconselhá-lo a não instalar nenhum software desencriptador de ficheiros ou Globe Decrypter promovido pelos hackers. Poderá ser bem sucedido em recuperar os ficheiros actualmente bloqueados, mas o risco de infecção permanece significamente alta.

Como é que o vírus invade os sistemas operativos?

Como previamente mencionado, a ameaça virtual visa utilizadores principalmente através de anexos de e-mails. Se segue as notícias do mundo IT, poderá saber quão avançados estão os hackers no que se refere a técnicas de persuasão. Criam retorno de impostos quase idênticos  ou formulários de declaração alfandegária. Alternativamente, os ciber-criminosos criam formulários de telecomunicações falsos que requisitam informação confidencial. Alguns bandidos tentam convencer os utilizadores a abrirem anexos infectados ao pedir para visualizar o anexo do pacote enviado. Em qualquer dos casos, mantenha-se vigilante e evite abrir imprudentemente os e-mails mesmo que pareçam enviados por instituições oficiais. Questione a empresa directamente para afastar quaisquer hesitações.

Livre-se da ameaça

Relativamente às particularidades deste ransomware e a sua possível actualização, deverá remover o vírus Globe automaticamente. Instale Reimage ou Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner pois irão conduzi-lo à eliminação. Estes programas providenciam uma proteção poderosa para todo o sistema operativo. Tendo em consideração a possibilidade deste ransomware poder infectar os kits de exploração, a presença de uma ferramenta deste género é obrigatória. Estes programas não desbloqueiam ficheiros encriptados, portanto terá de procurar programas de recuperação de dados. Por último, se encontrar dificuldades ao iniciar a remoção do Globe porque algumas funções essenciais do sistema operativo não funcionam, disponha das orientações providenciadas abaixo desta página.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Globe:

remover Globe usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Globe

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Globe extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Globe usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Globe. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Globe a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Globe e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas