Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware ElGato. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Vírus ElGato para Android: é perigoso?

Não obstante o nome inocente (“el gato” em Espanhol significa “o gato”), o vírus ElGato não é de todo uma infeção inofensiva. Este vírus visa especificamente dispositivos Android, mas as intenções dos criadores ainda não são claras. Embora os princípios do vírus se assemelhem a infeções ransomware, faltam-lhe algumas das características principais dessas ameaças cibernéticas. É provável que este vírus tenha sido criado simplesmentes por diversão pois as vítimas do ElGato não têm de pagar para recuperar a informação dos seus telefones bloqueados. Além disso, esta informação pode também ser recuperada após examinar o código de vírus com mais atenção. Acontece quue pode fazer o vírus desbloquear os seus ficheiros sem ter de utilizar algum software extra. Mas isso não torna o vírus menos perigoso. Os utilizadores menos experientes poderão achar demasiado complicado encontrar o código, por isso o vírus poderá devastar o seu dispositivo infectado. Para mais, provavelmente precisará de usar alguma ajuda profissional com a remoção do ElGato. Felizmente, o mercado de ferramentas anti-vírus para Androids é agora muito mais amplo do que antes, portanto existem muitas opções pelas quais poderá optar. Pode tentar Reimage, por exemplo.

An illustration of the ElGato ransowmare virus

O que é interessante sobre o ransowmare ElGato é que corre num serviço cloud confiável. Isto significa também que o controlo do vírus é baseado na web e provavelmente será perdido quando o dispositivo for desconectado da rede. Mas enquanto se mantiver conectado, o vírus será capaz de bloquear e desbloquear o ecrã do seu android, enviar-lhe mensagens de texto e roubar as já recebidas. Tipicamente para o ransomware de computador, o ElGato encripta o seu cartão de dados SD. Para a encriptação, o vírus utilizará o algoritmo AES protegido com uma palavre-passe codificada. Tenha cuidado pois o ecrã bloqueado irá exibir uma fotografia de um gato, portanto não o encare como uma bricadeira e desligue o seu dispositivo da rede imediatamente. Então, ligue o seu aparelho no Modo de Segurança e faça um scan com uma ferramenta anti-vírus de confiança. Desta forma deverá evitar mais dano à sua informação e remover o ElGato do dispositivo infectado.

Como pode o meu dispositivo Android ser infectado?

O vírus ElGato poderá ser diversão e um jogo para os seus criadores, mas as vítimas poderão cair em desgraça se descobrirem que os seus preciosos ficheiros caíram nas garras desta perigosa infeção. Uma melhor opção para proteger a sua inforrmação é evitar a infeção. Pode fazê-lo sabendo como estes vírus são normalmente propagados e onde é mais provável encontrá-los. Não é grande segredo que o ransowmare de computador normalmente se propaga através de anexos de e-mail infectados. O ElGato, por outro lado, pode ser também consequência de phishing, aplicações infectadas com Trojan, links de redes sociais maliciosos, etc. Ao pesquisar com o seu telemóvel ou tablet, certifique-se que está protegido. Instale um software confiável com proteção em tempo real e mantenha um olho em links, anúncios e aplicações suspeitas.

Como pode remover o ransomware ElGato do seu dispositivo?

Como já mencionámos ao longo do artigo, uma ferramenta anti-malware confiável é a melhor solução se deseja remover de vez o ElGato do seu dispositivo. Já mencionámos que o Reimage é um software confiável que pode aplicar para consertar o seu aparelho Android. Simplesmente faça um scan no seu tablet ou smartphone utilizando um scan completo do sistema e o vírus será exterminado num instante. Mas no caso do vírus ter infectado o seu Windows OS, pode seguir as instruções providenciadas abaixo do artigo para excutar uma remoção segura do ElGato. Quanto à recuperação da informação, sugerimos que consulte um profissional que avalie se é uma possibilidade no seu caso específico porque o vírus poderá funcionar de uma forma diferente em dispositivos diferentes e o código de encriptação mencionado poderá também estar escondido em localizações variadas.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware ElGato concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware ElGato. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus ElGato:

remover ElGato usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o ElGato

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa ElGato extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover ElGato usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de ElGato. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que ElGato a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de ElGato e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-elgato-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas