Vírus ransomware Cryptolocker3. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Cryptolocker3 – outro imitador do CryptoLocker?

O vírus Cryptolocker3 é um cripto-ransomware fraudulento que finge ser uma versão do famoso Vírus CryptoLocker. Embora a variante primária desta infeção cibernética já se tenha ido há muito, não impede que outros parasitas usem o seu nome e continuem a infetar novos computadores. O malware Cryptolocker3 é uma daquelas versões de seguimento falsas que foram recentemente lançadas na Web. Embora inicialmente visasse utilizadores falantes de Inglês, este ransomware é capaz de tomar conta de computadores em qualquer parte do mundo. Felizmente, a sua prevalência é algo baixa, pelo que ainda há tempo para tomar medidas preventivas contra a infiltração. Para assegurar que o seu dispositivo está bem protegido, deve instalar software antivírus com boa reputação como oReimage. Poderá também usá-lo para a remoção do Cryptolocker3, no caso de estar infetado. Não se esqueça de criar cópias de segurança dos seus ficheiros importantes e guardá-las numa drive externa de armazenamento.

Image of the CryptoLocker3 ransomware virus

O ataque do Cryptolocker3 começa com a alteração do registo do computador infetado de forma a definir um bloqueio de ecrã que aparece de cada vez que o dispositivo é iniciado. Visualmente, o bloqueio de ecrã contém um design semelhante à das versões primárias do CryptoLocker e serve também o mesmo propósito. Impede a vítima de iniciar o sistema apropriadamente e serve de nota de resgate na qual os golpistas explicam o que aconteceu ao computador e providenciam instruções que supostamente ajudarão a resolver o problema. Este grupo de hackers que se autointitulam de “staffttt” exigem 0.5 Bitcoin pela chave de desencriptação dos dados que deverá desencriptar a cifra RSA-2048 usada para desordenar os seus ficheiros, tornando-os ilegíveis . Este algoritmo de grau militar anexa aos documentos as extensões .cryptolocker, dando assim mais hipóteses às vítimas de avaliar a escala do ataque. Uma vez que o ransomware encripta a maioria dos tipos de ficheiro populares, não é assim tão surpreendente que a maioria dos utilizadores aceitem as condições do resgate e paguem. Não obstante, é a última coisa que deve fazer. De facto, deve remover o Cryptolocker3 assim que possível para prevenir que os criminosos lucrem devido a estas atividades ilegais. A prática demonstra que as chaves de desencriptação de dados oferecida pelos criadores de ransomware são muitas vezes inúteis e, no final do dia, as vítimas permanecem bloqueadas, sem poder aceder aos seus documentos e é-lhes roubado o seu dinheiro.

Como pode infetar o seu PC com este ransomware?

Tal como o seu predecessor, o Cryptolocker3 tenta infetar computador de forma variada. Por exemplo, pode descarregá-lo sem saber, estando este disfarçado de atualização de software ou incluído dentro de um pacote de software. Não obstante, é provável que os programadores do CryptoLocker3 usem campanhas de spam malicioso para propagar o malware na rede. Esta técnica foi já comprovada como uma das técnicas de infiltração de sistema mais bem sucedidas pelos gigantes ransomware como o vírus Locky e o CryptoWall. Da parte dos criadores do ransomware é algo fácil. Simplesmente têm de criar um e-mail convincente que transporta um documento supostamente importante e esperar até que algum utilizador insuspeito agarre o isco. Podemos apenas avisá-lo que seja especialmente cuidadoso a navegar na sua caixa de entrada e catálogo de spam!

Quais as melhores estratégias para a remoção do CryptoLocker3?

Não existe grande escolha no que diz respeito à remoção do Cryptolocker3. O vírus é ainda algo inexplorado, mantendo-se assim imprevisível. Abordando-o manualmente pode trazer mais dano que benefício ao sistema. Consequentemente, é melhor que os vírus ransomware sejam descontaminados automaticamente, usando ferramentas profissionais desenhadas especialmente para este propósito. Não obstante, de forma a remover o vírus Cryptolocker3 de forma apropriada, poderá também precisar de intervenção manual. As diretrizes providenciadas abaixo irão explicar como descontaminar a infeção e assegurar a exterminação suave do sistema.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Cryptolocker3 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Cryptolocker3. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Cryptolocker3:

remover Cryptolocker3 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

O vírus Cryptolocker3 poderá bloquear a sua ferramenta antivírus de correr um scan ao sistema. No caso de tal acontecer ao tentar eliminar o vírus do computador, siga as instruções abaixo.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Cryptolocker3

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Cryptolocker3 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Cryptolocker3 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se não consegue correr o seu antivírus porque o Cryptolocker3 está a bloqueá-lo, pode seguir as instruções abaixo para desativar as funções do vírus responsáveis pela função de bloqueio ao antivírus.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cryptolocker3. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Cryptolocker3 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Cryptolocker3 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Cryptolocker3, pode usar diversos metodos para os recuperar

Pode confiar no Data Recovery Pro?

Se procura uma solução de recuperação de dados automática, pode confiar no Data Recovery Pro. São providenciadas abaixo instruções mais detalhadas sobre como usar esta ferramenta.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Cryptolocker3 ransomware;
  • Repare-os

Como pode usar a  função Versões Anteriores do Windows?

A função Versões Anteriores do Windows é uma das funções embutidas do Windows que podem ajudá-lo a vencer o vírus e recuperar alguns dos seus ficheiros mais importantes sem ter de comprar a chave de desencriptação de dados. Para saber como usar esta função, verifique as diretrizes abaixo.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Quais as suas opções de recuperação de dados com o ShadowExplorer?

O ShadowExplorer pode ser usado para recuperar os seus dados a partir de Cópias de Volume Sombra armazenadas no sistema. Se o vírus não destruiu esta cópias de segurança, não hesite e recupere os seus dados seguindo as instruções abaixo.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cryptolocker3 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-cryptolocker3-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas