Escala de gravidade:  
  (62/100)

Vírus Pokemon Go. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Malware
12

O que deve saber antes de descarregar o Pokemon Go?

Antes de continuarmos com o artigo, queremos enfatizar que o vírus Pokemon Go não tem nada que ver com a aplicação original que está a tornar-se cada vez mais popular entre os utilizadores em todo o mundo. De facto, pode ser qualquer programa malicioso a tirar proveito do reconhecido nome deste jogo de realidade aumentada altamente viciante. A Google Play já acabou com várias aplicações da sua loja online devido a alegações de malware. Enquanto esta aplicação estiver no topos das tabelas, novas variantes de versões de jogos falsos poderão sempre ser esperadas. Por exemplo, dois programas suspeitos foram recentemente revelados como potencialmente maliciosos. As aplicações “Install Pokemongo” e “Guide & Cheats for Pokemon Go” cobraram consideráveis quantias de dinheiro para ajudar os utilizadores a obter Pokecoins, Pokeballs e Lucky Eggs. A Google Play reagiu rapidamente e estas aplicações já não estão disponíveis. Não se deixe enganar, porém, porque nem todos os programas relacionados com a aplicação original são perigosos. Por exemplo,  o “Poké Radar” ou “Helper for Pokémon Go” são aplicações completamente legítimas que apenas ajudam os utilizadores a elevar a sua experiência de jogo. Porém, se descarregou acidentalmente alguma versão corrupta do jogo, remova o vírus Pokemon Go do seu dispositivo sem hesitação. Se é um utilizador de Android, software como o SpyHunter mobile pode ajudá-lo a determinar a legitimidade das suas aplicações descarregadas e removê-las, em caso de surgir alguma suspeita. No caso de o seu iOS ter sido visado, tente as ferramentas Webroot SecureAnywhere AntiVirus.

An illustration of Pokemon Go virus

O que aumenta exponencialmente a possibilidade dos smartphones e tablets serem infectados com versões falsas de Pokemon Go é que a original ainda não foi lançada em todos os países, como o Japão, China e Coreia do Sul. Os utilizadores impacientes poderão estar à procura do jogo não existente na app store e é aí que os criadores das aplicações maliciosas têm a chance de intervir. Não é garantido que os criminosos não utilizarão a popularidade desta aplicação para espalhar mais infeções sérias, como o vírus Cerber. De facto, existem já relatos de incidentes semelhantes. Um utilizador de iOS da Rússia ficou com o dispositivo bloqueado depois de descarregar uma versão falsa do Pokemon Go e foram-lhes cobrados €40 para o desboqueio. É óbvio que os cibercriminosos estão a tornar-se mais avançados nas suas técnicas de enganar e explorar os utilizadores, e é por isso que precisa de ser cauteloso quanto ao que concorda instalar no seu dispositivo. Se já foi infectado, proceda com a remoção do Pokemon Go assim que possa, sem permitir que o vírus tome controlo.

Como pode evitar obter uma aplicação corrompida?

Para determinar se a versão do jogo é legítima é sempre útil examinar as críticas e classificações às aplicações. Estes são grandes indicadores de programas impróprios. Se achar que a aplicação tem uma análise negativa e exibe muita crítica por parte dos utilizadores, abstenha-se de descarregá-la e opte por uma opção mais segura. Se já decidiu obter algum programa, não o faça apressadamente e investigue cuidadosamente que permissões requer. Termine imediatamente a instalação caso note algo suspeito.

Como remover o vírus Pokemon Go do dispositivo infectado?

Como já mencionámos, a remoção do Pokemon Go pode ser executada utilizando um software anti-vírus apropriado. Certifique-se que obtém uma ferramenta compatível com o seu dispositivo. Caso contrário, poderá não ser capaz de correr o scan de sistema. Se o programa não for malicioso, as ferramentas anti-vírus poderão não registá-lo. Nesse caso, pode simplesmente remover a aplicação Pokemon Go do seu dispositivo através das configurações normais do mesmo. Mais importante, lembre-se de manter-se vigilante em relação a aplicações potencialmente perigosas.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Pokemon Go concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Pokemon Go. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Guias de remoção em outras línguas