Remover Pokemon Go vírus (Atualizado Set 2016) - melhorado
Guia de remoção de virus Pokemon Go
O que é Vírus Pokemon Go?
O que deve saber antes de descarregar o Pokemon Go?
Antes de continuarmos com o artigo, queremos enfatizar que o vírus Pokemon Go não tem nada que ver com a aplicação original que está a tornar-se cada vez mais popular entre os utilizadores em todo o mundo. De facto, pode ser qualquer programa malicioso a tirar proveito do reconhecido nome deste jogo de realidade aumentada altamente viciante. A Google Play já acabou com várias aplicações da sua loja online devido a alegações de malware. Enquanto esta aplicação estiver no topos das tabelas, novas variantes de versões de jogos falsos poderão sempre ser esperadas. Por exemplo, dois programas suspeitos foram recentemente revelados como potencialmente maliciosos. As aplicações “Install Pokemongo” e “Guide & Cheats for Pokemon Go” cobraram consideráveis quantias de dinheiro para ajudar os utilizadores a obter Pokecoins, Pokeballs e Lucky Eggs. A Google Play reagiu rapidamente e estas aplicações já não estão disponíveis. Não se deixe enganar, porém, porque nem todos os programas relacionados com a aplicação original são perigosos. Por exemplo, o “Poké Radar” ou “Helper for Pokémon Go” são aplicações completamente legítimas que apenas ajudam os utilizadores a elevar a sua experiência de jogo. Porém, se descarregou acidentalmente alguma versão corrupta do jogo, remova o vírus Pokemon Go do seu dispositivo sem hesitação. Se é um utilizador de Android, software como o SpyHunter 5 mobile pode ajudá-lo a determinar a legitimidade das suas aplicações descarregadas e removê-las, em caso de surgir alguma suspeita. No caso de o seu iOS ter sido visado, tente as ferramentas Webroot SecureAnywhere AntiVirus.
O que aumenta exponencialmente a possibilidade dos smartphones e tablets serem infectados com versões falsas de Pokemon Go é que a original ainda não foi lançada em todos os países, como o Japão, China e Coreia do Sul. Os utilizadores impacientes poderão estar à procura do jogo não existente na app store e é aí que os criadores das aplicações maliciosas têm a chance de intervir. Não é garantido que os criminosos não utilizarão a popularidade desta aplicação para espalhar mais infeções sérias, como o vírus Cerber. De facto, existem já relatos de incidentes semelhantes. Um utilizador de iOS da Rússia ficou com o dispositivo bloqueado depois de descarregar uma versão falsa do Pokemon Go e foram-lhes cobrados €40 para o desboqueio. É óbvio que os cibercriminosos estão a tornar-se mais avançados nas suas técnicas de enganar e explorar os utilizadores, e é por isso que precisa de ser cauteloso quanto ao que concorda instalar no seu dispositivo. Se já foi infectado, proceda com a remoção do Pokemon Go assim que possa, sem permitir que o vírus tome controlo.
Como pode evitar obter uma aplicação corrompida?
Para determinar se a versão do jogo é legítima é sempre útil examinar as críticas e classificações às aplicações. Estes são grandes indicadores de programas impróprios. Se achar que a aplicação tem uma análise negativa e exibe muita crítica por parte dos utilizadores, abstenha-se de descarregá-la e opte por uma opção mais segura. Se já decidiu obter algum programa, não o faça apressadamente e investigue cuidadosamente que permissões requer. Termine imediatamente a instalação caso note algo suspeito.
Como remover o vírus Pokemon Go do dispositivo infectado?
Como já mencionámos, a remoção do Pokemon Go pode ser executada utilizando um software anti-vírus apropriado. Certifique-se que obtém uma ferramenta compatível com o seu dispositivo. Caso contrário, poderá não ser capaz de correr o scan de sistema. Se o programa não for malicioso, as ferramentas anti-vírus poderão não registá-lo. Nesse caso, pode simplesmente remover a aplicação Pokemon Go do seu dispositivo através das configurações normais do mesmo. Mais importante, lembre-se de manter-se vigilante em relação a aplicações potencialmente perigosas.
Recomendado para você
Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN
A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro.
De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.