Remover Minergate vírus (Livre Instruções) - Instruções para remoção de vírus
Guia de remoção de virus Minergate
O que é Vírus Minergate?
Minergate está programado para minar cripto-moeda usando os recursos do seu computador
Minergate é um mineiro GUI de cripto-moeda e um grupo de mineração que permite explorar Bitcoins, Monero e outro dinheiro virtual. Todavia, os fornecedores de segurança detetaram-no como riskware porque pode entrar no sistema sem a permissão do utilizador e usar os recursos do computador (CPU) para mineração.
O chamado vírus Minergate poderá operar como Trojan, fingindo ser um programa útil. Por esta razão, os utilizadores são muitas vezes levados a instalá-lo sem suspeitar de algo errado. Todavia, os peritos em segurança lembram para se manter afastado(a) de fontes de descarga questionáveis para evita malware.
Adicionalmente, o malware Minergate poderá ser promovido em bundles de software e entrar no sistema quando uma pessoa instala freeware incorretamente. Uma vez no interior, poderá fazer alterações de sistema de forma a iniciar. Assim sendo, quando um utilizador liga o computador infetado e liga a Internet, o mineiro começa a fazer dinheiro ilegalmente.
O maior problema com os mineiros é poderem usar muito do CPU do computador. Como resultado, o sistema torna-se lento. As vítimas poderão ter de lidar com abrandamentos ou programas a falhar. A infiltração do mineiro Minergate poderá levar a sobreaquecimento, podendo o computador ser fisicamente danificado,
Como já deve ter compreendido, os principais sinais de que o programa mineiro foi instalado no seu computador são:
- desempenho do computador diminuído;
- abrandamentos do sistema;
- incapacidade de abrir ou correr software específico;
- aparecimento de processos no Gestor de Tarefas que usam uma percentagem alta do CPU.
Se notou nestes sintomas deve correr um scan completo ao sistema com software anti-malware reputado para remover o Minergate do dispositivo. Recomendamos que use oFortectIntego. Porém, sinta-se à vontade de usar qualquer outro software anti-malware ou antivírus confiável.
Contudo, se está a pensar na remoção manual do Minergate gostaríamos de desencorajar que o faça. Os mineiros são difíceis de detetar e eliminar completamente sem um software de segurança. Além disso, tentativas de desinstalar estes componentes manualmente poderão levar a dano no sistema.
Vírus Minergate é usado para extrair cripto-moeda usando o CPU do computador afetado.
Infiltração do mineiro
O Minergate não tem website oficial. No entanto, pessoas com mentes perversas tendem a tirar partido disso e poderão propagar uma versão ofuscada do programa em bundles de freeware ou shareware. Neste caso, os criminosos podem enganar facilmente utilizadores de computador desatentos e levá-los a descarregar o mineiro.
Deve ter cuidado quando descarrega programas gratuitos da Internet. Os especialistas em segurança do avirus.hu sugerem que siga estas simples dicas para evitar programas maliciosos:
- escolha fontes legítimas para descargas de freeware;
- use as definições Avançada/Personalizada ao invés de Rápida/Recomendada;
- leia a Política de Privacidade, contrato de licença de usuário final e outros documentos providenciados;
- rejeite a instalação de «descargas opcionais» demarcando os vistos pré-selecionados.
Quremos relembrar que as configurações populares Rápida/Recomendada não revelam aplicações de terceiros. Assim, quando escolher uma, dá permissões indiretas para que todas as aplicações adicionais entrem no sistema. Apressar a instalação de programas poderá causar-lhe mais problemas.
Livrar-se do Minergate
Recomendamos vivamente que opte pela remoção automática do Minergate usando o FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes. Estes programas conseguem facilmente identificar e remover todos os componentes maliciosos do sistema. Se tentar localizar entradas relacionadas com o mineiro manualmente poderá terminar em fracasso.
No entanto, se tem problemas com a eliminação automática, ou não consegue descarregar software de segurança ou correr um scan ao sistema, siga o guia abaixo. Estas ameaças cibernéticas poderão impedir que use ferramentas de remoção de malware ou antivírus. Assim, poderá precisar de dar passos extra de forma a remover o Minergate.
Guia de remoção manual de virus Minergate
Remoção manual de Minergate ransomware
Se não consegue correr a remoção automática do Minergate, siga estes passos:
Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.
Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede
A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança.
Windows 7 / Vista / XP
- Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
- Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
- Selecione Modo de Segurança com Rede na lista.
Windows 10 / Windows 8
- Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
- Selecione Atualizações e Segurança.
- Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
- Encontre a secção Arranque Avançado.
- Clique em Reiniciar agora.
- Selecione Resolução de Problemas.
- Aceda a Opções Avançadas.
- Selecione Definições de Arranque.
- Pressione em Reiniciar.
- Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede.
Passo 2. Encerre processos suspeitos
O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Clique em Mais detalhes.
- Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
- Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
- Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
- Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.
Passo 3. Verifique os programas de Arranque
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Aceda ao separador Arranque.
- Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
Passo 4. Elimine ficheiros do vírus
Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:
- Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
- Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
- Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:
Ficheiros Temporários da Internet
Ficheiros de Programa Transferidos
Reciclagem
Ficheiros Temporários - Selecione Limpar ficheiros do sistema.
- Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):
%AppData%
%LocalAppData%
%ProgramData%
%WinDir%
Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.
remover Minergate usando System Restore
Se o método anterior não funcionou, siga estas instruções:
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
- Selecionar Command Prompt da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
- quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
- Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
- Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente..
- Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Minergate. Após fazer isso, clique em Next.
- Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema.
Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Minergate e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes
Recomendado para você
Não permita que o governo o espie
O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.
É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.
Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.