Escala de gravidade:  
  (73/100)

Vírus Minergate. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Malware

Minergate está programado para minar cripto-moeda usando os recursos do seu computador

Image of Minergate miner

Minergate é um mineiro GUI de cripto-moeda e um grupo de mineração que permite explorar Bitcoins, Monero e outro dinheiro virtual. Todavia, os fornecedores de segurança detetaram-no como riskware porque pode entrar no sistema sem a permissão do utilizador e usar os recursos do computador (CPU) para mineração.

O chamado vírus Minergate poderá operar como Trojan, fingindo ser um programa útil. Por esta razão, os utilizadores são muitas vezes levados a instalá-lo sem suspeitar de algo errado. Todavia, os peritos em segurança lembram para se manter afastado(a) de fontes de descarga questionáveis para evita malware.

Adicionalmente, o malware Minergate poderá ser promovido em bundles de software e entrar no sistema quando uma pessoa instala freeware incorretamente. Uma vez no interior, poderá fazer alterações de sistema de forma a iniciar. Assim sendo, quando um utilizador liga o computador infetado e liga a Internet, o mineiro começa a fazer dinheiro ilegalmente.

O maior problema com os mineiros é poderem usar muito do CPU do computador. Como resultado, o sistema torna-se lento. As vítimas poderão ter de lidar com abrandamentos ou programas a falhar. A infiltração do mineiro Minergate poderá levar a sobreaquecimento, podendo o computador ser fisicamente danificado,

Como já deve ter compreendido, os principais sinais de que o programa mineiro foi instalado no seu computador são:

  • desempenho do computador diminuído;
  • abrandamentos do sistema;
  • incapacidade de abrir ou correr software específico;
  • aparecimento de processos no Gestor de Tarefas que usam uma percentagem alta do CPU.

Se notou nestes sintomas deve correr um scan completo ao sistema com software anti-malware reputado para remover o Minergate do dispositivo. Recomendamos que use oReimage. Porém, sinta-se à vontade de usar qualquer outro software anti-malware ou antivírus confiável.

Contudo, se está a pensar na remoção manual do Minergate gostaríamos de desencorajar que o faça. Os mineiros são difíceis de detetar e eliminar completamente sem um software de segurança. Além disso, tentativas de desinstalar estes componentes manualmente poderão levar a dano no sistema.

Infiltração do mineiro

O Minergate não tem website oficial. No entanto, pessoas com mentes perversas tendem a tirar partido disso e poderão propagar uma versão ofuscada do programa em bundles de freeware ou shareware. Neste caso, os criminosos podem enganar facilmente utilizadores de computador desatentos e levá-los a descarregar o mineiro.

Deve ter cuidado quando descarrega programas gratuitos da Internet. Os especialistas em segurança do avirus.hu sugerem que siga estas simples dicas para evitar programas maliciosos:

  • escolha fontes legítimas para descargas de freeware;
  • use as definições Avançada/Personalizada ao invés de Rápida/Recomendada;
  • leia a Política de Privacidade, contrato de licença de usuário final e outros documentos providenciados;
  • rejeite a instalação de «descargas opcionais» demarcando os vistos pré-selecionados.

Quremos relembrar que as configurações populares Rápida/Recomendada não revelam aplicações de terceiros. Assim, quando escolher uma, dá permissões indiretas para que todas as aplicações adicionais entrem no sistema. Apressar a instalação de programas poderá causar-lhe mais problemas.

Livrar-se do Minergate

Recomendamos vivamente que opte pela remoção automática do Minergate usando o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware. Estes programas conseguem facilmente identificar e remover todos os componentes maliciosos do sistema. Se tentar localizar entradas relacionadas com o mineiro manualmente poderá terminar em fracasso.

No entanto, se tem problemas com a eliminação automática, ou não consegue descarregar software de segurança ou correr um scan ao sistema, siga o guia abaixo. Estas ameaças cibernéticas poderão impedir que use ferramentas de remoção de malware ou antivírus. Assim, poderá precisar de dar passos extra de forma a remover o Minergate.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Minergate concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Minergate. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Minergate:

remover Minergate usando Safe Mode with Networking

Se não consegue correr a remoção automática do Minergate, siga estes passos:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Minergate

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Minergate extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Minergate usando System Restore

Se o método anterior não funcionou, siga estas instruções:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Minergate. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Minergate a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Minergate e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas