Escala de gravidade:  
  (60/100)

Vírus Instagram. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Malware
12

Tenha cuidado com o vírus Instagram: a sua conta pode ser pirateada!

Vírus Instagram é um termo que compreende vários malwares visando utilizadores desta gigante plataforma social. Infelizmente, tal como qualquer outra rede social popular, é visada por ciber-criminosos, que a utilizam para cometer crimes cibernéticos. Provavelmente já ouviu falar sobre variantes de malware como o vírus Facebook  ou vírus Skype. Neste artigo, iremos explicar diferentes formas do vírus Instagram e providenciar informação sobre como se proteger de malware que visa os utilizadores da aplicação desta rede social. Se suspeita que o seu dispositivo foi infetado, sugerimos que siga as diretrizes de remoção do vírus Instagram (providenciadas abaixo do artigo) e remova o programa malicioso assim que possível. Deverá também efetuar um scan ao dispositivo com software anti-malware: os recomendados são providos abaixo deste artigo.

O esquema The Ugly List 2016. É um novo vírus que se propaga rapidamente pelo Instagram com o auxílio de contas infetadas. O vírus utiliza a conta comprometida para publicar uma fotografia que diz “Instagram Ugly List 2016,” e identifica amigos aleatórios da vítima na mesma com um curto comentário “LOL how did your profile on the list,” “omg your profile on the list,” “this is crazy all you guys are there” ou “wow u made the ugly list.” Se foi identificado nessa fotografia, não clique nas notificações. Habitualmente, estas publicações maliciosas providenciam um URL que leva a um website carregado de malware, que rouba os detalhes de login do utilizador. É depois usada a conta roubada para proliferação do vírus. Por favor não clique nestes atalhos cativantes e não deixe a sua curiosidade levá-lo a sites que comprometem a sua conta de rede social. Se a sua conta foi pirateada, tente mudar a sua palavra-passe, e se não conseguir, reporte o problema ao Instagram.

Vírus Instagram followers. Este vírus está fortemente relacionado com o famoso vírus Zeus, inicialmente usado para roubar informação do cartão de crédito das vítimas. Agora o vírus pirateia contas Instagram e converte-as em zombies que seguem as pessoas e gostam das suas publicações. Portanto se tem reparado em publicações suspeitas no seu mural de Instagram, deverá alterar rapidamente a sua palavra-passe de Instagram e também remover o vírus Instagram que tem a sua permissão para gostar de publicações e seguir pessoas em seu nome. Deverá também retirar estas permissões revogando acesso à aplicação.

Vírus Who Viewed Your Instagram Profile. Existem aplicações fictícias que alegam falsamente serem capazes de revelar as pessoas que viram o seu perfil no Instagram. Obviamente, todos somos curiosos, e seria interessante descobrir quem visita repetidamente as nossas contas de redes sociais, mas… o Instagram não providencia esta função e aplicações de terceiras partes que prometem revelar nomes de pessoas que visitam o seu perfil estão simplesmente a mentir-lhe. Por exemplo, aplicações como a InstaCare, Quem se interessa por mim? ou Quem me visualizou no Instagram? são desenvolvidas por Turkyer Bayram, a mesma pessoa que criou a famosa aplicação InstaAgent que roubou os detalhes de login de utilizadores e ainda fez publicações pelas vítimas.

Como fui infetado(a) por este vírus suspeito?

Embora ataques contra utilizadores do Instagram ainda não sejam um fenómeno muito comum, estamos certos de que foi identificado em fotografias suspeitas no Instagram pelo menos uma vez. Contas que identificam utilizadores aleatórios em fotografias que prometem milhares de simpatizantes e seguidores urgem tipicamente a visitar um website particular, que muitas vezes parece ser indigno de confiança ou mesmo malicioso. Nunca deverá clicar em atalhos vagos a não ser que saiba que a conta do Instagram que os publicita é legítima e confiável. A segunda coisa a lembrar é que aplicações que prometem acesso único à lista de pessoas que visualizaram o seu perfil são normalmente enganadoras, e deverá manter-se afastado destas. Nunca deverá providenciar os seus detalhes de login a aplicações suspeitas que prometem aumentar enormemente os seus seguidores (habitualmente adicionam bots que o Instagram elimina após algum tempo, pelo que perde seguidores pelos quais tenha pago, consequentemente). Se quer angariar mais seguidores, concentre-se no conteúdo que publica. É melhor não confiar em vendedores suspeitos que sugerem que pague gato por lebre.

Como remover o vírus Instagram?

Se suspeita que o seu dispositivo móvel tem um vírus, deverá efetuar um scan com um programa anti-malware compatível com o mesmo. São sugeridos os programas Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus. Finalmente, deverá seguir instruções providenciadas abaixo para terminar a remoção do vírus Instagram e livrar-se dos seus restos.

  1. A primeira coisa que deverá fazer é revogar e bloquear aplicações suspeitas que tenham permissões para agir em seu nome e controlar a sua conta Instagram. Inicie sessão na sua conta pelo navegador de rede. Não utilize a aplicação, use um navegador de rede.
  2. Aceda ao seu perfil e clique em Editar Perfil. De seguida, clique em Aplicações Autorizadas.
  3. Aí, pode encontrar uma lista de programas que têm acesso à sua conta. Pode encontrar o botão Acesso Revogado de cada um deste programas. Clique nesse botão e em Sim quando um pop-up de confirmação aparecer.
  4. Altere a sua palavra-passe.

No caso de não conseguir aceder à sua conta, contate diretamente o Instagram.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Instagram concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Instagram. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-instagram-virus.html

Guias de remoção em outras línguas