Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus extensão de ficheiro .GDCB. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Vírus GDCB é uma das versões do ransomware GandCrab

An example of files locked by .GDCB file extension virus

O vírus GDCB é uma versão do famoso ransomware GandCrab. Este cripto-vírus malicioso propaga-se através dos kits de exploração Rig e GrandSoft e anexos de e-mail spam. Assim que o executável do ransomware é aberto, o vírus bloqueia a maioria dos ficheiros pessoais (.doc, .txt, .jpg, .png, .audio, .video, etc.) num PC alvo anexando a extensão de ficheiro .GDCB a cada um. Para este propósito usa uma forte criptografia AES que torna os ficheiros inúteis sem ter uma chave de desencriptação ativa.

Quando o ransomware GDCB termina a encriptação do ficheiro cria um ficheiro GDCB-DECRYPT.txt no ambiente de trabalho e todos os ficheiros que contêm pelo menos um dado encriptado. Esta chama nota de resgate instrui a vítima a seguir os seguintes passos:

1. Descarregar o navegador Tor – https://www.torproject.org/
2. Instalar o navegador Tor
3. Abrir o navegador Tor
4. Abrir o atalho no navegador Tor: http://gdcbghvjyqy7jclk.onion/[id]
5. Seguir a instruções nesta página

De acordo com os extorcionistas, iniciar estes passos e transferir o resgate é a única forma de desencriptar ficheiros encriptados pelo vírus ficheiro .GDCB. Os criminosos requerem o pagamento de 1.54 DASH pelo desencriptador do GandCrab, o que corresponde a 1200 USD. Se os dados bloqueados pelo vírus forem significativos para si, então pode considerar transferir o valor do resgate.

Todavia, os peritos em segurança cibernética recomendam que se abstenha de o fazer porque qualquer negócio com bandidos pode levar a outros problemas. Ninguém pode garantir que o desencriptador promovido pelos programadores do ransomware GandCrab vá remover o vírus GDCB do seu computador.

Ao invés de pagar o resgate, deve remover o GDCB com o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware ou outro programa antivírus poderoso e recuperar os seus ficheiros usando ferramentas de recuperação de dados profissionais ou Cópia de Volume Sombra. De momento, parece que o vírus falha na sua remoção. Pode encontrar mais opções de recuperação de dados no final deste artigo.

Mais filtros de spam poderosos diminuiriam a dessiminação de ransomware

Os programadores deste vírus ransomware empregam três estratégias de distribuição – kit de exploração Rig, kit de exploração GrandSoft e malvertising. Os primeiros dois métodos são iniciados através das vulnerabilidades de sistema que permitem que o servidor SQL corra um código malicioso.

No caso de serem bem-sucedidos, os extorcionistas podem executar programas maliciosos no sistema e bloquear ficheiros pessoais remotamente. Infelizmente, a proteção contra kits de exploração é uma tarefa difícil, embora possível. Tudo o que tem que fazer é atualizar o seu sistema operativo e antivírus regularmente, mas tal não assegura uma proteção a cem por cento.

Além dos kits de exploração, os programadores de ransomware preferem distribuir cartas de e-mail com anexos maliciosos. Esta função de e-mails sugere dubiamente, por exemplo, Receipt Feb-21310 [números aleatórios] e não têm texto. Além disso, o remetente deve desconhecido e conter erros gramaticais ou de dactilografia.

A última versão conhecida do vírus ransomware GandCrab tem sido disseminado através do endereço de e-mail @cdkconstruction.org (a primeira parte difere sempre). Em todos os casos, a certa contém um ficheiro .doc anexo. A maioria dos vírus ransomware usam este esquema malspam. Assim sendo, os peritos recomendam que evite qualquer interação com e-mails suspeitos. Verifique duplamente cada mensagem e reporte-a se for suspeita.

Remova o ransomware GDCB ransomware com um clique

Se encontrou o ficheiro gdcb-decrypt.txt no seu PC, tem um vírus grave no seu computador. Normalmente, providencia um número limitado de tempo para que pense se quer ou não pagar o resgate. Por agora, não existe um desencriptador gratuito disponível para o GDCB, portanto a única forma de obtê-lo é transferir a quantia certa de moedas DASH e aguardar que os criminosos lhe enviem um desencriptador pago.

No entanto, deve pensar bem porque a remoção do vírus GDCB é uma melhor opção. Embora todos os ficheiros encriptados sejam removidos juntamente com o vírus, irá ter muitas opções para desencriptá-los usando métodos de recuperação de dados alternativos (listados abaixo).

Para remover o ransomware GDCB do sistema, terá de usar um programa anti-malware profissional porque mesmo os especialistas IT dificilmente conseguem erradicar este tipo de infeções complexas do sistema sem deixar “pegadas”.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus extensão de ficheiro .GDCB concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus extensão de ficheiro .GDCB. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus .GDCB:

remover .GDCB usando Safe Mode with Networking

Pare se livrar do vírus extensão de ficheiro .GDCB no Modo de Segurança com Rede Safe, siga o guia abaixo. Irá ajudar a iniciar o antivírus e correr um scan completo.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .GDCB

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .GDCB extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .GDCB usando System Restore

Os passos abaixo explicam como usar a Restauração de Sistema para eliminar ransomware do sistema.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .GDCB. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .GDCB a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .GDCB do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .GDCB, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro pode ajudar a recuperar os seus ficheiros encriptados

O Data Recovery Pro é uma ferramenta software gratuita que pode ajudar a recuperar ficheiros bloqueados pelo vírus extensão de ficheiro .GDCB e outro ransomware mesmo que o seu propósito inicial seja recuperar ficheiros eliminados acidentalmente. Use o guia abaixo para os desbloquear.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .GDCB ransomware;
  • Repare-os

Previous Windows Version pode ajudar a recuperar ficheiros individuais

Esta opção pode também ajudar a desencriptar ficheiros encriptados pelo ransomware. Porém, ao contrário do método anterior, o Previous Windows Version irá recuperar os seus ficheiros apenas se a função Windows Previous Versions foi ativada no seu computador.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Descarregue o ShadowExplorer para começar a usar os seus ficheiros encriptados

Se o ransomware GandCrab não eliminou as Cópias de Volume Sombra, deve experimentar remover a extensão de ficheiro .GDCB dos ficheiros pessoais seguindo estes passos:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

O desencriptador para o GDCB ainda não está disponível

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .GDCB e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas